5 Coisas que as “New Yorkers” estão usando

ter

Uma das melhores partes de se viajar para um lugar com tendências efervescentes é poder observar na rua como as pessoas estão absorvendo tanta informação rolando em tempo real, com tantas vitrines abarrotadas e lançamentos toda semana. Para se ter ideia, numa mesma semana, a Topshop inaugurou sua loja na 5a Avenida e a flasghip store da H&M recebeu a coleção de Alexander Wang, tudo a uma distância de alguns metros. A gente aqui só conhece esse tipo de barulho frequente durante a semana de moda e olhe lá, não é mesmo?


Por isso, hoje abro o álbum com as figurinhas mais repetidas que vi pelas ruas de Nova York. São 5 peças que não passavam batido por nenhum vagão de metrô – algumas bem polêmicas, inclusive.

jeans (muito) destruído

Esqueça os rasguinhos modestos no joelho do jeans que você já tem no guarda-roupa: eles são fichinha perto dos verdadeiros buracões que habitam as calças das novaiorquinas. As coxas da mulherada ficam inteiras à mostra com algumas dessas peças, mesmo no invernão chuvoso.

Eu curto uns rasgões, mas realmente me surpreendi em como esse tipo de jeans detonado virou hit. Vendo pela internet, parecia algo de street style e só, até porque você já tentou vestir uma calça dessas? É bastante confuso: seu pé sai pelo buraco da coxa, qualquer sentada rápida faz o tecido rasgar ainda mais e ao subir uma escada você pode mostrar muito além do que quer. Complicado, mas elas estão usando em peso.

chapeu floppy

Vimos tanto desses chapéus à toda hora e lugar, que até meu namorado começou a zoar com a peça. Segundo ele, é uma tendência irritante. rs Mas tá aí um jeitinho charmoso de esquentar a cabeça e proteger os fios no clima úmido de Manhattan. Acho bem bonito e vi mulheres E homens usando o chapéu da discórdia. É impressionante como o look inteiro fica interessante só por conta do chapéu. O problema é que depois de ver 300 pessoas usando, bem, a personalidade vai por água abaixo.

mules

As birkens já são “so last week” em Nova York, até por conta do clima frio que começa a tomar conta. Por isso, outro sapatinho feioso está ganhando os pés das moças: as mules. Vi em tudo quanto foi versão: com saltinho fino, com saltão, com cara de open boot, de todo jeito. Fui acostumando até ver um modelo que eu realmente achei bonito, ainda por cima branco. Sou influenciável, talvez? {minha birken de oncinha maravilhosa agradece a lembrança!} 

mochilas de couro

Simples assim: mochilas de todos os jeitos, cores, tamanhos, mas de um só material: couro. São as campeãs das fashionistas do metrô. Eu odeio andar com coisa nas costas, sinto calor e me irrito, mas se você não vê problemas, pode colocar uma na wishilist. As mais legais que vi tinham um tamanho de médio para pequeno – só não vá de mini-mochila, aí pede o propósito, certo?

cabelo curto

17 dias viajando e vi apenas um cabelão fantástico digno de nota – fiquei tão impressionada com o cabelo da moça que já estava a ponto de levantar e ir dar parabéns. De resto, só cabelinhos: dois dedos abaixo do ombro, ao estilo long bob, já é sinal de fio comprido! Perdi a conta da quantidade de curtinhos diferentes que vi e só vou conseguir ilustrar um pouco aqui no post. Ah sim: cabelo raspado também é uma opção bem válida por lá.

– e uma que elas não estão usando: maquiagem!

Quer dizer: pelo menos não da forma mais tradicional. De verdade, verdadeira, elas estão usando sim, mas daquele jeitão que é para (quase) ninguém perceber. Nenhum rímel, delineador nunca, sobrancelhas bem arrumadinhas, blush discreto e um iluminador que vai bem, obrigada. Pele mate, aliás, definitivamente não está nos planos das moças. O que mais aparece é o batom, para contrastar com o olho nada.

Gosto bastante da ideia especialmente para o verão que vem por aqui, afinal, suor e calor não combinam com pele cheia de camadas derretendo. Só não consigo morrer de amores pela pele “brilhosa” em mim: me sinto fritando um ovo no rosto! hue

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. Rafael

    Chapéu irritante!

    Responder
  2. Karyne

    Amei o post =D
    E amei muito o blog!
    Eu geralmente só passo make para sair mesmo e ir à igreja (à noite, pq de manhã tb não passo haha) E acho que um batom coloridinho já dá uma melhoradinha, talvez desvie a atenção dos olhos, rosto, olheiras e afins para a boca hahahah

    Blog do Sofá

    Responder
  3. - Repica | Blog Leschemises

Deixe seu comentário