Categoria: música


- Vê um set para a aula de glúteos no capricho!

Se você não foi impactado pela “Anaconda” ambulante de Nicki Minaj, certamente estava fora da internet esta semana. O vídeo da cantora desbancou “Wrecking Ball” de Miley Cyrus e se tornou o clipe com mais visualizações em 24h da história! Parece que achamos algo que faz mais sucesso do que bacon e gatos na world wide web, hein? ;)

Como o grande tema da poesia da música é, bem, um belo GLÚTEO, resolvi montar uma bela playlist para homenagear nosso esforço com caneleiras. E ah: começa agora também uma série de playlists temáticas para dar aquele gás no treino semanal. Bota o fone e vamos arredondar essa poupança!

.

ps: aproveita aí e me segue no Spotify! ;)

.

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , ,

Ando com preguiça de clipes pop. Somos bombardeados com teasers, pequenos vídeos no instagram, longos vídeos no Youtube. Clipe gigante com 300 trocas de figurino, outro com efeitos absurdos trabalhados à exaustão e com espaço para todos os merchands de celular que você puder imaginar. Isso sem contar os músicos que tentam atuar e definitivamente não nasceram para isso.

Tenho visto muito menos clipes por aí, até mesmo porque largo no meio com muita preguiça da egotrip de alguns artistas. Acontece até com gente de quem gosto, juro! E alguém precisa avisar que uma referência que deu certo uma vez não dará certo para sempre, a não ser que o seu intuito seja fazer o público derreter de tédio em frente a sua videografia inteira. Sim, Iggy Azalea, eu olhei pra você nesse parágrafo. Sim, Lana Del Rey, seus últimos vídeos deram preguiça. 

Penso que tudo o que uma boa música precisa é de um clipe que não a atrapalhe, apenas encha os olhos de curiosidade para te manter assistindo. E então hoje vi o clipe de “Gold”, do Chet Faker.

Coisa simples: uma ideia bem executada e exímias dançarinas desfilando de patins pela tela. Coisa que custa mais barato e aparentemente dá mais prazer pra quem faz. O próprio Chet faz uma ponta dramática e misteriosa lá pelo final, e é suficiente.

Em tempos de vídeos que parecem engolir manuais de tendências e coolhunting, é bom lembrar que dá para ser inovador usando a velha carta da coreografia. Sim, encaminhe essa indireta para Katy Perry.

O clipe:

.

A música é fantástica, mas este clipe entra facilmente para minha lista de referências audiovisuais incríveis & simples. Apesar de ter tabalhado numa série de vídeos de músicos alternativos, o diretor de “Gold”, Hiro Murai, também já esteve com gente bem conhecida, como Queens of The Stone Age, David Guetta e Bloc Party. Vale a pena ver outros trabalhos dele.

Sobre as patinadoras, não encontrei muitas informações, mas elas são Appleusa McGlynn, April Corley e Candice Heiden. Certamente merecem todos os louros pelo trabalho!

.

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , , , , ,

Nesta quinta (24) rolou em São Paulo um show bem especial no HSBC Brasil, o #TributoNovoKa, que recebeu as bandas top 3 do reality show “Superstar” (Globo) e o jurado frontman do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto. O show marcou o lançamento do novo modelo do carro da Ford e foi um supercombo de homenagens ao rock nacional! Foi também uma das primeiras oportunidades pós-programa para as bandas Jamz, Suricato e Malta se apresentarem para um público de verdade, sem telão de cenário nem telinha de celular no caminho.

.

HSBC lotadão para ver Malta, Jamz e Suricato

Acompanhei bastante o programa e achei muito bom ter a oportunidade de ver os grupos ao vivo, afinal presença de palco é fundamental para  uma banda de rock – e isso não se aprende rapidinho durante uma competição de TV. Depois de um set cheio de clássicos do rock nacional interpretados muito bem pelo Dinho, vieram ao palco os vencedores do programa. O público estava doidão para ver as bandas ao vivo – e eu agora vou bancar a jurada Ivetona por um dia para analisar! rs

.

