Domingo na Av. Paulista: review do Burger Joint de SP, compras nerds e #File2016

qua

Depois de alguns meses dizendo que eu precisava ir ver a Paulista abertona aos domingos para os pedestres, finalmente me programei e fui. Montei um roteirinho maneiro que incluía: ir e voltar de metrô (porque né? sem carros!), almoçar no Burger Joint (tem duas filiais brasileiras e uma delas é no Top Center, na Av. Paulista), visitar a File 2016 (evento de arte e linguagem digital) e, finalmente, tentar comprar um jogo novo num dos shoppings da avenida que seeempre têm preços melhores. hehe

Tudo isso está no vlog de hoje, inclusive o “polêmico” review do Burger Joint que, sim, é gostoso, mas pelo preço dá para ir em uma séééerie de outras hamburguerias que já citei e recomendei pra vocês aqui no site. Holy Burger e Tradi, por exemplo, passam na frente disparado. Precisam rever os valores urgente por lá! hehe 

Assista o vídeo para entender mais do ~causo e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro! ;)

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

 

[VLOG] 30 Coisas antes dos 30 anos

dom

Faltam menos de três anos para eu completar os famigerados 30 anos e resolvi listar as coisas que eu gostaria de fazer antes de sair do clube dos 20 – até porque, a gente precisa focar nas coisas boas do amadurecimento, uma vez que a sociedade e, basicamente, todo-mundo cansam de dizer o quanto é ruim ficar velho. Se você é mulher, então, a cobrança é pior ainda.

Tem tatuagem, viagem para lugar exótico e alguns itens de evolução pessoal também. Espero que divirtam-se comigo! Antes de dar o play, inscreva-se no canal e receba os vídeos primeiro! ;)


Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

Retrospectiva: o melhor do blog em 2015!

qua

Uau! Mais um ano se passou nesta humilde residência online e, devo dizer, apesar das bad vibes  do ano, foi bem produtivo. Além de ter feito uma primeira temporada de vídeos para o canal no Youtube (se inscreve que ano que vem tem mais!), foram em torno de 180 posts compartilhando novidades, opiniões e mantendo vivo esse espaço que, ano que vem, completa 10 (dez) aninhos – talvez você nem saiba que eu existo há tanto tempo na Internet, mas é isso aí minha gente… Um dia eu conto em vídeo essa história online, tá?

retrospcetiva2015

‘eyes and mouth’ via shutterstock


É sempre difícil fazer essa lista de fim de ano e colocar uma lupa na minha própria produção, mas mais uma vez tento trazer aqui aquele resumão com o melhor do site este ano. Tem horas que fico em dúvida nessa eleição, mas o segundo turno é sempre de vocês:
o post com mais shares, leva!

Aproveito, aliás, para agradecer todos os comentários e cada like que vocês deixam por aqui. Sei que em tempos de muito conteúdo nem sempre é possível parar e deixar uma opinião, mas o compartilhamento é uma ótima forma de saber que estamos e continuamos em sintonia! Meu sincero muito obrigada! <3 

Relembrar 2015, shall we? Divirtam-se!

a novidade do ano

Ninguém ficou imune aos poderes de Jessica Jones neste segundo semestre: o bom seriado da Marvel em parceria com o Netflix escancarou tanto o talento de Krysten Ritter quanto o problema com relacionamentos abusivos. O barulho da primeira temporada da série aumentou ainda mais com a passagem dos dois protagonistas pela CCXP em São Paulo. Ponto para a Netflix que, ironicamente, é a “emissora” com mais indicações no Globo de Ouro de 2016.

Jessica Jones, obrigada por falar o que faltava

jessicajones_2

+ Novidades aqui

a melhor resenha

Só “Star Wars” passou imune por aqui (quando é que vai ficar liberado comentar, gente?). Outros grandes lançamentos como “Jurassic World” e “Mad Max” ganharam suas resenhas, fora os textos opinativos sobre vários outros assuntos – desde pulseira fitness até as nossas tradicionais resenhas de restaurantes. Não teve jeito: a resenha de “Divertida Mente” foi um sucesso. Se você não viu o filme ainda, veja! Se não leu o texto ainda, leia!

“Divertida mente”: este filme pode mudar o que você pensa sobre felicidade

divertidamente0

+ Resenhas (sobre tudo isso) aqui

a melhor reflexão

Trabalhar com o que ama e adequar seu sonho a sua renda ou adequar seus sonhos para a renda que você tem fazendo aquilo que ama? Em tempos de crise e desemprego, essa pergunta ecoou alto não só na minha cabeça quanto na de muita gente. O vídeo foi um sucesso de compartilhamentos tanto no blog quanto no Youtube.

