Vlog: Turistando no Rio de Janeiro e assistindo as Paralimpíadas!

qui

Confesso que quando as Olimpíadas estavam para começar, eu não estava lá tão animada e acabei não comprando ingressos – óbvio que me arrependi! Sendo assim, corrigi esse erro indo para o Rio de Janeiro semana passada para assistir as Paralimpíadas e registrei toda a viagem num vlog!  Fui ao estádio Olímpico do Engenhão assistir o atletismo e foi uma experiência bem legal: vários recordes foram quebrados e é engraçado o fato de tudo passar bem rápido, além de você simplesmente não conseguir ver alguns esportes, dependendo de como você está posicionado.

Nos outros dias, ainda consegui curtir praia, conheci o lindíssimo Parque Lage e visitei o Boulevard Olímpico além do sen-sa-cio-nal Museu do Amanhã – acho que é o museu mais incrível que já visitei no Brasil, pelo menos enquanto Inhotim não entra na minha conta… rs No vídeo vocês acompanham tudo isso, além de alguns restaurantes deliciosos que quero comentar com mais calma por aqui em texto!

Dá o play e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro! ;)

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

Hostel ruim, mala errada e dinheiro no fim: micos de viagem e como evitar

ter

Quem é leitor antigo desse blog, vai se lembrar de um post láááá de 2012 em que eu revelei várias histórias de viagem bizarronas que já tinham me acontecido. Piriri? Assalto? Lost in translation? Ponto turístico fechado? Been there, done that.

thumb
Com Debbie e Felipe do Pequenos Monstros!

Anos e muitas viagens (e aprendizados) depois, tá na hora de falar mais desse assunto! Sei que essa é a época que muita gente começa a planejar suas viagens e chamei o casal viajante Debbie Corrano e Fê Pacheco do “Pequenos Monstros” para um papo sincerão sobre os micos que já pagamos viajando e também para compartilhar dicas de como evitar ter dor de cabeça à toa.

No cardápio do vídeo: por que tanta gente ainda não sabe fazer mala e não se dá ao trabalho nem de ver a previsão do tempo? Vale a pena pagar mais barato no hostel para não ter banheiro dentro do quarto? Trocar uma noite de hotel por viajar de trem é um bom negócio? Vale a pena usar cartão de crédito viajando? E o chip de internet, hein? Vale a pena gastar esse dinheiro?

 Todas essas respostas no vídeo abaixo! ;) 

Como sempre, os vídeos saem primeiro no canal do Youtube toda terça e quinta-feira. Se você não é inscrito ainda, vamos corrigir esse mico agora se inscrever lá! kkk ;)

Continue lendo →

[VÍDEO] Peso, cerveja e TPM: respondendo a TAG 50 perguntas em 5 minutos

qua

Depois de alguns meses sem responder uma boa e velha tag, me aventurei nesta que se chama “50 perguntas em 5 minutos”. Tentei ser rápida, mas é praticamente impossível ler a pergunta, pensar numa boa resposta E AINDA responder esse tanto de coisa em tão pouco tempo.

giphy-2

Juro que tentei! kkk

Ainda assim, valeu a pena! Estou falando sobre peso, TPM, cerveja, alguns defeitos e umas qualidades aí no vídeo. Rolou um momento quase “entrevista com o RH” também. rs

Dá o play e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro! ;)

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

BGS 2016 tá chegando: o que jogar, como chegar e mais destaques

qua

O Brasil Game Show está chegando e está na hora de fazer aquele aquecimentozinho gostoso para a maior feira de games da América Latina. Desta vez, o evento acontece em Setembro, entre os dias 1 e 5, e no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes. Estou comentando tudo isso no vídeo logo abaixo e também, é claro!, contando alguns dos jogos que quero muito testar por lá! Quem aí vai? ;)

Dá o play e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro! ;)

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

Então… Precisamos falar sobre as Olimpíadas.

qui

Eis que as Olimpíadas estão quase chegando ao fim e vão deixar uma saudade tremenda: foi muito mais divertido que a Copa – e haja coração para agüentar outra partida de Brasil e Alemanha! Mas, enquanto essa cerimônia de infarto coletivo não acontece, precisamos falar de tudo que rolou até aqui.

Nós tivemos problemas com obras e tínhamos muitas outras prioridades além de gastar dinheiro num evento como esse? Sim e sim, mas está sendo muito legal? Sim de novo! E merecemos respeito, coisa que nem sempre tá rolando diante dos fatos da última semana.

Falo sobre isso e sobre outros assuntos ~olímpicos~ no vídeo de hoje. E não preciso nem dizer, né? Tô arrependidíssima de não ter comprado um ingresso e me mandado para o Rio. Fica a dica para a Fernanda do futuro!

Dá o play e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro! ;)

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

Snapgram: você ama ou odeia a novidade do Instagram?

qua

Semana passada uma novidade um tanto quanto “familiar” tomou conta do nosso Instagram: o modo “Stories”, com a possibilidade de postar conteúdo em foto e vídeo que desaparece depois de 24 horas. Soa familiar? Pois é, não só soa familiar quanto é bem igualzinho ao Snapchat.

Com a novidade, muita gente (eu, inclusive) ficou confusa com qual aplicativo usar. Para quem trabalha com conteúdo, então, a situação aperta mais ainda: vamos produzir o mesmo tipo de coisa para os dois aplicativos? Aonde vale a pena investir mais tempo e atenção?

Estou discutindo isso e mais um pouco no vídeo de hoje, com todos os motivos para amar – ou não – esse update copy paste do Instagram. Por enquanto, ainda tenho a impressão que os dois aplicativos podiam coexisitir numa boa, mesmo o querido Zuckerberg não gostando disso, e sinto que o Instagram acaba de se tornar uma rede social “nem-nem”: não é nem isso, nem aquilo.

Assiste o vídeo para entender essa treta e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro! ;)

Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.