Televisão e vídeo arte

dom

Porque eu faço Rádio e TV:

Não, não é pra fazer igual/aprender isso. É pra tentar mudar esse tipo de m$%¨& da televisão brasileira. E ainda falaram que a garotinha ex-Raul Gil vai passar a apresentar o programa de segunda a sexta também. Pô! Dignidade, já!

Porque eu deveria fazer cinema - ou largar tudo e me concentrar em ser atriz:

Hello, algum olheiro de plantão?! :D

Eu na TV Capricho e "que celebridade sou eu?"

seg

Novidade na área (aquelas que usam gírias velhas): tem um show de tv bem batuta pra assistir pela internet! Chama-se “Fórum Pop” e é apresentado por, ninguém mais, ninguém menos, EU!

Esta é mais uma super atração gentilmente apresentada pela CAPRICHO. Quer assistir no site? Clica aqui. Ou então vê o embed aqui em baixo (até parece que eu não ia embedar pra cá, né?! hehehe)!

Veja que a pessoa aqui não tem medo de pagar mico. É, coisas de quem faz teatro… hehe Riam da minha cara, mas deixem seus comentários construtivos e críticas também, mas vão com calma- é minha estréia e eu tenho que aprender bastante ainda. :D

Que celebrity sou eu?
Definitivamente, sou a cara da J-Lo. :D Com 10 votos, ela venceu. Em segundo lugar vem a Penelope Cruz (numa virada quase triunfal), em terceiro a Jessica Alba e, por último, a Britney.

Essa é para os meus amigos do colegial saberem que não, eu não sou parecida com a Brit e que, não, quando eu estava loira e pintei o cabelo de preto de um dia para o outro eu não estava tentando imitá-la. :B Isso faz tempo, pessoal. Meu cabelo atualmente está da cor natural, um castanho meio acinzentado. E atualmente até eu danço melhor que ela. hehehe ad infinitum…

Por fim, aproveito para pedir para quem não me adicionou no flickr ,me adicionar! Estou super atualizando minha conta lá e quero amigos, muuuitos amigos! ;)

Eu, agora
feliz
quero ver a repercussão do programa :D
nada
nadinha
Rô e Lia
nada :B (tô bem ativa, como dá pra perceber!)

Dream Week dos conterrâneos

qua
Essa semana está rolando a “1ª Semana do Audiovisual do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero“, leia-se, uma semana com palestras legais de manhã e à noite para a gente assistir. As palestras mais legais (no meu conceito) já rolaram e uma vai rolar hoje a noite.

Segunda-feira:
Conheci os caras (a mina e o cara) que fizeram o Tapa na Pantera. Ambos super simpáticos, ele formado em cinema, ela em rádio e tv. Eles contaram que ficaram surpresos com todo o sucesso, mas a chateação maior era não ganhar um centavo, mas dizem eles que conseguiram vender o vídeo para uma emissora francesa a uma quantia módica. Aliás, a idéia do vídeo foi da própria atriz Maria Alice, que está em cartaz no teatro.

Terça-feira:
Conheci pessoalmente a Cecília Lemes, a dubladora da Chiquinha e de muitos outros personagens, e o Gilberto Barolli, dublador do Sr. Barriga e também de vários outros. Os caras mandaram muito bem nas dicas, principalmente para pessoas que, como eu, querem ser dubladores um dia. Se tem algum aspirante a tal ocupação lendo, a primeira coisa é fazer um curso profissionalizante de ator e tirar o DRT, para, aí sim, fazer um curso de dublagem e bater na porta dos estúdios para pedir um “registro de voz”. Esclarecedor, não? :)

Quarta-feira:
- Hoje de manhã vi uma palestra sobre a posição da criança diante da TV, mas enfim, a pessoa mais legal que foi ao evento (Bia Rosenberg, diretora da programação infantil da TV Cultura) falou su-per pouco, porque dois pesquisadores chatos foram elencados para falar primeiro e perdemos um tempão ouvindo sobre malditas pesquisas que eles fizeram. Detalhe: um deles era historiador e “fez o favor” de dar uma aula de teoria de comunicação a alunos de uma Faculdade de Comunicação: será que ele não sabe que isso é da na nossa área e não da dele? ¬¬’

