Massagem e cromoterapia: uma noite no spa Kennzur

seg

Algo fantástico sobre a vida adulta é a possibilidade real de você poder fazer uma massagem profissional. E se você ainda sente que para se cuidar é melhor gastar o dinheiro, sei lá, indo num salão lotado, apenas digo: sua hora vai chegar e você vai se arrepender de não ter se dado este presente antes!

Já tinha feito boas massagens antes, mas esse mês tive a oportunidade de terminar meu dia com uma sessão incrível de massagens no Kennzur, em São Paulo, a convite da Farfetch! Eles acabam de lançar a seção de beleza no site (com produtos incríveis e antes inviáveis de achar por aqui, vale dizer!) e me proporcionaram essa experiência deliciosa.

spanightimagem via Shutterstock

O spa fica bem perto do Parque do Ibirapuera e foi só atravessar a porta que eu já me senti em outro lugar. O psicológico ajudou: já tava relaxada só de pisar ali sabendo que ia terminar o dia aliviando todas as tensões. Fui atendida já de cara pela própria profissional que me atenderia e ela me guiou até o vestiário, onde pude deixar todas as minhas coisas guardadas com segurança e já vesti um roupão dos mais felpudos para seguir até a próxima sala.

spanight2

foto tosquinha com o celular mesmo na sala de massagem, antes de seguir para a massagem

Antes de entrar na sala de massagem, sentei um pouquinho na sala de descanso e deu para espiar um pouco da área incrível que é possível aproveitar melhor de dia – na próxima, vou em outro horário justamente pra isso! Dá pra ficar na sauna, tomar um solzinho, enfim: desligar a cabeça sem ter que sair da cidade. Aliás, a essa altura você já até esqueceu que está em São Paulo e pegou trânsito pra chegar lá…

Continue lendo →

Milk: a maquiagem pra quem não tem tempo pra pincel

qua

Maquiagem é uma delícia, mas não tão simples: requer não somente habilidade, mas também (e principalmente) prática. Prática para descobrir o que funciona e como funciona, mas ainda mais para saber usar as melhores ‘ferramentas’ para atingir o efeito desejado. Mas, vamos lá, quantas de nós realmente não morrem de preguiça quando dão play num tutorial de maquiagem e metade do tempo do vídeo é gasta enumerando a quantidade de pincéis para conseguir aquele look?

aintnobodygottime

quem tem tempo pra isso?!

Se te dá preguiça e vontade de dormir mais 5 (ou seriam 20) minutinhos ao invés de tentar a montação logo cedo, talvez essa marca nova de maquiagem seja para você. O grupo Milk, que já atua com moda e música, acaba de lançar a “Milk Makeup”, uma marca de beleza direcionada exatamente para você, que quer se maquiar e se divertir bom beleza, mas sem usar um kit de 23480984 pincéis pra isso. Ou, sendo mais realista: para quem simplesmente não tem tempo.

Que tal essa caneta delineadora e essa sombra? Tudo sem pincel!

A marca foca realmente na menina cool de Nova York que acha pincel um ‘big deal overrated’, mas a verdade é que qualquer mulher ocupada demais pra maquiagem pode ver vantagem na rapidez e praticidade de um blush roll-on, de um duo de cobertura que é base de um lado e corretivo do outro, de uma sombra com aplicador chanfrado ou de um batom a prova de borrões com formato de marca-texto (!). Aliás, é o item que mais me deu curiosidade de testar, especialmente pelo resultado que parece incrível!

milkmakeup3

produtos da linha Milk Makeup

milkmakeup4

o batom marca-texto em ação

mikmakeup1

canetinhas delineadoras que funcionam!

Se ainda restar dúvidas de como aplicar, no site da Milk Makeup é possível não só comprar quanto já ver o tutorial de uso no ato e em menos de um minuto. Assim, sem perder tempo nem gastar nada fora da realidade pela novidade: os preços são bem parecidos com o da concorrente tradicionalíssima (e cheia de pinceis) MAC. Simplesmente inovador e criativo!

Para quem tem viagem marcada para os Estados Unidos, vale o lembrete: os produtos chegam às lojas físicas da Sephora no dia 15 de março e às lojas físicas da Urban Outfitters no mês de junho.

