Os 15 restaurantes mais instagramados de São Paulo

qui

Um cardápio ilustrado com fotos só não é mais cafona do que pagar caro em comida mal feita versão ~gourmet~. Mas que atire a primeira pedra quem nunca salivou ao ver uma foto na timeline do Instagram e colocou o restaurante na listinha de “to go” só por conta da imagem! Se você é dos meus, aliás, é provável que não só tenha ficado com fominha quanto tenha checado cardápio, opiniões & fotos antes mesmo de sair de casa.

Como o aniversário da cidade já está aí, vamos juntar a fome com a vontade de comer para aproveitar uma das coisas que São Paulo tem de melhor: a gastronomia! Usando a ferramenta Sightsmap, que mostra fotos postadas com geolocalização, encontramos os 15 restaurantes mais “instagramados” de Sampa.

Raio gourmetizador à parte, uma coisa deu para notar: quanto mais farta a porção e mais “confortável” o cardápio, mais sucesso faz. Bom apetite e senta que lá vem #foodporn!

1. Outback Steakhouse

Se a unidade do Shopping Center Norte é a que mais fatura no mundo, imagine qual restaurante tem mais fotos publicadas no Instagram? Isso mesmo. Se contássemos as unidades do restaurante de forma individual, a lista ia estar cheia de “Outback’s”. Não tem jeito: o brasileiro é fã da cebola, da costelinha, do pãozinho preto com mel e do chocolate thunder de sobremesa. E nem precisa dizer que quase todas as unidades vão de vento em popa, com direito à fila nos horários nobres, né?

2. Bella Paulista

Na briga das padarias multifuncionais que pipocam pela cidade, a Bella Paulista levou a melhor. O estabelecimento serve lanches, pratos e salgados 24 horas por dia. Apesar dos preços relativamente justos para a região da Paulista, a padoca só sofre do mal do menu gigante: tudo sai dentro do aceitável, mas sem grandes brilhantismos. O legal é que eles tem delivery – também 24h.

3. Galeria dos Pães

Numa área ainda mais nobre dos Jardins, a Galeria dos Pães vem em segundo lugar e oferece café da manhã, pratos, sandubas e quitutes, mas é famosa mesmo pelo sistema de buffet que fica aberto até tarde. No inverno, especialmente, o salão bomba e as sopas são bem gostosas. Através do site é possível fazer encomenda de pães também.

4_applebees

4. Applebee’s

Ops, parece que somos mesmo fãs de franquias americanas e suas porções bem servidas! Ou pelo menos curtimos fotografá-las. O Applebee’s também aparece com suas unidades bem colocadas na capital paulista. As batatinhas, drinks e costelinhas são campeãs de cliques. O meu favorito por lá, infelizmente, quase não aparece: são as “pipoquinhas” de camarão.

5. Athenas Café e Restaurante

Restaurante em plena Rua Augusta que vai do café da manhã até o início da madrugada tinha tudo para bombar, né? E bomba. Nas redes sociais, o comentário é de que o Athenas tem preço justo e porções honestas. E, vamos lá, às vezes é só disso que a gente precisa, né? Ah sim. Bons drinks também ajudam muito!

6. America

Mais uma rede para a nossa lista, desta vez nacional. O America da Avenida Paulista é o campeão de fotos e outras unidades também aparecem bem cotadas na capital paulistana. A rede de restaurantes é um clássico da cidade, do frozen ao famoso buffet de saladas do almoço. Para quem é fã de hambúrguer, vale pedir o Pub’s Burger, que chega ótimo inclusive no delivery.

7. Paris 6

Bistrô 24h no coração dos Jardins, o Paris 6 tem pratos com nome de gente famosa e  uma iniciativa cultural bem interessante, já que apoia uma série de peças de teatro. Apesar do menu extenso, é a sobremesa com um picolé mergulhado que bomba nas redes sociais. As filas são grandes e muita gente é frequentadora fiel, mas outros bistrôs merecem atenção se você procura comida francesa pra valer.

8. Spot

Drinks ótimos, serviço um pouco arrogante, pratos gostosinhos, mas nada de exagero. O Spot do Jardins é, tipo assim, lugar para ver e ser visto. O terraço também é especialmente gostoso para os dias quentes, mas dica: vai ser difícil encontrar o lugar tranquilo.

