“Unbreakable Kimmy” e os conselhos da série que você pode seguir

qua

Vide “às quartas-feiras nós usamos rosa”, sabemos que Tina Fey não decepciona com seus textos ácidos, sinceros e recheados de referências. O público de “Meninas Malvadas” cresceu (ok, nem todas) e a nova série da comediante para o Netflix parece ter sido talhada para as órfãs do texto de 11 anos atrás que ainda é meme na internet.

mean

Inesquecível Cady fazendo check-in no lixo <3

A primeira temporada de “Unbreakable Kimmy Schmidt” já está disponível e é perfeita para assistir onde quer que seja. Os episódios são rápidos e diretos, não chegam a 30 minutos de duração, e são ótimos companheiros para relaxar antes de dormir ou se divertir durante uma sessão de aeróbico sem graça na academia.  

kimmy

Titus e Kimmy, dupla inseparável de “Unbreakable”

Kimmy (Ellie Kemper) é uma caipira prestes a completar 30 anos que tem de superar o atraso de vida que foi ter passado os últimos 15 anos sequestrada num “bunker” por um pastor maníaco que dizia que o mundo lá fora tinha acabado. Surpresa: tudo continuou funcionando normalmente e ela decide ir morar justamente em Nova York depois do resgate.

Apesar de não entender muito (quase nada) das pequenas coisas ao seu redor, Kimmy não falha em ver o todo e tem um otimismo inabalável. Ela sempre tem bons conselhos e com certeza era quem segurava as pontas da galerinha no confinamento.

Você não foi sequestrada e com certeza sabe o que é um smartphone, mas acredite: tem muita coisa que dá para aproveitar.

Os bons conselhos de Kimmy Schmidt:

goodvibeskimmy

GOOD VIBES ONLY

dá para aguentar 10 segundos de qualquer coisa

10segundoskimmy

“10 segundos por vez e tudo vai ficar bem”

Sabe aquele conselho de contar até 10 antes de explodir? Pois ele funciona não só para os momentos de raiva. Você pode aguentar 10 segundos daquela reunião chata, da aula sem fim,  da vontade de comer um doce exagerado e até mesmo do exercício físico que parece que não acaba nunca. Quando os 10 segundos se passarem, comece a contar de novo e segure as pontas. No mínimo, você mantém a cabeça ocupada e não desiste por qualquer bobagem passageira. 

transpareça confiança e as coisas vão acontecer

confiancakimmy

“Se você aparenta ser confiante, boas coisas acontecem”

A forma como você se vê influencia diretamente na forma como o mundo te vê. Quando nos sentimos confortáveis com nossa aparência ou apresentação, agimos de forma mais positiva e isso certamente causa uma melhor impressão. Vale especialmente para aqueles que não nos conhecem ainda e estão mais suscetíveis a criar uma primeira opinião a nosso respeito. E mudar uma primeira impressão, você sabe, pode ser bem difícil.

Em todo caso, se você não está se sentindo essa belezura toda ou não está num bom dia, também não tem problema: fingir algo positivo não é de todo mal e um sorriso simpático nunca matou ninguém.

sorrisokimmy

“Sorrir até se sentir melhor: eu chamo de ‘kimmyzar'”

mudar seu exterior não vai mudar seu interior

forakimmy

“Mudar seu exterior não vai arrumar o que está errado por dentro”

No meio de uma clínica de cirurgia plástica, Kimmy tem a coragem de gritar bem alto sua descoberta: mudar seu exterior não vai mudar o interior. Não adianta reformar o corpo todo se o problema está dentro da sua cabeça ou em questões do cotidiano que são difíceis, mas precisam ser resolvidas. 

Em outras palavras: de nada adianta cuidar da casca quando o interior é que precisa de cuidados. Não dependa da maquiagem xis ou do penteado y para se sentir bem. Até porque, né? Pode chover.

ser normal pode ser ótimo

Temos uma grande mania de acharmos que não somos especiais o suficiente ou que todas as pessoas que conhecemos tem um pouquinho mais de sorte. Ou um pouquinho mais de dinheiro. Achamos sempre que o “universo” nos deve alguma coisa e acabamos virando resmungões.

normalkimmy

Arrisco dizer que, em geral, somos pouco gratos pelo que temos e pelo que conquistamos. Ser normal, ou estar na média, não significa ser apático no mundo, mas significa com certeza estar acima de muita gente que passa reais necessidades  diárias que você certamente não faz ideia.

Ser normal pode ser tão bom que Kimmy mente dizendo que tudo em sua vida foi absolutamente “tradicional” para não deixar a tragédia resumir quem ela é pelo resto de sua vida. Você não precisa chorar o fardo de ninguém para aliviar o seu, apenas aprenda que reclamar do que tem não vai trazer nada de novo, pelo contrário: só vai afastar.

saída pela direita

fugakimmy

Se tudo der errado, você ainda pode continuar sonhando e mentalizando que o melhor está por vir. “I’m not really here” virou o grito de guerra otimista da mocinha Kimmy durante os anos embaixo da terra e serviu de consolo até para uma perua rica de Nova York. Impossível não servir para nós também!

Comentários via Facebook

9 comentários

  1. Maki

    Essa série é demais! Fiquei completamente apaixonada! Vi a temporada inteira em pouco mais de um dia de tão viciada que eu fiquei! O episódio que ficam doidas com a aula de Spinning é um dos melhores, na minha opinião!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      É muito rápida de ver, né? Gostei disso, acho às vezes que a Netflix quer mostrar tanto a que veio que só faz séries com capítulos imensos. rs

      Responder
  2. Fabi Miyoshi

    Gente, eu estou nos últimos episódios já e estou me sentindo órfã. A série é muito boa mesmo, adotei o “I’m not really here” pra vida! Hahahahaha

    Fê, não sei se já conhece, mas don’t trust the bitch in apartment 23 tb é muito engraçadinho!
    ????

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Eu já ouvi falar, mas não fui atrás hahaha Vou ver!

      Responder
  3. Wanila

    Cada vez tenho mais vontade de assistir essa série. Cadê tempo?!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      É difícil lidar com tanto entretenimento, né? Tô pensando em escrever sobre isso. hahaha

      Responder
  4. Paullo Jhunnyor

    Que tudo! Adorei a matéria…
    Já faz um tempinho que fiz o “Sob meu olhar – Kimmy Schmidt”. Lá eu falo sobre a série de uma maneira bem legal!
    Quando puder faça uma visitinha ??

    Responder
    1. Paullo Jhunnyor

      *!!!

      Responder

Deixe seu comentário