[Vídeo] Meus favoritos na hora da corrida!

seg

Correr não é nada fácil. Inclusive pode desconfiar de quem diz que é. Até hoje, para mim é mais fácil passar uma hora na sala de musculação levantando peso do que ficar quarenta minutos na esteira. Que dirá uma hora! Por isso mesmo, fiquei muito orgulhosa de ter conseguido correr meus primeiros 10k e espero não parar mais.

Demoraram anos para isso (!), mas finalmente senti aquele ~rush~ de adrenalina gostoso e aquela abertura da mente enquanto corro. Parece incrível como sua cabeça consegue resolver problemas enquanto você está com o corpo ocupado! Por isso, o vídeo de hoje é dedicado à corrida e aos meus “essentials” na hora da corrida: estou mostrando algumas coisas que eu uso para deixar meus treinos em dia.

Toda segunda estamos no ar: bora assistir, bora correr e passa lá no canal para se inscrever! ;)

ps: tive problemas com o thumb do youtube, mas não queria atrasar o post por isso! Se tudo der certo, uma hora o thumb atualiza. rs

Os 26 passos para emagrecer, com Homer Simpson

qui

Nosso corpo odeia mudanças, nosso corpo adora armazenar gordura e é da natureza querer que a gente encha a pança e passe o resto do dia dormindo. Nossa genética não é programada para ser atleta 0% gordura - e não sou eu que estou dizendo isso. O Dr. Dráuzio Varella explica bem isso aqui.

Mas… Se mexer e comer bem é questão de saúde, afinal na natureza nossos ancestrais também não encontravam bolachinhas e donuts recheados à vonts. Não é fácil, não é gostoso, dá uma preguiça do cão e todos temos coisas melhores para fazer - mas é imprescindível.

Por isso mesmo, agora abro a roda para outro figurão nos ajudar com a lição de casa: Homer Simpson. Acredite: esse monte de imagens prova que ele poderia ser facilmente nosso muso fitness, só faltou dedicação! :P

26 passos para mudar de hábitos e emagrecer:
.

1. Então você quer mudar de vida?

 

Continue lendo →

Como eu malho em casa usando o videogame

qui

Quando digo que os exercícios são parte impreterível e inadiável da minha rotina, logo as pessoas me perguntam: “mas como você conseguiu disciplina?” ou “não te enjoa ir sempre à academia?” E é claro que as duas perguntas fazem todo sentido, principalmente para quem ainda está tentando mudar seus hábitos.

Para mim, a disciplina só veio com frequência, repetição e resultados - e o enjôo, ah, o enjôo! Ele acontece, sim! Mas não significa que você precisa deixá-lo tomar conta até se tornar insuportável. Para isso, basta variar o treino e, principalmente!, onde e com quem você treina.

Uma das minhas “cartas” na manga para quando estou sem tempo ou dei aquela bodeada da academia é usar o meu videogame não só como entretenimento, mas também como um “personal”. Com os inúmeros programas do “Xbox Fitness”, os treinos do “Zumba World Party” ou sequências de “Just Dance” dá para queimar muita caloria e até fazer exercícios localizados.

insidexbox

Gravando para o “Inside Xbox” na 8 Academia, onde treino toda semana

Conto isso (e muito mais) no “Inside Xbox” que foi ao ar esta semana. Para quem não conhece ainda, o programa mostra sempre o que está rolando de mais legal para o console da Microsoft e, como é verão, não tinha melhor época para falar de games para quem quer emagrecer ou manter a forma usando o Kinect.

Ao lado da Thaís e do Nelson, os queridos que comandam o show dos caixistas, falei sobre minhas preferências e também expliquei um pouco do que sei sobre cada tipo de treino que podemos encontrar nos jogos.

Essa provavelmente vai ser a única oportunidade de me ver agachando sem careta e fazendo flexão sorrindo! kkk Dá o play!

#Bonitanoverão: diário da primeira quinzena*

sex

Quando fui convidada pela Onodera para o #BonitaNoVerão, eu não imaginava que em 15 dias estaria encarando o espelho cruel do provador de uma forma muito mais tranquila que o costume. Desde o início do programa, já conheci um pouco mais de vários tratamentos estéticos, modifiquei minha dieta radicalmente e continuo, como sempre, firme na atividade física.

Apesar da série de posts aqui e nas redes sociais levar “verão” no nome, este projeto de saúde e bem estar já entrou para a minha vida há dois anos. Treino porque gosto dos resultados, porque me sinto bem e porque, acima de tudo, faz bem para a minha cabeça. Afinal, tenho certeza que de nada adianta tudo isso sem auto-confiança! A nova dieta e os tratamentos, portanto, vêm para ser a cerejinha do bolo desta primavera! <3

Se tudo der certo, e há de dar, terei os resultados esperados em breve e nas próximas fotos já vou poder revelar o que tanto se esconde atrás do meu braço - será o bicho papão? kkk Neste diário de hoje, vou contar um pouco da minha rotina de descobertas com alguns detalhes, tudo depois do pulo! Quer trocar experiências? Tem alguma dúvida? Com o suporte do projeto, podemos responder, além do instagram de Onodera estar sempre à disposição.

no provador: renovando o estoque de praia para o verão!
Amo bottoms mais largos para praticar esporte, como stand up paddle e afins!

