Categoria: beleza


Sua timeline deve estar cheia de relatos de garotas sem maquiagem: a campanha #StopTheBeautyMadness conseguiu adeptas no mundo todo. E o motivo para a movimentação não conhece fronteiras ou idiomas: estamos cansadas de nos cobrar uma perfeição que só existe no maravilhoso mundo do Photoshop. Depois de ser desafiada pelas amigas @Pati Vicentini e @Galantini, vou me juntar à galera na timeline. Mas é claro que eu também tenho algo a dizer sobre isso tudo.

Com 18 anos comecei a me esconder atrás de uma camada de base diariamente. Cuido da minha pele, mas tenho uma acne que acredita que sou muito mais jovem que os meus 25 anos agora dizem no RG. Sofri quando comecei a academia pela primeira vez. Acima do peso e sem maquiagem? Minha cabeça explodia e eu me sentia o último dos seres humanos. Era difícil evitar todos os espelhos em salas quadradas de vidro enquanto eu fazia algo bom para mim, mas eu bem que tentava! Três anos depois da minha primeira matrícula numa academia, as coisas mudaram.

Hoje vejo que faço algumas das coisas mais fantásticas da minha vida sem maquiagem: estudar para uma pauta antes de gravar, pensar nos projetos pessoais à noite, levantar um peso que eu nunca achei que fosse capaz e trabalhar meu corpo para sentir a endorfina chegar. Passei a me respeitar. Hoje olho meu rosto ali, irreconhecível para quem vê alguns vídeos meus, e sinto orgulho de ter um momento tão pessoal com a minha própria pele. Por outro lado, passei a ter um pouco de vontade de ir perguntar para as moças lindas treinando por que elas estavam fazendo aquilo com a pele delas: misturando suor e maquiagem logo cedo.

Não somos coitadinhas influenciáveis. Temos toda a informação sobre como fazer uma boa maquiagem, mas temos toda a informação sobre o quanto é importante se amar profundamente para ser feliz. Os dois discursos estão aí para quem quiser comprá-los, mas um parece sempre gritar muito mais do que o outro… E como é fácil acreditar em algo negativo para confirmar o pessimismo que a gente já traz dentro de si!

Sem o batom, não temos bocas beijáveis. Sem os cílios gigantes, o olhar está caído. Sem blush, parecemos ter cara de morta. Sair sem maquiagem deveria ser normal, mas para uma mulher, a coisa ganha ares de experimento antropológico. Alguém vai te olhar diferente? Quantos colegas de trabalho vão perguntar se você está abatida? Você vai agir diferente perante o mundo por estar “nua”? Provavelmente.

Quem se maquia há muito tempo, como é meu caso, já deve ter passado pela triste experiência de olhar fotos antigas e não conseguir ver nada além do próprio rosto. Mas não a expressão do rosto, e sim a pintura que está nele. Já vi essas imagens e pensei: “Que horror! Que maquiagem é essa, olha essa sobrancelha caída!” e por aí vai. Só que não é triste submeter as suas lembranças de felicidade a modinhas de beleza que vão e vem? Triste é pouco. É deprimente.

Hoje uso muito menos coisas na pele do que aos 18 anos no meu dia-a-dia. Saio sem base, saio sem BB Cream e às vezes com base ou com BB Cream, afinal eu percebi que eu tenho essa escolha. Amo me maquiar, continuo adorando beleza, mas entendi finalmente que nada disso é essencial. Saio montada quando estou afim, saio sem nada simplesmente porque sim.

.

.

Depois de anos, descobri uma grata surpresa: nada é melhor que um elogio quando você não veste nada além da própria pele. E melhor ainda quando o elogio é seu para você mesma, em frente ao espelho, serena e orgulhosa. Torço para você ter essa surpresa também!

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , ,

Mulher prevenida vale por duas, mas se você é daquelas que só carrega um paninho, lenços de papel e um guarda-chuva no banco de trás do automóvel, está desperdiçando espaço! Ter alguns produtos bem à mão no porta-luvas pode ser a salvação em situações embaraçosas ou até de economia de tempo. Sabe aquele dia em que você sai atrasada e o trânsito ainda não ajuda? Então. Post baseado em fatos reais. 

.

necessaire pequenina da Avon meramente ilustrativa! kkk

10. Lenços umedecidos

Uma latinha de lenços umedecidos é item de grande valor num automóvel: ocupa pouco espaço e pode servir para muita coisa, desde limpar alguma meleca caída no banco até corrigir algo na maquiagem num caso de urgência extrema. Também serve para dar aquela refrescada na pele quando você tem de ir de um lugar para o outro e não pode voltar para casa para uma limpeza completa, se é que me entende.

