#CasaNova Parte II: Apartamento pronto! Projeto de marcenaria, móveis e eletrodomésticos

qui

Perdeu os outros posts sobre a reforma? Clique aqui! 

No primeiro post desta série, contei um pouco sobre como foi o projeto do nosso pequeno grande apartamento: foi um verdadeiro jogo de Tetris zerado com maestria e que agora está enchendo a gente de orgulho. Apesar da nossa planta ser pequena, o projeto atende 100% nossas necessidades e os armários estão comportando as vidas de duas pessoas, o que já parece ótimo para quem morria de medo de ter que abandonar várias coisas na casa da mamãe. rs Aproveito para agradecer as fotos dos ambientes feitas pelas nossas arquitetas da MMaverick!

casanova2

A #CasaNova em funcionamento: não é que deu tudo certo?

A MARCENARIA

Para aproveitar 100% o espaço da nossa planta(zinha), de cara foi fundamental partirmos para móveis planejados. Custa (muito) caro, demora, mas realmente dá uma alegria tremenda ver que tudo ali tem qualidade e, acima de tudo, a nossa cara. Vimos diversas lojas de planejados, desde aquelas redes famosas até outras super “família tradicional brasileira”, mas acabamos fechando com o Thiago Ruiz, da Ruiz Marcenaria, que tem um trabalho moderno e cumpriu os prazos de forma exemplar.

casanova_ambientes

Desde o começo de tudo, eu já tinha muito bem definido na cabeça as cores que permeariam o apê, dos revestimentos até os armários, como o verde menta da cozinha e o azulão no banheiro. Pois acreditem: achar essas cores (ou qualquer cor muito específica)nessas grandes redes de planejados é simplesmente impossível. Eles trabalham com uma cartela de cores limitada por conta da linha de produção e, infelizmente, se você sai muito do padrão, fica sem opções e eles realmente não tem muito a te oferecer. Por isso, me encantei imediatamente quando vi a infinidade de opções que a Ruiz tinha para a gente – foram exatamente as cores que eu sonhava!

Depois de meses de processo, ver a divisão do ambiente da sala/cozinha feita pelos armários pessoalmente foi mágico e ficou ainda mais bonito que o 3D que nos ajudou a visualizar tudo no início! ;)

casanova_quarto

quarto com armário quatro portas de correr todo em espelho, sapateira rosa “bebê”, cabeceira em marcenaria e nossa cama box com baú!

 

casanova_banheiro

banheiro: armário azul no gabinete inferior, branco no superior e detalhes dos metais “red gold” da Deca 

OS OUTROS MÓVEIS

Mesmo com todo esse trabalho planejado incrível no quarto, sala/cozinha e banheiro, claro que alguns móveis ainda ficaram faltando! Reviramos lojas físicas e online e acabamos optando por um mix de acabamentos e materiais, de forma que a sala mesmo sendo “clean”, não seja refém de um só elemento ou cor. Liberdade define!

casanova_outrosmoveis2

casanova_outrosmoveis

Os móveis (extras!) que escolhemos:
1. Sofá retrátil cinza Tok Stok – tem um bem parecido na Oppa, para quem tem mais espaço!
2. Escrivaninha preta retangular Tok Stok (usada como sofa table)
3. Rack da Woodinn comprado na Mobly
4. Cadeiras de jantar da Oppa
5. Não é móvel, mas sei que vocês vão perguntar: luminária pendente da Trybo, comprada na Mobly!

 

OS ELETRODOMÉSTICOS

Parece loucura, mas enquanto você ainda está só aplicando o piso novo da cozinha, é bem provável que você já tenha que ter em mente cada um dos eletrodomésticos que vai querer encaixar no apartamento. Se for um espaço mega restrito como o nosso, pior ainda: alguns equipamentos acabamos escolhendo baseados no espaço. #AdeusGeladeiraImensa Por sorte, nos mudamos também para uma região com muitas opções de supermercados ridiculamente perto, então definitivamente não vamos ficar armazenando grandes coisas aqui mesmo e estamos reaprendendo a viver assim, já que os dois lados do casal vêm de regiões da cidade bem diferentes nesse quesito.

projeto3d

Do 3D direto para a vida real! 

Tudo isso para dizer que, enfim, quando começamos a projetar a marcenaria, já sabíamos exatamente quais e quantos eletrodomésticos precisaríamos dispor logo à nossa “vista”, tanto que no próprio 3D do projeto já conseguimos visualizá-los na imagem. No nosso ambiente multifuncional, tudo precisava encaixar direitinho: desde a cafeteira até a maquina de lavar e secar roupa. Escolhemos a tonalidade de inox ou cinza e optamos pelos produtos que, dentro dessa cor, se adequassem melhor ao nosso espaço, mesmo que de marcas diferentes. Inclusive descobrimos que é uma baita balela isso de optar por uma marca só. O ambiente tá super harmônico e não incomoda nem um pouco!

 

casanova_cozinha

cozinha milimetricamente planejada para armazenar os eletrodomésticos que a gente escolheu!

Nossos eletrodomésticos escolhidos: 

1. Geladeira Eletrolux
2. Cooktop Brastemp
3. Forno elétrico embutido Brastemp 
4. Depurador de ar Suggar (super fininho e quase invisível!)
5. Lava-Louças Brastemp (também conhecida como minha nova “bff”)
6. Microondas Consul
7. Purificador de água Eletrolux
8. Cafeteira Nespresso (também comprei mais uma cafeteira “comum” agora! hehe #loucasporcafé)
9. Lava e Seca da LG 8kg


No próximo post, vamos falar de decoração:
estes detalhes maravilhosos que fazem a diferença e que ainda estão chegando no apartamento, mesmo depois da mudança. Faltam muuuitos detalhes ainda – quadros, espelhos e organizadores. Também devo fazer vídeo com um “tour” pelo apartamento (vai ser o vídeo mais rápido e minimalista da história kkk), mas enquanto isso deixo vocês com a ~casa em funcionamento~ e a luminária linda que comprei na Mobly e que é a campeã de pedidos no SAC Fê Pineda no Instagram! ;)

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. Lari

    Me chama pra um café!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      veeem! Agora dá! hahaha

      Responder
  2. Camila Vargas

    Fê, tá lindo seu AP! Vou começar a mobiliar o meu em breve, esse post vai ser mto útil pra mim! Bjs

    Responder

Deixe seu comentário