Preto é (sempre) o novo preto: estudo prova porque essa é a melhor cor

qui

Você já parou para pensar na impressão que causa ao usar uma determinada cor de roupa? Sem gotiquismos suaves ou fashionismos cegos, uma pesquisa no Reino Unido fez essa pergunta para mais de mil pessoas e o resultado explica porque é que o preto continua sendo o novo preto. E não deve deixar de ser tão cedo.

Homens e mulheres foram questionados sobre suas impressões das mais diversas tonalidades e o preto reinou absoluto em todas as categorias positivas. Segundo os entrevistados, quem usa preto aparenta ser mais inteligente, mais confiante e, adivinhe só? Também mais sexy. Veja, não é que as outras cores não tenham valor, mas o preto é o tiro mais certeiro para se deixar uma boa impressão.

blackisthenewblack2

A cor se mostra uma ótima opção para as mais diversas situações, desde um primeiro encontro até uma entrevista de emprego, e os insights registrados na pesquisa são um verdadeiro tapa na cara de quem gosta de dizer que um tom fechado pode deixar o RH desconfiado. Para 56% das mulheres e 64% dos homens, preto é a cor da confiança – ou seja: sinta-se à vontade para guardar na gaveta aquele conselho de usar azul clarinho na próxima dinâmica empresarial.

Azul, aliás, a cor mais favoritada do mundo, continua fazendo bonito: é a que melhor pontua depois do preto e é também considerada a menos arrogante de todas. Mas quem disse que auto-confiança e um pouquinho de arrogância não andam juntos, não é mesmo? Em todo caso, essas impressões super subjetivas servem para mostrar uma única coisa: não há motivo para ter preconceito com o preto. Eu, como fã incondicional da cor, fiquei especialmente satisfeita. Deixa meu pretinho em paz!

blackisthenewblack3

meu futuro closet.

Outras cores com resultados curiosos na pesquisa foram rosa, vermelho e laranja. Enquanto o rosa surge como uma cor de gente desprovida de inteligência (!), vermelho é de longe a cor dos ‘arrogantes’ e laranja, bem, uma cor de suicídio social. Segundo os pesquisados, laranja denota um mix de arrogância com falta de inteligência. Ou seja? Se depender dessa galera, laranja nunca será o novo preto.

orangeisthenewblack

segura na minha mão, Piper!

Resumindo? Tem um evento importante e não sabe o que vestir? Use preto. A pesquisa completa pode ser vista neste link.

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Pamela

    Cara, meu futuro guarda-roupas vai ser preto, branco e cinza! auhauahuahua
    Eu já sou ruiva, então deixa a cor pro cabelo e no máximo pra unha, o resto quero tudo neutro. Vivo comprando roupa colorida e/ou estampada e sabe quando uso? Nunca D:

    Responder

Deixe seu comentário