- Agora a noite eu vou ver uma palestra sobre Reality Shows e a criação de personagens dentro desses programas. O assunto é mais intrigante que sei lá o que (eu acho, pelo menos). Se eu descobrir algum babado forte, eu conto. :D

ps: para quem perguntou: não consegui nenhuma resposta dos caras do Fotolog e já criei um novo login para caso o meu seja realmente apagado este domingo. =/ Se isso acontecer mesmo, coloco o novo endereço para funcionar.

eu, agora.
entediada.
quero ir embora do trabalho :p
nada.
Eurythmics - Sweet Dreams
Rô, sempre. :p
Youtube de um dos diretores do “tapa…”

Desabafo nerd.

ter
Para tudo sempre tem uma primeira vez, né? Pois é, frase batida, mas eis que chegou a minha primeira vez, multiplicada por 3 ainda por cima.

Não, não transei com três caras ao mesmo tempo (um já me satisfaz! :B), na verdade foi algo bem pior e menos doloroso: tirei minhas primeiras três notas vermelhas na faculdade. Podem rir, podem zoar: “há! sua nerd!” e nhénhénhé, mas não estou acostumada com isso. As últimas vermelhas (física e matemática) que eu tirei foi na 8ª série, tudo bem que recuperei rápido, mas não significa que eu não tenha ficado brava. Até no colegial eu cheguei a ficar chateada (leia-se: chorar) com algumas notas que tirei.

Tenho mania de perfeição mesmo. Tá, não precisa ser um 10, mas sei reconhecer quando mereço muito mais ou um pouquinho só a mais. Bom, o fantasma de E-XA-TAS voltou a me assombrar este ano com a matéria “Economia”. Ok, ótimo, não tem conta nenhuma, apenas conceitos. Eu já sabia que iria mal, então não foi surpresa tirar 6,5 (a média é 7). Foi vermelha mas não foi a_menstruação, afinal.

Porém, eu sempre fui bem de Português. Enquanto todo mundo só tirava na média, eu me destacava e recebia os parabéns. Aliás, ir bem de humanas sempre foi mais que uma obrigação e, com a faculdade, mais ainda. :p Bom, acreditem se quiser, a nota mais baixa do meu boletim será de que? Português. ¬¬’ Eu fiquei tão nervosa quando peguei aquilo na mão hoje que nem folhei a prova. E, só de raiva, também não quero saber o que eu errei.

Então, Rádio e TV também exige matérias técnicas, tipo, o que é o que na câmera, que chipzinho carrega que quantidade de luz, o cabo certo liga onde, sinais de vídeo, técnicas de iluminação, as tecnologias de TV digital… enfim, certamente a matéria mais chata e complicada deste ano e, claro, muito mais pra homem do que pra mulher (homem já sabe intuitivamente muitas dessas coisas. :p ainda mais na área! hehe). Logo, fui mal também. Posso dizer que de iluminação eu manjo muito, mas e do resto? HÁ! Fiz uma confusão tremenda com as coisas. hehe

Já podem me zoar agora: NERDEEEEE. :D

eu, agora.
okay.
ainda bem que não tive enxaqueca hoje.
nada, tô no trabalho.
Sixpence none the ritcher - Kiss me
Rô.
Comunidade: Maldição Nerd - tudo a ver com o post!

o_feriado

qua

O feriado foi ótimo. Tanto no sentido criativo (layout novo. o que acharam?) quanto no amoroso. Me diverti pacas com o Rodrigo, revi amigos (no outback! com comida boa e afins), dei risada e, hoje, eu e ele completamos sete meses de namoro. Passamos pela crise dos sete meses sim, mas com louvor e honra ao mérito e prontos para quantas outras vierem (tomara que poucas, por favor. Isso desgasta.) (L)

Estou contente com o meu MP3 ganhado na MTV e ainda não tirei fotos. Aliás, o programa já reprisou umas 15 mil vezes desde quarta passada e eu e o Rodrigo viramos uma das “chamadinhas” do programa. Para quem pode, baby.

