Holy Burger: hambúrguer para comer rezando no centro de SP

sex

Para ver tudo o que já contei nesta tag, clique aqui.

Eu adoro hambúrguer. Eu como hambúrguer frequentemente. Eu também confesso que embarquei no hype do sanduíche em São Paulo e por isso também já gastei dinheiro à toa, comendo porcaria que não valia um tostão furado ou era absolutamente supervalorizada. Dito isso, vem o alívio: nem tudo está perdido. O Holy Burger é dessas novidades que valem a pena. E, já aviso, tem preço justíssimo.

holy6

holy2

A casa pequena fica no centro de São Paulo e está despretensiosamente localizada perto de vários botecos simples ali na região do Mackenzie. Algumas mesas ficam na calçada, algumas cadeiras em volta do balcão e outras pequenas mesas no salão, que nada mais é que uma cozinha para olhos atentos ficarem observando.

Uma placa já avisa que eles não gostam de servir hambúrguer bem passado. E eu penso: graças a Deus! Quantas lanchonetes pseudo de qualidade começaram a servir carne torrada mesmo quando você pede ao ponto? Veja, sempre se pode reclamar, mas uma hora fica chato ficar pedindo para seu lanche voltar quando se está morto de fome.

Pedimos, então, nossos sanduíches. Optei pelo Original Burger, uma mistura dos ingredientes mais maravilhosos que um hambúrguer pode ter, em minha humilde opinião: pão preto, carne ao ponto rosadinha, bacon, cheddar e maionese – que preferi pedir à parte.

holy4

Original Burger: fome só de olhar para a foto

O sanduba chega “agregado” por um espeto de churrasco e é com certeza um dos melhores que já comi. Em São Paulo, entrou para o top 3 fácil, até porque meu favoritão anda deixando bastante a desejar. Sempre volto nessa lanchonete esperando aquele hambúrguer pelo qual me apaixonei, mas nos últimos tempos parece que eles não são mais tão cuidadosos assim. Uma tragédia que só posso esquecer comentando sobre a batatinha frita do Holy:

holy

As deliciosas fritas e nossas SixPoint

Para acompanhar, pedimos a porção (gigante!) de batatas fritas fininhas e crocantes por somente doze realidades. Eu que sou completamente ta-ra-da por batatas fininhas voltaria lá para sempre por isso. Para sempre. Sério. SERIÃO. Inclusive me surpreendi com o preço – muitas cervejas da longa carta deles custam bem mais caro que isso. Que mantenham assim! E, claro, também existem bons drinks, milk shakes e, para quem curte, strawberry lemonade, algo que vou provar na próxima ida.

holy1

holy5

A decoração rústica, apesar de bem cenográfica, combina com a região da cidade e deixa o espaço pequeno mais aconchegante. No verão, pode ser um pouco quente, mas me parece um lugar delícia para escapar do friozinho na mudança de estação que vem aí.

Para fechar, as sobremesas são uma coisa. Também sou fã incondicional de pudim e, qual foi minha surpresa, quando o mesmo chegou dentro de uma latinha de leite condensado na mesa? Gostoso e uma gracinha:

holypudim

 VAI LÁ: Rua Doutor Cesário Mota Junior, 527, São Paulo, SP. Horários, cardápio e informações extras aqui.

Comentários via Facebook

7 comentários

  1. Tiago Andrade

    You had me at “porção gigante de batatas fritas por R$ 12”. Endereço já adicionado à minha “lista de lugares para conhecer/visitar em SP”

    Responder
  2. Marina

    que ótimo, estudo no mackenzie e agora eu sei que nunca mais vou no mcdonalds do sohos aê!

    Responder
  3. Pamela

    Genteeee, essa combinação que vc escolheu realmente é minha favorita! Salivei só de ler o post, vai entrar pra minha “to go” list, com certeza! *-*

    Responder
  4. Isabelle Ferreira

    Já estava na whislist, agora vou ter que acelerar a ida lá pq depois desse post a vontade só aumentou!! rs

    Responder
  5. Erika

    Oi Fê! Esse burguês tem cara de que é top, viu? Eu vou dar uma passadinha em São paulo mês que vem, vou ficar na região dos Jardins, e queria uma sugestão de pizZaria de comer rezando também. Você tem alguma preferida nos arredores da Lorena, Oscar freire, Augusta? Beijo!!

    Responder
  6. Fefa

    Fui esse final de semana para SP e tentei ir na hamburgueria. Estava lotaaaada e a chuva não permitiu que eu esperasse. :/
    Acabei indo no Paulista Burger na Augusta e gostei bastante. Mas espero voltar logo à SP e finalmente provar as delícias do Holy Burguer.

    Responder

Deixe seu comentário