Retrospectiva: o melhor do blog em 2015!

qua

Uau! Mais um ano se passou nesta humilde residência online e, devo dizer, apesar das bad vibes  do ano, foi bem produtivo. Além de ter feito uma primeira temporada de vídeos para o canal no Youtube (se inscreve que ano que vem tem mais!), foram em torno de 180 posts compartilhando novidades, opiniões e mantendo vivo esse espaço que, ano que vem, completa 10 (dez) aninhos – talvez você nem saiba que eu existo há tanto tempo na Internet, mas é isso aí minha gente… Um dia eu conto em vídeo essa história online, tá?

retrospcetiva2015

‘eyes and mouth’ via shutterstock


É sempre difícil fazer essa lista de fim de ano e colocar uma lupa na minha própria produção, mas mais uma vez tento trazer aqui aquele resumão com o melhor do site este ano. Tem horas que fico em dúvida nessa eleição, mas o segundo turno é sempre de vocês:
o post com mais shares, leva!

Aproveito, aliás, para agradecer todos os comentários e cada like que vocês deixam por aqui. Sei que em tempos de muito conteúdo nem sempre é possível parar e deixar uma opinião, mas o compartilhamento é uma ótima forma de saber que estamos e continuamos em sintonia! Meu sincero muito obrigada! <3 

Relembrar 2015, shall we? Divirtam-se!

a novidade do ano

Ninguém ficou imune aos poderes de Jessica Jones neste segundo semestre: o bom seriado da Marvel em parceria com o Netflix escancarou tanto o talento de Krysten Ritter quanto o problema com relacionamentos abusivos. O barulho da primeira temporada da série aumentou ainda mais com a passagem dos dois protagonistas pela CCXP em São Paulo. Ponto para a Netflix que, ironicamente, é a “emissora” com mais indicações no Globo de Ouro de 2016.

Jessica Jones, obrigada por falar o que faltava

jessicajones_2

+ Novidades aqui

a melhor resenha

Só “Star Wars” passou imune por aqui (quando é que vai ficar liberado comentar, gente?). Outros grandes lançamentos como “Jurassic World” e “Mad Max” ganharam suas resenhas, fora os textos opinativos sobre vários outros assuntos – desde pulseira fitness até as nossas tradicionais resenhas de restaurantes. Não teve jeito: a resenha de “Divertida Mente” foi um sucesso. Se você não viu o filme ainda, veja! Se não leu o texto ainda, leia!

“Divertida mente”: este filme pode mudar o que você pensa sobre felicidade

divertidamente0

+ Resenhas (sobre tudo isso) aqui

a melhor reflexão

Trabalhar com o que ama e adequar seu sonho a sua renda ou adequar seus sonhos para a renda que você tem fazendo aquilo que ama? Em tempos de crise e desemprego, essa pergunta ecoou alto não só na minha cabeça quanto na de muita gente. O vídeo foi um sucesso de compartilhamentos tanto no blog quanto no Youtube.

Deu ruim: e se nada der certo para a Geração Y?

still_geracaoy

+ Textos aqui

a melhor lista

Só comer não tem mais graça: tem que compartilhar para dar seu check-in com uma imagem apetitosa que faça inveja nos outros. Ou nem sempre, afinal é cada foto que vou te contar… Mesmo assim, meu jornalismo investigativo me levou a mares nunca dantes navegados: quais seriam os restaurantes mais ‘instagramados’ de São Paulo? Usei uma ferramente para descobrir e montei uma lista de 15 lugares que o povo adora fotografar. Se a comida é boa? Ah, aí a história é beeeem diferente.

Os 15 restaurantes mais ‘instagramados’ de São Paulo

restaurantes_instagram_saopaulo

+ Listas aqui

o melhor look do dia

Você aí que está lendo e eventualmente acompanha o blog (obrigada de novo! rs) não me deixa mentir: pode não ter a melhor foto nem ser a melhor roupa, mas o look que merece menção no final de ano é sempre o que teve mais likes. Mais do que nunca, é assim que consigo saber que captei de alguma forma o visual querido do momento. Esse aqui certamente foi o campeão dos campeões, inclusive no instagram! 

