Links que valem o share: semana #116

dom


10. Slither.io: o jogo (viciante) da cobrinha tá de volta e repaginado!

9. Conheça 13 canais do Youtube com conteúdo feminista

8. Por que o ghosting é o grande mal da nossa geração

7. Nova sala “Drive-In” do Belas Artes promete experiência diferente de cinema

6. Personagem de “As Meninas Superpoderosas” vai mostrar habilidades de programação do desenho

5. A desconfortável história das dietas da modinha

4. Como comprar em sites que não entregam no Brasil

3. Instagram oficializa a mudança do feed baseado no algoritmo

2. Doze presentes de graça para o Dia dos Namorados

1. Disso as feministas não falam

Dia dos namorados e vídeo especial <3

dom

O Dia dos Namorados chegou e não deixei a data passar em branco: convoquei o namorado para fazer, finalmente!, sua estreia no canal comigo. rs O Rafa já apareceu várias vezes em posts por aqui e mesmo casualmente nos vídeos por lá, mas nunca tínhamos falado nada sobre o nosso relacionamento de forma mais ‘aberta’ como fizemos dessa vez.

Algumas e alguns de vocês que acompanham o blog faz tempo sabem bem que nos conhecemos há anos atrás (7!) depois de uma ação realizada em Porto Alegre, num frio do caramba, mais ou menos nessa época do ano. Demorou para a gente se acertar, mas depois que finalmente demos uma chance um para o outro, não largamos mais: em outubro comemoramos os 7 anos de namoro!

Nesse vídeo, falamos um pouco mais do nosso relacionamento respondendo as perguntas reveladoras da tag “Ela ou Ele”. Quem é o mais preguiçoso, o mais esquecido, o mais ciumento? Tá tudo aí no vídeo - inclusive uma curiosidade: nós dois somos librianos com ascendente em touro! rs

Dá o play e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro!


Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

 

 

Desafio: fiquei 5 dias sem Facebook e conto o que aconteceu

qua

Eu nunca achei que sofria de FOMO (o tal fear of missing out, que já comentei num outro post) relacionado ao Facebook. Achei que pra mim o problema era maior com Instagram, com o desejo de estar sempre fazendo algo que eu não estou fazendo, mas descobri que não é bem por aí.

Essa semana no canal começo uma série de vídeos diferente, com desafios! No meu primeiro episódio, estou justamente testando como é ficar cinco dias (quase seis) sem acessar o Facebook. De cara, já aviso: a ansiedade de entrar nas redes sociais É REAL. O resto vocês podem conferir no vídeo abaixo!

Aproveita e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro! Já estou planejando outros “desafios” assim, acho que rende uma discussão bem legal!


Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

 

 

Favoritos de maio: Hodor, Britney Spears, Justin Timberlake, cinema e games!

dom

Todo final de mês tenho feito um vídeo especial para o canal com alguns dos meus favoritos, de cinema até música e games. Já rolou em março e abril e agora estamos de volta para o balanço geral de maio! Rolaram filmes como “Jogo Do Dinheiro” e “X-Men Apocalypse”, jogos como “Uncharted” e “Overwatch”, polêmicas quentinhas e a frase que entrou este mês para a história da cultura pop: “Hold the door!” :'(

Concorda com os meus eleitos? Comenta aí! Aproveita e se inscreve no canal para receber os vídeos primeiro!


Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

 

 

Papo gamer: como é ir para a E3? Como funciona e o que esperar da maior feira de games do mundo

qua

A edição de 2016 da maior feira de games do mundo está chegando e convidei meu amigo Claudio Prandoni do UOL Jogos para um papo sobre o evento e sobre o que deve rolar este ano! Já trabalhei lá em Los Angeles em 2014 e conto também como é estar lá, no meio de tantos jogos e da imprensa do mundo inteiro.

Fora isso, tentamos responder algumas dúvidas da galera: será que a feira perde relevância com menos empresas por lá? Quais serão os destaques? Um fã aproveitaria bem a feira caso ganhasse um convite? Assista e divirta-se! ;)

Dá o play e inscreva-se no canal para receber os vídeos primeiro!


Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

 

 

 

Fomo: o que é e como diminuir essa ansiedade nas redes sociais

qua

Se você gosta de ler matérias gringas sobre comportamento, certamente já se deparou com a expressão que simboliza a grande ansiedade do momento: ‘FOMO’, que significa ‘fear of missing out’. Em português, daria para traduzir e adaptar para ‘medo de ficar por fora’, algo tão comum atualmente e que, neste caso, está diretamente relacionado à overdose de informações e experiências que chegam até nós via redes sociais.

No vídeo da semana, resolvi explicar um pouco sobre o que é isso e o que fazer com essa ansiedade generalizada e com a constante sensação de que não estamos aproveitando bem as milhares de possibilidades que se apresentam à nossa frente. Afinal, quem nunca acabou optando por pegar o celular num jantar em grupo, só para não acabar ficando ‘sozinho’? Parece loucura, mas acontece cada dia mais!

Dá o play e inscreva-se no canal para receber os vídeos primeiro!


Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.