Banda Suricato em ação

De cara, deu para notar que banda Suricato tem muito futuro pela frente: os caras sabem exatamente o que estão fazendo e, ainda por cima, tem um visual caprichado e descontraído, sem parecer que é tudo ordem do personal stylist. O que falta, neste caso, é trabalhar realmente o lado autoral. Por isso, faço meus votos de boas ideias para eles nos próximos meses: tá aí um CD que seria bom de ouvir.

.

O quarteto com swing: Jamz

Já o grupo Jamz tem a sorte de trabalhar com uma levada soul pouco explorada no Brasil atualmente, mas para os excelentes músicos decolarem, vão precisar de um pouco mais de carisma e presença de palco, fora as músicas autorais. Como ontem bem disse meu amigo Eddie, do Manual do Homem Moderno, “não dá para fazer uma carreira só no clima de ‘The Voice’”. O programa aqui é outro, com o perdão do trocadilho. rs

.

Banda Malta e Dinho Ouro Preto

E, claro, a banda vencedora do programa também se apresentou: Malta. Eram esses os caras mais aguardados da noite, os que lotaram o HSBC Brasil. Tocaram música autoral (Fábio Jr. pira!) e fizeram a galera cantar junto, pareciam uma banda veterana carregando seus fãs fiéis. Não gosto do estilo, não admiro quem canta de olhos fechados o tempo inteiro, mas a segurança que eles tiveram ao entrar no palco e a alegria da plateia deixam bem claro que o grupo tem vida longa – só não pode achar que o jogo está ganho (e se der para cantar de olho aberto, ganha pontos!).

.

clima de jam session no fim da noite

Durante o show, é claro, aproveitei para encontrar alguns amigos queridos e também conhecer o espaço! Estava tudo decorado especialmente para a ocasião e o público pôde ver de pertinho os novos Ford Ka. Os créditos do look estão na sequência das fotos.

.

jaqueta: OMK Couro
camiseta: PacSun
calça: American Apparel
bota: H&M
esmalte: Desenho Livre, da Avon

Imagens das bandas e shows: Paulo Otero e Mila Maluhy/Divulgação

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , , ,

Música boa e terapia de casal no palco: sim e sim

Um set de 43 músicas com o casal mais poderoso do showbizz dividindo o palco, o microfone e se revezando em performances arrebatadoras: é essa a promessa de “On The Run”, a turnê conjunta de Beyoncé e Jay Z.

Os Carters estrearam em Miami nesta quarta-feira o mega show que começa a viajar nos próximos dias e é claro que o entretenimento atingiu o próximo nível através dos figurinos. A sra. Carter deixou a vibe “mamãe” que dominava os últimos shows de sua turnê solo e levou ao palco looks dos mais absurdos e ousados, tudo criação de casas como Versace, Alexander Wang e Diesel. O maridão também foi grifado e apareceu em alguns momentos com sua já famosa camiseta da Rodarte.

.

Os looks mais importantes são em sua maioria Versace, exceto pelo último macacão, de couro com capuz, assinado por Alexander Wang, e o conjunto jeans rasgadinho, que é da Diesel. E há também um tal macacão com ~as vergonhas~ de fora para a apresentação de “Partition”, mas precisamos de mais fotos para refletir sobre a questão (e que grande questão! hue!).

Entre as dezenas de músicas que rolaram, o set de estreia trouxe “’03 Bonnie & Clyde”,  “Upgrade U”, “Crazy In Love”, “99 Problems”, “Holy Grail”, “If I Were a Boy”, “Single Ladies” e, obviamente, “Drunk In Love”.

Quem esteve no show, diz que a coisa toda parece uma grande terapia de casal super sexy e recheada de hits. Ah, esses Carters! Sabem direitinho o que mostrar e quando mostrar. Menos no elevador, é claro.