Look do dia: jeans e t-shirt!

look_fb

+ Looks aqui

o melhor em beleza

Meu guru de maquiagem favorito foi protagonista do post mais bombado de beleza do ano. Os truques simples e acessíveis de Wayne Goss envolvem desde formato de sobrancelha até o melhor blush para o seu formato de rosto. Imperdível:

7 truques de maquiagem do melhor maquiador do Youtube

waynegoss1

+ Beleza aqui

o melhor em moda

A antes infalível mistura entre cowgirl de boutique, cigana e camponesa está com os dias contados: enjoou e perdeu o brilho. Será que o ‘estilo Coachella’ ainda tem fôlego para continuar inspirando araras de fast-fashion mundo a fora? Eu duvido. E você?

O Coachella ainda te inspira?

coachella3

+ Moda aqui

o melhor em música

É uma grande falha minha que um dos melhores shows que vi esse ano, da , tenha passado sem post por aqui. Puxões de orelha à parte, não foram poucas as bandas e os artistas que olharam (muito) para trás para olhar pra seguir em frente. Em homenagem a eles, este post cai como uma luva:

6 clipes de 2015 que parecem de outra época

adele_hello_

+ Música aqui

o maior achado

Com tanta melancolia e gotiquismos suaves rolando em 2015, adivinha qual o achado do ano? Tchan, tchan, tchan… Saber que o preto será sempre o novo preto. Pode parecer piada, mas um estudo bem interessante provou que essa cor é ótima para se vestir nas mais diversas ocasiões – isso, é claro, se você quiser causar uma boa impressão. ;)

Preto é sempre o novo preto: estudo provou porque essa é a melhor cor para vestir

 

blackisthenewblack

+ Achados aqui

a bonitona e o bonitão do ano

Até o ano passado tínhamos apenas a categoria “bonitão do ano”, mas agora fica instituído que gostamos de ver gente linda seja como for, inclusive se o indivíduo em questão não se identificar com nenhum gênero vigente e que venha a ser criado. Certo? Estamos combinados? Portanto, ficamos com uma polêmica e uma unanimidade: enquanto o bonitão Jamie Dornan teve meses de brilho com o lançamento do complicado “50 Tons de Cinza”, quem bombou o ano inteiro foi a bonitona Gisele Bündchen. E com direito até a bafo conjugal, que é pra nenhum fofoqueiro botar defeito.

Gisele Bündchen: 13 razões para sentir falta dela na passarela

gisele

“50 tons de cinza”: 125 minutos para tentar consertar um livro que nasceu errado

grey0

 

ps: sim, merecemos terminar o ano com esse gif e rezamos para que 2016 seja melhor, PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS. 

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Thamrs Souza

    Como leitora assídua preciso falar que sinto falta de mais posts, gosto do jeito que vc abrange temas variados e sem firula no blog, assim como os looks e videos mais descolex haha
    Mas acredito q a vida esteja corrida e pra manter um blog não deve ser nada facil.
    O video sobre a geração Y caiu como uma luva pra mim, em tempos de trabalhar em casa/de pijama/sem horarios.. nossa, foi um tapa na cara pra realidade! Voltei até a trabalhar “fora” pra render mais, voltei a ter uma rotina pra render mais e estou tão feliz, mesmo nessa crise onde um pulo em Ubatuba ja é uma facada.. imagina um mochilão então :(
    Ah e por ultimo, minha histórinha com o blog começou quando rolou o primeiro SWU e eu n tinha idéia do que vestir, foi meu primeiro festival na vida, ai dei um google sobre looks pra festivais e tchummm tô aqui desde então!
    Beijos Feer, sucesso e muita evolução pra esse ano novo! :D

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Oi Thamrs! :D Poxa, sempre te vejo aqui comentando! E não sabia que tinha sido com o post de looks pra festivais. Lembro bem quando eu fiz esse primeirão! haha Que legal saber que você está aqui por causa desse post! hahaha Sempre tenho curiosidade de saber essas coisas…

      Mas, olha, sim, esse ano foi uma ‘crise’ tremenda de criatividade pra mim. Falta de vontade, mudanças, uma sensação de falta de tempo e ao mesmo tempo de tempo jogado no lixo. Dá aflição porque sei que poderia ter feito muito mais, mas chega de chorar o leite derramado. hahha Fiz o que deu e o que pude também. Vou voltar com os vídeos em breve, espero que possa contar contigo e que incrííível saber também que realmente as provocações fazem sentido. É mto bom ter esse feedback, espero que tenha despertado um sentimento de mudança em você! =)

      Beijo e feliz ano novo!

      Responder

Deixe seu comentário