Continue lendo →

#BonitaNoVerão: O Início!*

qua

As hot dog legs em ação no último verão!

Há exatos dois anos comecei uma revolução na minha vida: passei a olhar pra mim com mais amor e cuidado. Foi quando resolvi diminuir meus problemas com o espelho e aumentar minha saúde saindo do sedentarismo. Comecei com natação, fui para a corrida e finalmente veio a musculação para mudar tudo de vez. Hoje pratico exercícios físicos 6 vezes por semana e, já não sei nem como!, me mantenho disciplinada faça chuva ou faça sol.

Apesar de ter me apaixonado por tudo isso, há algum tempo venho sentindo que meus esforços poderiam ser um pouquiiiinho melhor recompensados. A corrida me deu força e a musculação, realmente!, fez meia dúzia de milagres, mas sempre tem aquela sobrinha aqui e ali que desagrada e não sai por nada… Ou então, como no meu caso, tem um abdome que já rende traumas desde a adolescência. Na minha fase mais encanada, eu me lembro bem, era um dramalhão mexicano viajar pra praia!

Mas, voltando ao presente: meu pânceps, como eu gosto de apelidar carinhosamente, mudou em todo este tempo? É claro que sim. Do jeito que eu gostaria? É claro que não. Acompanhou o restante das mudanças? Nunca! Jamais! Meus ombros e meu bíceps que o digam! rs Então, para dar uma forcinha para a minha genética e me ajudar nesta questão (e em algumas outras), meu #projetoeterno ganhou um reforço especial para a estação mais quente do ano!
.

Curtindo mimos mil depois de um dia cheio <3

Esta semana começo o #BonitaNoVerão, uma série de tratamentos com a Onodera que vou mostrar aos poucos por aqui. Nos próximos meses, vou experimentar massagens modeladoras, drenagens, manthus e a também famosa criolipólise! Se tudo der certo (e há de dar!), eu finalmente vou ter coragem de mostrar o abdome num belo antes & depois! rs

Como não poderia deixar de ser, esse intensivão será registrado também durante o dia-a-dia, no meu Instagram e também no de Onodera. Quero ajudar contando a minha experiência e também respondendo as dúvidas de vocês com o apoio dos profissionais da clínica! Estou super animada e torcendo para ter resultados bem legais para trazer para cá! ;)

.

*a série de posts #BonitaNoVerão é uma parceria com a rede Onodera. Todos os tratamentos são realizados na unidade Pinheiros em São Paulo, SP.

Smart garfo: inventaram um gadget para controlar como você come

sex

Eu acho fantástico poder usar a tecnologia a favor da saúde. Não tô falando de avanços da medicina nem de nada absurdo, estou falando do cotidiano mesmo, de poder usar um aplicativo ou outro para checar minha alimentação, meus exercícios, se estou dormindo razoavelmente bem ou se bebo água o suficiente.

Usar alguns destes programinhas, com parcimônia, me faz bem e me dá aquela sensação gostosa de ~estou vivendo no futuro~. Afinal, há bem pouco tempo, nada disso estava disponível para nos ajudar no corre-corre cotidiano. Agora quem diria que a próxima ferramenta anti-correria viria justamente na forma de um garfo bluetooth?

HAPI: garfo intrometido ou bem-vindo?

Há diversos malefícios em se comer rápido demais, sem mastigar bem os alimentos. Um deles é, tcharam!, o ganho de peso. Com esse apelo no bolso, surgiu o HAPI, garfinho wireless gigante e colorido que observa quanto tempo você demora na sua refeição, quanto leva entre uma garfada e outra e te dá broncas quando você come rápido demais. Sim, o garfo vibra. Imagine você em público sendo impedido de juntar a fome com a vontade de comer? É ou não é a tortura do novo milênio?

.

no anúncio, pessoas magras comem delicadamente com um garfo gigante que vibra (!)

Num (longo) relato publicado no site da NY Mag, a jornalista conta que um amigo apelidou o utensílio do mal de “garfo anoréxico”, o que é uma definição simplesmente perfeita para uma geringonça que ninguém precisa e, assim espero, ninguém sonha em ter. O slogan do bicho é: “eat slowly; lose weight; feel great” (coma devagar, perca peso, sinta-se bem).

O mais impressionante é que a divulgação não deixa muito claro o som que ele faz ao te avisar para *pegar leve* no meio do PF. Segundo a reportagem, a coisa chega a ser vergonhosa. Aí fica a pergunta: é a tecnologia se intrometendo onde não é chamada? Com certeza. Precisamos de um instrumento que nos ajude a sentir culpa pela nossa alimentação com uma desculpa saudável por trás? É claro que não. Quem realmente quer levar uma vida saudável vai arranjar tempo para comer melhor e com calma? Definitivamente.

.

ps: ainda prefiro o método da vovó: conte 20 mastigações de cada lado e relaxe.