9. Hidratante corporal em spray

Saiu tão atrasada que não deu tempo nem de passar um creminho? Colocou um vestido e só percebeu a pele levemente esbranquiçada quando sentou no carro e olhou bem para os joelhos? Sem problemas: o spray de hidratante está lá para salvar. No primeiro farol, basta espirrar nos locais desejados, espalhar rapidinho e pronto. Meu favorito é um spray bem levinho, que não deixe a pele grudenta nem escorregadia, afinal, você vai tocar no volante na sequência. Por isso mesmo, não recomendo se encher de creminho para mãos & unhas no carro; não é muito prudente, concorda?

8. Lixa de unha

Aquela unha quebrada de surpresa pede uma lixa que controle a situação rapidamente antes que fique pior. Não preciso nem falar que é item de primeira necessidade, né?

7. Lenço removedor de esmalte

Esse é um produto que, para mim, só faz sentido numa situação como essa: emergencial. Ter um pacotinho de lenços removedores de esmalte no carro é a garantia de estar prevenida quando aquela cor berrante lascar e você estiver a caminho de um compromisso em que deseja estar impecável. Antes unhas “normais” do que unhas estragadas, certo?

6. Pinça de sobrancelha

Por algum motivo, quando você se maquiou de manhã não reparou naquele pelinho pentelho bem pretinho surgindo no belo arco da sobrancelha desenhada. Mas aí foi PÁ: só sentar no carro e olhar pelo retrovisor que o dito cujo grita “OLHA EU AQUI”. Tenha uma pinça no jeito e um pelinho a menos antes de manobrar o carro para sair.

5. Curativos

Então aquele sapato confortável não se saiu tão bem assim no teste das 8 horas de trabalho, né? Ao invés de dirigir descalça ou ficar sentindo o sapato pegar bem enquanto você enfrenta a hora do rush, coloque um curativo ou band-aid no lugar da dor e alivie a situação até chegar em casa.

4. Balm para os lábios

Dirigir embaixo do sol e sem ter uma garrafinha de água no jeito pode ser massacrante, especialmente para quem tem lábios que racham com facilidade – e uma tendência a ficar mordendo a boca de ansiedade parada no trânsito. Você provavelmente já tem um batom na bolsa, mas às vezes tudo o que precisa mesmo é um balm bem hidratante que não tenha cor, nem gosto, nem cheiro. Não custa nada deixar ali no jeito e esses da EOS (foto) não derretem nem por decreto!

3. Grampos de cabelo

Grampos servem para tanta coisa que é até desperdício pensar só em cabelo. Quebrou um zíper, precisa dobrar uma barra, deixar uma camisa temporariamente numa posição ou segurar o penteado até chegar num lugar? Bota o grampo lá! E, claro, também tem o dia em que você vai querer armar um coque no cabelo fuá para poder emendar um happy hour. Os benditos serão mais que bem-vindos…

2. Álcool gel

Ter algo que garanta uma sensação boa de limpeza estando horas longe de casa e do chuveiro é sempre bom, mas se você é daquelas que dirige muito a trabalho, indo de um lado para o outro, o álcool em gel vira até uma necessidade de higiene. Se não dá tempo de parar numa pia, o produto já ajuda com boa parte dos germes.

1. Desodorante

Porque, né? Prevenir é melhor que remediar.

.

 

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , ,

O que é? Linha de shampoo, condicionador e creme para pentear Longo Sedutor, da Palmolive
Quanto custa? Em média, R$10 por produto.
Onde encontrar? Em farmácias, supermercados, etc. Este é fácil!

.

 

Todo cabelo longo é frágil da metade para as pontas: quanto mais distante da raíz, menos nutrientes e oleosidade natural o fio recebe. Pensando no cabelão das brasileiras, a Palmolive colocou no mercado a linha Longo Sedutor, que traz shampoo, condicionador e creme para pentear.

A promessa do produto é de fortalecer o cabelo através de micro-cristais de Turmalina que, segundo a marca, também ajudam a manter os fios mais lisos. Coincidência ou não, parece uma ótima alternativa para quem, como eu, tem química no cabelo, já que os produtos não tem sal e pesam menos nos fios. Diga olá para o volume da raíz até as pontas! ;)

logo depois da escova nossa de cada dia!

Estou  usando a linha completa há mais de uma semana e mais nenhum outro finalizador diferente, para realmente sentir o efeito do trio de produtos. O lado positivo: até agora, nem sinal do cabelo enjoar, ficar “minguado” ou perder o brilho inicial dos primeiros dias. Como tenho pouco cabelo, fios bem finos e bastante frágeis, por conta de processos químicos, sempre procuro trocar de produto para o cabelo não enjoar e não pesar, mas ainda não senti essa necessidade – o que é um excelente sinal!

O lado negativo é realmente precisar prestar muita atenção na quantidade de produto que você está colocando na mão, se não todo o efeito prometido pelos produtos vai embora pelo ralo. Uma técnica de profissional que sempre uso (e super funcionou nesse caso) é fazer bastante espuma com o shampoo nas mãos antes de aplicar na raíz do cabelo. É garantia de mais volume e mais limpeza também.