PLEASE COME TO BRAZIL!!!1111

fotos: Reprodução/Getty Images

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , , ,

O quinteto holandês ADAM dormiu como ilustre novidade e acordou como ilustre “vídeo do dia” na internet. Acontece que as cinco garotas da banda eletrônica publicaram um vídeo em que tentam cantar enquanto “agüentam” um orgasmo.

A ideia é igualzinha a do vídeo com a atriz pornô Stoya lendo um livro com um vibrador ligado entre as pernas, fora de cena. Aqui, as meninas aparecem num fundo preto fazendo caras e bocas – e cantando.

.

O material foi muito bem feito, as meninas são lindas e tudo mais, mas… Tinha necessidade de fazer algo que, além de tudo, não é original? É óbvio que aí a música ficou em segundo, terceiro, quarto plano. E é só acessar o facebook delas para ver que elas tem outros clipes bem legais em clima de festa.

Tomara que com este vídeo elas fiquem, assim, bem famosas e não precisem mais deste tipo de iniciativa. Até porque, veja bem, você imagina uma boy band gravando clipe com um tubo estimulatório? Eu também não.

.

ooops!

.

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , ,

Já separou aquele tênis confortável ou aquela botinha do coração? Já decidiu o look para festival mais bacana do semestre?  Então tá na hora de falar sobre 5 outras coisas que você precisa saber sobre o Lollapalooza, que rola neste final de semana no Autódromo de Interlagos em São Paulo, nos dias 5 e 6 de abril.

1. O LOCAL

clique e veja maior

Este ano o festival ocupa o Autódromo de Interlagos e promete cansar os pés dos moderninhos com a distância entre um palco e outro e a mistura de gramado com pista. Vá preparado! O acesso estará garantido através de ônibus da SP Trans, trens e bolsões de táxi que ficarão no local para o fim da noite. Veículos que cheguem com 4 ou mais pessoas ao estacionamento oficial vão ganhar também um mimo da organização: voucher de comidinha pela boa ação de dar carona. Quem for vipão e tiver acesso ao Lolla Lounge, deverá fazê-lo através do ponto de encontro no shopping Market Place; o estacionamento para os vips vai ser gratuito.

Os portões abrem às 11h; veja todos os detalhes de locomoção assim como possíveis bloqueios na região aqui.

.

2. “EU TINHA UM INGRESSO PARA O SHOW EXTRA DO MUSE”

Antes do festival, muitas bandas fazem as chamadas Lolla Parties e era esse o caso do Muse, que cancelou seu show extra no Grand Metropole, em São Paulo. Quem comprou ingresso poderá tanto pedir reembolso quanto usar seu ingresso para acessar o festival num dos dias. Caso opte por ir ao Lollapalooza, não é preciso fazer nenhum tipo de troca ou validação, basta entrar na fila e apresentar seu ingresso do Grand Metropole num dos dias do festival a sua escolha. Atenção: o ingresso vale para apenas um dia, não para os dois como alguns vêm divulgando.

.

3. O QUE EU POSSO LEVAR?

A imagem de divulgação do festival já é bastante auto-explicativa, não? Em todo caso, vamos resumir: não será permitida a entrada no festival quem portar objetos de vidro, substâncias tóxicas ou inflamáveis, guarda-chuva  de qualquer tamanho, papel em rolo, bandeiras ou faixas, capacetes de motos, acessórios pontiagudos e, principalmente, câmeras fotográficas profissionais e câmeras filmadoras. Ah: se sua câmera tem lente intercambiável, ela é considerada profissional, sim.

CONTINUE LENDO »

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , , , ,

Sobre a autora: Fernanda Pineda Vicente, também conhecida como @loverox, vivendo em São Paulo. Produtora formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero e atriz profissional eventualmente praticante. Apaixonada por cinema, música, moda, nerdices e gatos, adora postar por aqui achados e descobertas na web e na vida real.Veja o perfil
dTwitterYoutubeFacebook
Banner GIF Outlet 300x250Blazers e Suéters 300x250

Página Inicial | Domínio | Perfil | Arquivos | Links | Contato

Assine o Feed | 9 Users Online

Copyright © 2010 Fake-Doll. All rights reserved.