Assisti “Muito Gelo e dois dedos d’água” no fim de semana e, bom, é engaçado e tudo o mais, mas a minha impressão final foi a mesma que a do Rô: “Como os peitos da Mariana Ximenes são feios!”. Enfim, se alguém aí tem curiosidade, tara ou desejos reprimidos para conhecer os peitos de Mariana Ximenes e de Paloma Duarte (mais bonitos!), não perca tempo: corra até a locadora mais próxima, chame os amigos e confiram este sucesso de Daniel Filho! Tá, então, o filme tem sacadas legais, principalmente durante as “animações” que entram no meio do filme. Com certeza muitas delas vieram da Fernanda Young que, apesar de irritante no programa dela, tem boas idéias. :D

Ah sim: deixo registrado aqui que, muitas vezes, prefiro passar o feriado em São Paulo. Adoro essa cidade e sempre tenho muito mais o que fazer aqui do que quando vou para a praia com o tempos ruim. Só para terminar, com uma duvidazinha fútil: alguém já usou algum cremezinho para olheiras? Encomendei um e só queor ver se funciona. Preciso dar uma tratada nisso, já. Vaidade é foda.

Novidade: agora vocês vão saber como eu estou no momento. ;)

eu, agora.
devia estar com sono!
vou pegar uma bolachinha.
nada.
o canal FX bem baixinho.
Rô. (L)
nada.

Winner! :D

qui

Quem não me viu ontem no Invasão, perdeu! Porque a Fê aqui ganhou bonito do namorado e levou um mp3 à prova dágua da Mormaii pra casa (tirarei fotos em breve!).. Além de tudo, paguei mico numa prova lá e cantei “We are the champions”, do Queen! :D

Bom, atendendo ao pedido dele, estou respondendo o Joguinho dos 7, que incrivelmente não faz 7 perguntas, só 6. hehe

7 coisas que eu tenho que fazer antes de morrer:
1. Conhecer Veneza. Há! Não que seja a prioridade (não é!), mas a cidade está desaparecendo…
2. Fazer aulas de milhares de danças a sério e fazer academia durante um longo tempo e ter um corpo bonitinho e apresentável, a prova de pulos e “tchaus”. (he³!)
3. Fazer muito sucesso e distribuir autógrafos (não por ter saído pelada), conseqüentemente, ser capa de revista (vestida com pelo menos um biquíni.)
4. Gravar um cd e fazer um (vários!) musicais. Depois, ir parar em Hollywood e virar o sinônimo feminino de Rodrigo Santoro. ;D Mas cantora também.
5. Casar no meio disso tudo com o Rô e causar um alvoroço na imprensa. (que ele vai tentar barrar, mas vai ser quase impossível.)
6. Fazer uma plástica
7. Escrever um livro sobre a minha famosa vida sob os flashes.
(tudo bem, se nada disso der certo, eu aceito, óbvio, virar uma diretora de sucesso de cinema/tv… :D)

7 coisas que mais digo:
1. Tipo
2. Meu! (paulistanês)
3. Get a life!
4. Putz!
5. Cara…
6. Foda-se (deveria falar menos, mas sou estressada. E a profissão me obriga. huashuias)
7. Quê?!

7 coisas que faço bem:
1. Cantar
2. Atuar
3. Produzir (apesar de não necessariamente a-do-rar. Na área, prefiro outras funções. :p)
4. Dançar, na balada só. (quero aprender tango um dia)
5. Compor músicas, quer dizer, eu acho.
6. Me estressar. Certamente eu sou ÓTIMA nisto.
7. Cozinhar. s2

7 coisas que não faço:
1. Me contentar com pouco.
2. Encarar mulheres perto do meu lado numa boa. grr.
3. Dieta decentemente. mas tô tentando.
4. exercícios físicos. he³
5. postar recentemente no blog, mas isso está mudando. :D
6. olhar para uma vitrine em promoção e passar batido.
7. viajar para algum lugar off-road. Sou fresca e on-road. S2 City life.

7 coisas que me encantam:
1. Teatro
2. Música
3. Cinema
4. Gatos
5. Cavalos
6. DINHEIRO
7. Fama.
(Se homens coubessem numa idéia completa e perfeita, estariam em minha lista, mas, nesse caso, a palavra certa seria “príncipe”.)

7 coisas que odeio:
1. encontrar a geladeira vazia
2. o mês acabar depois do dinheiro
3. brigar. Mas sou estressada, logo, faço uma coisa que eu odeio freqüentemente.
4. quando o elevador pára em todos os andares (EU TAMBÉM, Penguin!)
5. levantar da cama cedo
6. cabelo com frizz, rebelde, armado, desarrumado, oleoso, embaraçado. (Bad hair days, in general. E depois da balada também.)
7. “bad,bad server. No donut for you.”

Quem eu quero que responda!
Rodrigo
Daniel
Carol