Vinho no verão: testei o serviço da Sonoma

sex

Até pouco tempo, muita gente tinha o pré-conceito de que vinho era bebida de inverno e cerveja uma bebida de verão. Pois que engano, minha gente! Amo cerveja também, mas poucas coisas são mais deliciosas que um vinho geladinho no calor e à beira da piscina. Se for um prosecco muito bem acompanhado então, melhor ainda. Como admiradora de vinhos, já tenho percebido que essa cultura mudou um pouco, mas ainda vejo muita gente na dúvida: que bebida comprar, afinal, no calorão?

wine_sonoma

vinho, sol e mar também combinam!

A resposta para a pergunta é muito, muito simples: um vinho que te agrade. rs Você pode até pensar em harmonização com pratos, mas antes de tudo acredito que a bebida deve proporcionar prazer, um bom momento entre amigos e uma experiência gastronômica interessante (por que não?). Acho que nós brasileiros ainda estamos nos educando nesse hábito de tomar vinhos e não há problema algum em ir experimentando até descobrir do que gosta.

Ao longo da minha humilde “experiência”, aprendi bastante na tentativa e erro e fui usando aplicativos como o Vivino para catalogar as bebidas que eu curtia (ou não). Aproveitei viagens para provar coisas diferentes e vivo explorando a sessão no supermercado, mas sinceramente ainda sentia falta daquela recomendação mais esperta, sabe? Exatamente por isso gostei bastante da iniciativa da loja Sonoma.

No final do ano, eles me convidaram para conhecer um Prosecco da casa e também me ofereceram o frete “vinho rápido”. Nesse serviço, você compra a bebida e ela chega no mesmo dia na sua casa, antes das 21h da noite. Isso mesmo, bem a tempo do jantar! rs A ideia é simplesmente sensacional para quem resolve marcar uma confraternização em cima da hora ou está prestes a viajar e quer levar um vinho.

Ao contrário de outros sites que disponibilizam muitos rótulos e dão poucas informações sobre eles, encontrei descrições detalhadas e boas dicas de como degustar melhor o produto lá na Sonoma. Também achei os preços interessantes – e se existe um outro conceito equivocado nesse meio é de que vinho bom é vinho caro. Definitivamente, não é. Basta lembrar que há pouco tempo atrás, o Toro Loco, um vinho de apenas 8 euros, foi eleito o melhor do ano (!).

sonoma

meu Prosecco em clima de Revéillon! rs

Não cheguei a testar o clube de vinhos do site, que me parece um pouco diferente de outros da concorrência, porém achei o sistema de recomendações bem interessante, especialmente para quem já curte e quer aprender mais sobre a bebida – definitivamente, o meu caso!

ps: vocês curtem esse assunto? Vamos falar mais a respeito? <3

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário