Mulher cervejeira: testei o Clube do Malte!

dom

Foi-se o tempo em que tínhamos que nos render só às opções de cervejas do supermercado do bairro! Hoje, além dos bares com cartas gigantes dedicadas às cervejas, existem serviços especializados para te ajudar a encontrar e conhecer o que há de melhor no meio ~cervejeiro~!

Este mês puder conhecer o Clube do Malte e recebi algumas cervejas no conforto da minha casa, todas bem diferentes entre si: a Austral Patagona Pale Ale, a Haus Dreizehn Ipa e a levíssima lager Phuket. Agora, mais importante que variedade, o que me chamou a atenção no box de Outubro foi a qualidade dos produtos selecionados.

Apesar de serem todas diferentes, nenhuma desagradou, pelo contrário: fui surpreendida até mesmo pela pale ale, que não costuma ser das minhas favoritas pelo paladar mais encorpadão.

phuket lager

Vinda diretamente da Tailândia, esta belezinha é estupidamente refrescante e de fácil compreensão mesmo para as novatas no mundo da cerveja, especialmente agora no verão. É boa para fazer bonito levando para aquela house party do seu amigo de curte cerveja: todo mundo vai querer tomar, inclusive você. Para quem não conhece tipos de cerveja, vale avisar que ela tem o mesmo tipo de fabricação da Heineken.

haus dreizehn ipa

Apesar do nome alemão, temos uma brasileira aqui: a cervejaria Haus Dreizehn tem sede em Joinville, SC, e a IPA é uma nova integrante da família da marca. Com corpo médio e sabor levemente adocicado, acompanha bem carnes nobres, como filé mignon e salmão, e merece uma taça à altura. Olha essa cor!

austral patagona pale ale

Aqui, entramos no nível “experiente”: de todas, esta pale ale é provavelmente a mais diferente do box. Como o próprio nome diz, a Austral vem da Patagônia e é bastante encorpada, com um aroma suave frutado. A bebida tem notas de laranja e licor e deixa um sabor marcante no paladar. Aprecie a cerveja por si só ou acompanhe com um queijo azul, como gorgnzola.

Eu adorei a experiência e quero saber qual você aí ficou afim de testar! ;) Para o verãozão que se aproxima, eu no mínimo vou encher minha geladeira com garrafas de Phuket…

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Juliana Dias

    Adorei!! Doida para experimentar a haus dreizehn ipa!! Parece bem encorpada =)

    Bjinhos,
    Ju
    http://www.blitzdamoda.com.br

    Responder
  2. Adoro uma cerveja, e a ideia de ter um clube especializado assim é fenomenal!! Adorei! Bjs pra você!!

    Responder

Deixe seu comentário