Com esse preço e esse resultado, tenho certeza que vou usar a linha muitas vezes, porque realmente fazia muito tempo que eu não encontrava um produto nacional bacana para revezar com outros produtos gringos que já tenho no banheiro. É realmente uma ótima saída para economizar e manter o cabelo bonito!

+ Veja 5 Dicas para economizar com produtos de beleza e cosméticos

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , ,

“Pulp Fiction” comemora seus 20 aninhos em 2014 e uma das homenagens mais improváveis à obra de Tarantino acaba de chegar às lojas gringas. O visual da mulher de malandro cheiradora, fumante compulsiva, dançarina & perspicaz Mia Wallace (Uma Thurman) inspira uma coleção de 5 itens da Urban Decay – sim, a mesma da paleta Naked.

.

Mia Wallace (Uma Thurman) em “Pulp Fiction” (1994)

Os produtos vem em caixinhas lindas temáticas do filme que com certeza serão guardadas por muita gente depois de abrir. A linha grita anos 90 e conta com uma paleta de sombras opacas, um delineador preto metálico (que nada tem a ver com o visual da personagem!), um esmalte, aí sim!, idêntico ao dela, um batom bem fiel à cor da telona e um lápis para finalizar o contorno dos lábios na mesma cor.

.

.

Como nem todo mundo que vai retomar a modinha da década viveu os 90′s/assistiu o filme/comprou o disco, é claro que há um manual ilustrando direitinho o que fazer para copiar o visual Wallace…

tutorialzinho Mia Wallace

Mas, de todo o material deste post, meus pokémon escolhidos são, sem dúvida, o batom (que já encomendei!) e a boa e velha camisa branca oversized. Delineador metálico, sério? US$34 só por sombra marrom matte, sério?! [...] Mudando de assunto, eita filme bom pra entender o porquê de uma boa camisa branca, hein?

Quem faltou nessa aula não tem problema: aproveita e assiste o filme que vale a pena.

.

*fotos dos produtos via I Am a Beauty Geek

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , ,

Coleção da Marge será lançada primeiro na Comic Con!

A matriarca Simpson já mostrou a boa forma na “Playboy” e agora vai provar que é também uma referência de beleza com seus cabelos azuis e olhos estalados! Brincadeiras à parte, a personagem Marge acaba de inspirar uma coleção de 10 itens de maquiagem da M.A.C.

Entre os 10 produtos da coleção estão sombras coloridas opacas, blush, gloss, adesivos para unhas e cílios postiços (que estojo LINDO!). A coleção chega à loja online gringa no dia 28 de Agosto, mas as sortudas que estiverem na San Diego Comic Con poderão comprar tudo antes numa lojinha temporária no evento, no dia 26 de julho.

Quem não vai para a Comic Con ou não tem um amigo pra trazer a encomenda, vai ter que esperar. Ainda não há data para a coleção chegar ao Brasil.

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , , ,

Uma base de R$150 aqui, um perfume de R$200 acolá, um creminho barato da farmácia que custa R$50 (barato mesmo, JURA?)… Mesmo as consumidoras mais comedidas e conscientes já devem ter tomado um susto com a quantidade de dinheiro que gastam com produtos de beleza, cosméticos ou maquiagem. Mas acredite: há sim formas de economizar sem precisar ficar sem o seu queridinho na pia do banheiro!

.

.

5. Pesquise os preços primeiro, no exterior e no Brasil

Parece óbvio falar em pesquisar preços, mas algumas lojas que vendem produtos exclusivos, como a Sephora, não costumam ter variações de uma unidade para a outra. Resultado: você entra, compra e fim de história. Porém, temos a maravilhosa, grande e completa internet para funcionar a nosso favor. Talvez aqui no Brasil você só encontre um único preço abusado, mas mesmo assim vale pesquisar em outras lojas, principalmente as de meninas que trazem do exterior para vender aqui.

Agora, antes de arrematar qualquer produto em uma loja nacional, considere dar uma olhada nos preços do mesmo produto em sites estrangeiros como Ebay, Strawberry Net, Cosme De, Nonpareil Boutique, Sweet CareCherry Culture. Já comprei em todos e nunca tive problemas! Às vezes a espera pelo produto não custa nada perto da economia que você vai fazer. Só lembre-se de dar aquela lida nas reviews do seller no Ebay, ok? ;)

CONTINUE LENDO »

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , , , ,

Sobre a autora: Fernanda Pineda Vicente, também conhecida como @loverox, vivendo em São Paulo. Produtora formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero e atriz profissional eventualmente praticante. Apaixonada por cinema, música, moda, nerdices e gatos, adora postar por aqui achados e descobertas na web e na vida real.Veja o perfil
dTwitterYoutubeFacebook
Banner GIF Outlet 300x250Blazers e Suéters 300x250

Página Inicial | Domínio | Perfil | Arquivos | Links | Contato

Assine o Feed | 4 Users Online

Copyright © 2010 Fake-Doll. All rights reserved.