Os nutricosméticos da Claudia Raia e as dicas de beleza e saúde da atriz*

qui

Esta semana pude conhecer uma novidade e tanto para as mulheres que treinam e buscam uma vida mais saudável: a nova linha de nutricosméticos da Claudia Raia, a Fortygar by Claudia Raia. Já contei um pouquinho sobre os produtos nas minhas redes sociais (segue lá, @feepineda!), mas agora venho dar todos os detalhes e compartilhar as dicas da Claudia para comemorar 30 anos de carreira assim: com saúde, beleza e um equilíbrio invejável!

fortygar1

pausa para foto com a Claudia Raia no lançamento!

Logo no início do nosso papo com a Claudia, ela fez questão de dizer que esta é a primeira vez que ela apóia produtos do gênero e logo deu para entender o porquê. Além de terem alguns ingredientes exclusivos, tudo da Fortygar foi elaborado especificamente para atender às necessidades das mulheres adultas, algo que pouquíssimos suplementos se propõem aqui no Brasil.

fortygar_4

os três produtos da Fortygar: embalagens práticas e whey em sachês

Produzida pela HTPro Nutrition, a linha Fortygar tem três produtos: Fortygar Hair & Nail, tablete polivitamínico que promete fortalecer pele e cabelos e estimular a produção de colágeno; Fortygar Htdrol Femmy, suplemento que promove um melhor funcionamento do metabolismo, auxilia na recuperação muscular e na estruturação óssea; e, por fim, o queridinho e favorito da Claudia Raia: um whey protein anti-TPM (!).

Fortygar Whey Femmy pode ser tomado no pós-treino (ou conforme orientação do nutricionista), é formulado com proteína concentrada e isolada e também tem aminoácidos inovadores que estimulam o equilíbrio dos hormônios, promovendo o bem-estar especialmente em períodos críticos como a TPM. Para completar, o suplemento também contem vitaminas que ajudam na formação do colágeno, proteína importante para a saúde da pele, músculos e cabelos.

fortygar5

– conta tudo, Claudia! 

Continue lendo →

4 Tutoriais de maquiagem para arrasar no Halloween

qui

Então quer dizer que você arranjou uma festa de Halloween em cima da hora e não sabe muito bem o que fazer pra ocasião? Bem, não preciso nem dizer que a internet está cheia de tutoriais pra você copiar com segurança aí na sua casa, certo? Certo! A questão é que dois males ‘assombram’ o famigerado visual de Dia das Bruxas.

Em primeiro lugar, pode ser bem difícil repetir em casa os tutoriais complexos e cheios de materiais de maquiagem 3D – veja, se você quer assustar alguém, é bom não parecer um cospobre. Em segundo lugar, talvez você realmente  não queira assustar ninguém, mas não abre mão de abraçar a zoeira da ocasião.

maquiagemhalloween_arlequina

que tal essa maquiagem de Harley Quinn, que só exige delineador preto e sombras berrantes? 

Portanto, antes de fazer esse ezZzZZzzzfumado preto padrão e vestir seu melhor traje de gótica suave, vale dar o play nestes quatro tutoriais abaixo que prometem não só dar uma animada na roupinha do dia, mas continuar te deixando gatíssima! Dá pra fazer quase tudo tendo em mãos (apenas!) lápis branco, delineador e batom vermelho. Tome nota:

arlequina in da haus

Duas sombras berrantes, delineador, batom cereja: dá pra copiar ao pé da letra ou só se inspirar para apimentar o pretinho básico.

.

revisitando a pop art

Essa vibe trevas não é pra você? Ok, senhora. A vibe pop art pode ser incrível – se combinar com um vestido vermelho, melhor ainda. Lápis branco, delineador e batom vermelho serão seus melhores amigos. Se encarar um penteado retrô também, se joga!

.

bambi fofa, ativar!

Ok, sem trevas aqui também. Lápis preto e lápis branco, delineador e gloss vermelho são o suficientes para te deixar fofa e escapar do visual batido de gatinha!

.

metade caveira, metade xuxuzinha

Dá pra bancar a ‘zombie’ girl sem deixar de ser sexy: aquele esfumadão do início do post fica super bem combinado com a mandíbula exposta. Só não é muito bom se você resolver pegar alguém, convenhamos!

.

O cabelo ousado e destemido da top Mica Arganaraz

qua

Desgrenhado, com perfume 70’s e atitude de quem simplesmente não se importa com a opinião alheia: dá pra ler tudo isso só de olhar a cabeleira da modelo argentina do momento, Mica Arganaraz. Top bombadíssima da temporada, ela tem um cabelo que muitas moças (e muuuitos profissionais!) nem sequer considerariam 5 minutos de seu tempo. Então o que a Vogue Paris deste mês viu nela, hein?

mica1

capa complicada essa, mas foca na beleza!