9. Temakeria & cia.

Temakis gigantões com tudo o que você sonhar! Ou quase isso. A rede Temakeria & Cia. tem diversas unidades, mas a campeã é ainda a da Joaquim Floriano, no Itaim. Aberta até tarde, é uma parada perfeita para quem está com aquela fome depois da balada. E, claro, sem arroz, o prato ainda vira uma boa opção low carb.

10. Frangó

Briga boa é discutir qual coxinha é melhor, se a do Veloso ou a do Frangó. Polêmicas à parte, vamos nos ater ao tema de hoje: o campeão de fotos é o Frangó, na Zona Norte de São Paulo. O bar serve frango (e outras porções) de tudo quanto é jeito e foi um dos primeiros a apostar num cardápio dedicado somente a cervejas diferenciadas.

11. Octávio Café

Na Faria Lima, o Octávio Café é outro com cardápio recheado de opções. Já fui lá só para tomar café, já jantei, já comi sanduíches e já sentei lá durante horas para organizar uma viagem com as amigas. O local é grande, confortável e tem bom atendimento. Ótimo para marcar encontros de trabalho também.

12. Figueira Rubaiyat

O Figueira já é tradicional na cidade, mas quem ganha no quesito fotos não são as carnes e frutos do mar famosos do lugar, mas sim a árvore centenária bem no centro do salão. É provavelmente o estabelecimento mais caro da lista.

13. Frutaria São Paulo

Do lado do Ibirapuera, a Frutaria São Paulo está sempre abarrotada com a turminha do #projetoverão. O menu é recheado de opções saudáveis, mas são os básicos refrescantes que atraem mais o público – sucos, vitaminas e taças de açaí. O precinho é daquele jeito “padrão Fifa”, mas o ambiente e o frescor dos ingredientes sempre agrada.

14. Cantina Gigio

Porções fartas, mesas para famílias inteiras e filas de valet que provocam congestionamento na Rua dos Pinheiros aos domingos. O Gigio tem um salão amplo e um cardápio capaz de agradar a gregos e troianos, afinal, tem como não amar culinária italiana feita sem firula?

15. Ponto Chic

O Ponto Chic é um verdadeiro ponto turístico-gastronômico da cidade: o restaurante se diz autor da receita original de bauru – que leva rosbife, e não presunto. O sanduíche nasceu no largo do Paissandú na década de 20, mas hoje é a unidade do Paraíso a mais visitada. No dia do aniversário da cidade (25/1), um presente para os frequentadores: o sanduba será servido por R$14,90.

*todas as fotos dos restaurantes foram postadas por usuários. Não consideramos restaurantes fast-food. Pesquisa realizada no Sightsmap em janeiro de 2015 e sujeita à alteração.

Comentários via Facebook

13 comentários

  1. Wanila Goularte

    Ler um post desse em horário de almoço é sacanagem! O único desses que já fui foi o Outback, que tem em BH. Mas com certeza quando eu for pra SP, vou passar aqui no blog antes pra fazer meu roteiro :)

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Ah por favor hein? E dê uma olhada na tag “São Paulo”! <3

      Responder
  2. Lari

    Em qual você quer ir comigo quando eu estiver em sp? hahahaha :D

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Vamos no outback matar as saudades pelos velhos tempos. Depois no dia seguinte a gente vai comer comida de verdade!!! kkkk <3

      Responder
      1. Lari

        hahahahah topo! :D

  3. Chell

    AH QUE FOMEEEE!!! hhahahaha
    Sonho nesse picolé do Paris 6 =D

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      hahahaha <3 é pra se jogar sem culpa!

      Responder
  4. Raquel Arellano

    Adorei o post, vai me inspirar na hora de buscar o próximo spot quando for a SP! ;)

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Yey! Mas, olha, esses são os mais postados, nào significa que sejam os mais imperdíveis! ^^Esses vc me pergunta no fb e eu te passo com o maior gosto! hahaha

      Responder
  5. Marina

    Fe amei a lista, alguns eu já fui mas me senti uma paulistana falsa por nunca ter comida a coxinha nem do velozo nem do frangó :( e apesar de trabalhar numa travessa da augusta nunca fui no athenas meu deus…isso tem que mudar esse ano!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      hahahaha olha, se você trabalha pertinho da Augusta, posso te recomendar o Jiquitaia? Não sei se você já foi, mas o executivo deles é um dos mais famosos da cidade! <3

      Responder

Deixe seu comentário