Deu ruim: e se nada der certo para a Geração Y?

still_geracaoy

+ Textos aqui

Continue lendo →

Música para treinar #7: minha primeira prova de 10k

qui

Depois de anos encarando a ‘vida saudável’ de frente e de algumas (várias) playlists de treino postadas por aqui, chega a hora de compartilhar a seleção de músicas que vai me acompanhar na minha primeira prova de 10k neste domingo: a etapa São Paulo da Vênus.

Apesar de fazer treinos razoáveis e de já ter concluído uma planilha de preparação para esta distância, só agora vou realmente encarar o desafio com uma medalha me esperando no final. Estou bem ansiosa, como vocês devem imaginar, mas tô tentando me concentrar apenas em concluir a prova bem, sem pensar em tempo, superação ou afins.

playlist10k

hora de pendurar essa medalha no pescoço!

Quem me acompanha nas redes sociais (twitter e snapchat: @feepineda) eventualmente me vê comentando sobre meus treinos e acompanhou a chateação que passei depois de ter minha inscrição para uma prova de 10k cancelada. Foi um mês de preparação intensa jogado na lata do lixo e não teve como não deixar a chateação tomar conta. Perdi duas semanas de treino, mas resolvi encarar este novo desafio quando recebi o convite da Vênus.

Chegou, enfim, a hora de enfrentar o monstro dos 10k de uma vez por todas e calar meu perfeccionismo que tanto me atrapalha. É bem provável que eu NUNCA me sentisse preparada para uma prova mais longa e aposto que eu seria capaz de adiar isso pra sempre – prova desse meu “jeitinho” é eu ter corrido só uma prova de 5k até hoje, mesmo tirando a distância de letra nos meus treinamentos. Como já sei de antemão, domingo a luta não vai ser contra o tempo ou contra qualquer adversário, mas contra a minha própria cabeça.

Se tudo der certo, essas músicas vão ajudar um bocado – e eu espero cruzar a linha de chegada bem antes da playlist terminar. Tem sim muito eletrônico, que é para esse bpm me botar pra frente! Me desejem sorte – e se você for correr também, me conta! 

[VÍDEO] 50 Fatos sobre mim: respondi a tag mais famosa do Youtube

seg

Você com certeza já viu alguma webcelebridade respondendo essa tag que é, sem dúvida, a mais famosa do Youtube: 50 fatos sobre mim!  Eu sempre quis gravar, mas realmente demorei para juntar os fatos porque queria contar coisas realmente curiosas, não só comida favorita ou música que eu gosto, sabe? Acho que consegui e, no fim, enquanto eu gravava acabei lembrando de mais umas 300 coisas. Dá até pra fazer uma parte II. hahaha

Sem mais delongas, dá o play!  Aproveita e se inscreve no canal também! ;)

A hora de ir

seg

Eu odeio despedidas. Despedir-se é materializar uma dor, angústia e ansiedade que já existia na cabeça de quem vai muito antes do tal momento acontecer. Quem se despede já começou a dizer adeus há um bom tempo. Considerou, decidiu, ou simplesmente resolveu abrir a porta e sair, mas agora tem de lidar com o que escolheu.

Toda e qualquer mudança começa com uma despedida. Você fala tchau para pessoas, para projetos, para dietas, para um estilo de vida, para aquilo que talvez você nem saiba o quanto significa para você. Mas a despedida, maldita, vai colocar todas as recordações à prova para te confundir, para te fazer sentir saudade. Mas com saudade, só fala o coração e a razão precisa mudar vez ou outra.

Precisei mudar. Precisei me despedir. A cabeça tá à mil, as ideias não fluem mais, a ansiedade não se controla e todos os sintomas aparecem sempre que tento comer e não desce. Um nó na garganta. Mas não de tristeza, e sim de angústia do novo, de sede de fazer diferente. Hora de ir.

Depois de quase seis anos na mesma empresa, vou partir para “novos desafios”, na linguagem do RH. Para mim, não. É o início de uma nova jornada, porque ninguém constrói uma carreira só com pequenas porções de desafios a granel. Construímos com trabalho diário, com tempo, disciplina e dedicação. Nem todo dia é dia de projeto especial, mas todo dia é dia de tentar o novo no mesmo lugar. Ou em outro, vai dizer?

ir

Meu novo agora vai me mostrar o caminho enquanto eu agora vou voltando para os eixos. Tenho alguns dias para fazer os ritos de passagem e cuidar de burocracias, mas certamente já estarei melhor para dar a atenção que o meu maior projeto exige, e é esse aqui mesmo.

Logo mais conto as novidades e mostro a casa nova. Por enquanto, fica aquele ‘até logo’ sorrindo de olhinho marejado para esse tempo bom com final feliz. Que venham mais!