Desfiar cabelo fino e cacheado pode ser fatal, ignorar a ‘regra’ de franja apenas para cabelos lisos, idem. Mas e se todas já estivermos cansadas de cabelos estrategicamente ondulados, com leves mechas californianas e comprimento médio ou long bob e zzzz…? Mica desafia tudo isso de uma só vez e ainda ousa ter a cor do cabelo ao natural, para o terror dos profissionais dessa indústria que adoram empurrar ‘um pouquinho de cor pra iluminar’.

mica2

mica_cabelo

Não vou sequer ousar dizer que é um cabelo democrático, porque não é mesmo. Tem todo um formato de rosto e altura aí envolvidos que contribuem para um resultado final tão interessante. Só sei que muitos aí vão agora lá googlar a moça e achar ela melhor quando tinha cabelo liso e médio… Mas cadê a personalidade nisso tudo, meu povo?

Ver as fotos de Mica é, pra mim, um exercício de pensar sobre porque tomamos certas escolhas de beleza, tão repetitivas e sem graça. Pra que fazer essas luzes aí? Precisa de luzes mesmo? Por que? Pra quem?

No fim das contas, cabelo cresce. E no verão, que seja curto! <3

7 Truques de maquiagem do melhor maquiador do Youtube

qua

Muita gente pode falar sobre maquiagem no Youtube, mas definitivamente só há uma pessoa que vai querer me fazer levantar do computador para tentar uma coisa nova: Wayne Goss. 

waynegoss1

Esse cara não abre caixas de recebidos nem usa milhões de produtos caríssimos que você não pode comprar. Ok, talvez ele até use vez ou outra, mas este definitivamente não é o foco do canal, que já conta com mais de 2 milhões de inscritos. Ao contrário da grande maioria dos youtubers focados em beleza, o britânico tem 15 anos de experiência e não hesita em dizer que certos pinceis de maquiagem são inúteis, se você puder ter um resultado melhor com um kabuki old school, por exemplo. Fora isso, sim, ele testa tudo nele mesmo (raras vezes em modelos).

Entre as milhares de coisas que já aprendi com ele, as técnicas e truques estão em primeiro lugar. Observar a técnica executada num homem facilita bastante a visão do resultado e sem julgamentos, afinal é um fucking cara! Se funcionar nos traços dele, por que não funcionaria pra mim? É bem diferente de tentar aprender alguma coisa feita numa modelo maravilhosa que não precisa de nada além de hidratante e 2 litros de água por dia. Sabem do que eu tô falando, né?

Watch and learn, com um belo sotaque britânico para treinar seu inglês de brinde:  

.

1. o maior erro na hora de aplicar sombra na pálpebra:

Depois de ver esse vídeo, duvido que você vá continuar aplicando sobra com os olhinhos fechados. O maquiador explica direitinho porque podemos poupar tempo e produto indo direto ao ponto e vendo exatamente como o visual vai ficar na vida real, de olhos bem abertos.

2. a rega dos dois dedos para o blush:

Onde começa e onde termina o blush? Em que lugar exato ele deve ficar? A regra dos dois dedos explica tudo facilmente e, de fato, um erro aí pode derrubar o look todo – ou te deixar uns 5 anos mais velha.

3. a sobrancelha e como ela pode mudar seu rosto (e seu nariz!)

Você sempre achou que a sobrancelha deveria começar na direção da base do nariz? Ledo engano, minha cara! Wayne tem novidade pra você: quanto mais próxima a sobrancelha, mais fino seu nariz vai parecer, por exemplo. Isso não é uma busca pela monocelha, mas tenha isso em mente antes de usar uma pinça ou um lápis para corrigir as sobrancelhas e use a seu favor.

4. como afinar ou arrebitar o nariz com maquiagem:

Wayne publicou este vídeo em 2011 e, mesmo já tendo assistido pelo menos umas meia dúzia de vezes, sempre dou uma olhadinha de novo para ver se absorvo mais alguma coisa da técnica que não tenha reparado – vai que? É o melhor vídeo de tutorial que já vi explicando como ‘contornar’ o nariz. Recomendo.

Continue lendo →