Mulher-Maravilha: o filme que a gente queria e precisava!

qua

Depois de mais de 70 anos, finalmente a Mulher-Maravilha ganha seu próprio filme e com todo o cuidado e respeito que a heroína merece. Apesar dos erros anteriores na adaptação dos quadrinhos para a tela grande, a DC acertou bonito com Diana Prince e o resultado está arrasando não só na crítica, mas também na bilheteria, fazendo história e abrindo espaço para mais representatividade!

Eu estava TÃO ansiosa e gostei tanto que já assisti ao filme duas vezes! No vídeo de hoje, trago a crítica com comentários sem spoilers! Um brinde a Gal Gadot, Chris Pine e, principalmente, à diretora Patty Jenkins!

Aproveita e se inscreve no canal  para receber os vídeos primeiro!

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

Dear White People: um papo sobe a incrível e importante série do Netflix

qua

Na última semana terminei de assistir a nova série original da Netflix, “Dear White People”, e trago agora um comentário sobre essa série que, além de tratar de assuntos importantes, é extremamente bem feita e tem direção de arte e fotografia caprichadas! A trama acontece numa universidade da tradicional Ivy League dos Estados Unidos e toda a história se desenrola quando um grupo de alunos passa a denunciar atos de racismo depois de uma festa de Halloween em que os convidados eram estimulados a fazer “blackface”.

A discussão super relevante, a boa direção e o elenco já estão garantindo uma avaliação altíssima para a série no Rotten Tomatoes.  Certamente esta é uma daquelas obras obrigatórias para os brancos refletirem sobre os próprios privilégios e exercitarem um pouco o músculo da empatia. Para falar de todas estas questões com propriedade, convidei a Xan Ravelli, do Soul Vaidosa, para vir comigo nessa.

Dá o play e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro!

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

Como fazer amizades na vida adulta, #Friendcrush e o divórcio

sex

Há muitos anos mergulhei num tema que até hoje me toca demais aqui no blog: amizade. E mais espeficicamente a questão: é possível fazer amigos depois de adulto? O texto na época foi um sucesso, descobri que o problema não era só comigo e hoje tenho a mais absoluta certeza que é algo perfeitamente comum e normal e este é um dos assuntos do vídeo de hoje.

Por que é que é tão difícil fazer novos amigos? E por que é que também perdemos mais amigos do que nunca conforme vamos ficando velhos? E antes que você pense que vai ficar sozinho nesse mundão, também vamos acender a luz no final do túnel: todo mundo tem um (a) #friendcrush dando sopa por aí e querendo muito tirar essa amizade do papel. Como, finalmente, fazer essa amizade acontece? ;)

Dá o play e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro!

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

#Girlboss: crítica da série e o que realmente aconteceu na vida real

sex

Quem acompanha este blog há algum tempo, deve saber que acompanho o trabalho da Sophia Amoruso há muitos anos. Mesmo se envolvendo em polêmicas, ainda acho incrível a história de empreendedorismo dela, que saiu basicamente do nada. Tendo isso em mente, era impossível não ficar ansiosa e criar expectativas quando a Netflix anunciou uma série que contaria a vida dessa mulher.


Sophia pôde contar sua história no livro #Girlboss, que é direto e divertido, e agora pôde mais uma se ver retratada na ficção. Mas não é que eles conseguiram pasteurizar os fatos e ainda tirar umas coisas da cartola que, não só não tem nada a ver com a realidade, quanto são inclusive menos interessantes (e menos polêmicas)? Pois bem.

No vídeo de hoje, explico um pouco da história da Sophia da vida real e faço uma crítica do seriado que, sim, tem um monte de coisas bacanas e diverte, mas que passou longe de ser tão bom quanto poderia. E, pior: não empodera ninguém. Dá o play!
.

Aproveita e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro!

.

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

As melhores salas de cinema de São Paulo: pipoca, programação, 3d e Imax

sex

Eu sou completamente apaixonada por ir ao cinema. É claro que também curto ver filmes em casa, mas a ida ao cinema tem um quê de “sagrado” pra mim e acho delicioso ficar de olho nas estreias, abrir a programação, escolher minha poltrona e até decidir qual cinema ir baseado em onde encontro a melhor pipoca! rs Pensando nisso, gravei um vídeo fazendo um verdadeiro ranking com minhas salas de cinema favoritas da cidade. Você conhece todas essas? Tem alguma para recomendar? E qual a melhor pipoca de cinema para você? Conta aí nos comentários! :D

Aproveita e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro!

 

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

A “storialização” exagerada dos aplicativos

qua

Vamos discutir sobre essa overdose de Stories em todos os aplicativos? Então vamos!  Desde que o Instagram Stories foi anunciado, o Facebook (também dono do Instagram e do Whatsapp) resolveu colocar Stories em todo canto! Eles querem acabar com a concorrência do Snapchat? Talvez! Mas será que não tem uma tentativa ainda maior de transformar isso numa linguagem consolidada? Será que até nossa geladeira vai fazer ‘snap’/stories num futuro próximo? rs

Aproveita e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro!

 

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.