Dismaland: a Disney de Banksy

ter

Uma grande área abandonada no litoral do Reino Unido tomou forma para abrigar um dos maiores projetos de Banksy que se tem notícia até o momento: nada mais, nada menos que uma ‘Disney às avessas’.

Com ingresso custando apenas três libras, a instalação em forma de parque abriga obras de diversos artistas e é uma crítica a boa parte do que a gente entende por diversão, desde as placas da entrada até o staff propositalmente mal humorado. Quem precisa de magia, não é?

dismaland

A Dismaland inaugurou no dia 22 de agosto em Weston-super-Mare e segue somente até o dia 27 de setembro. Na programação, já estão prometidos shows do Massive Atack e das russas do Pussy Riot. Segundo relatos, ironicamente o hype está tão grande que já há uma bela dificuldade para comprar ingressos.

Mesmo daqui de longe, vale ver com atenção as imagens publicadas do lugar. Tudo construído totalmente em segredo, assim como a identidade de Banksy. Por quanto tempo? Mais uma vez, tão pop quanto crítico. E bem a tempo da ressaca do verão.

dismaland1    dismaland2  dismaland3  dismaland4

Continue lendo →

“Girls” ganha versão fofa com ilustrações

ter

Nina Cosford é ilustradora, vive em Londres e já teve seu trabalho em diversas publicações importantes. No Tumblr, ela começou um projeto para homenagear a série “Girls”: Nina usa diversas citações do seriado para criar ilustrações belas e sensíveis.

Pelo site é possível até compras alguns trabalhos, feitos em tiragem limitada de 100 unidades. Cada uma custa em torno de US$29,99.

Algumas das ilustrações (lindas!):

.

Continue lendo →

Curta pra quem tem desejo de verão

sex

vontade de largar tudo e cair na água!

Estou prestes a tirar férias (falta pouco, ufa!) e esse curta francês me conquistou: já dei play algumas vezes só pra relaxar e, claro, a sexta-feira pede mais um play.

O vídeo “The Second Pool” é uma verdadeira ode ao verão – e a uma bela piscina. O clima sexy, a galera de topless e os takes tentatores vão fazer você querer largar tudo para ir numa bela pool party.

.

A direção é de Ludovic Zuili e uma das garotas do vídeo é a modelo e blogueira Jeanne Damas, francesa das mais tradicionais: cheia de je ne sais quoi. ;)

.

The Creators Project: Imagens da Semana

ter

Para ver tudo o que já contei nesta tag, clique aqui.

.

“Six-Forty by Four-Eighty”: os pixels interativos de Zigelbaum e Coelho

Neste domingo fui com o Rafa à terceira edição do The Creators Project que rolou aqui em São Paulo. O evento mistura música, arte, tecnologia e agora até gastronomia numa parceria entre a Vice e a Intel. Assistimos ao show da Karol Conká, dançamos ao som do Leo Justi,  visitamos as instalações que chegavam até a ter fila (!) e também comemos nas barraquinhas dos chefs da feira O Mercado, que estavam instalados por lá fazendo a alegria do povo – comi dois sanduíches deliciosos e não vejo a hora de ir na feira oficial mesmo, que é realizada uma vez por mês na cidade. Com certeza venho contar aqui!

Uma das instalações que eu achei mais legal (sem fila e super intuitiva para interagir) foi a “Meditation”, de Minha Yang. Aproveitei para fazer um vídeo para mostrar a obra (vocês vão entender como funciona), mas a ideia do artista é de promover uma conexão profunda consigo mesmo ao trabalhar com as formas e o som emitido pelos círculos centrais. Infelizmente tive de trocar o áudio original do trabalho do artista porque estava muito barulho e mal dava para ouvir, mas já dá pra ver a obra em ação:

.

Adorei o evento (que teve entrada grátis), a música boa, a cerveja barata e as comidinhas despretensiosas! As obras são sempre incríveis e o Creators ganhou e muito ao se mudar da Bienal para o Moinho. Nem se compara esta edição com a do ano passado, mas imagino que eles já estejam pensando em algo diferente para o ano que vem! Deixo vocês com mais algumas fotos e, lá pra frente, o que eu escolhi vestir para o dia (atentendo a pedidos! hehe).

 A instalação “Parede” de Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti: você tirava uma foto do seu olho e ele ia  automaticamente para o mural digital

no centro, o meu olho e o do Rafa aparecendo juntos! hehe

a barraca com os melhores sandubas!

vista geral da “praça de alimentação” e da galera modernete 

.

E O LOOK!

Enquanto esperávamos o DJ Leo Justi começar, aproveitei a pista semi-cheia para registrar o look para quem sempre me pede! rs O vestido tem estampa de lenço espelhada e o efeito é super legal no corpo, mas fiquei chateada porque não esperava que ele fosse amassar tanto, mesmo sem ficar sentada. Peninha, mas agora já sei que infelizmente não dá pra usar esse aí para um jantar, por exemplo.

Jaqueta: OMK Couro (guerreira!); vestido: River Island; colar de triângulo invertido: Ebay; meia: Trifil; bota biker e bolsa: Asos

.

Cinemagraphs na Disney

qui

Quando postei em abril sobre a “fotografia filmada” de Jamie Beck, o sucesso foi absurdo. Depois de ter feito mais mil e um outros gif lindos neste meio tempo, a artista viajou com seu parceiro Kevin Burg para a Disney.

O objetivo, além da diversão, era produzir mais cinemagraphs. Simplesmente genial:

 

o castelo da Cinderella

 

Big Thunder Mountain

 

o monorail

 

Space Mountain

 

a verdadeira Splash Mountain

Mais cinemagraphs lindos no portfolio da dupla.

Inspiração nas paisagens canadenses

qui

Taí mais um projeto lindo que a liga dos criadores de PPTs inspiracionais do mundo deveriam ficar de olho.

O fotógrafo e designer canadense Julian Bialowas resolveu acrescentar algumas frases bonitas em cima de fotos lindas, geralmente registradas em sua cidade, Alberta.

O resultado é uma mistura de instagram com cartão postal com grande chance de sucesso entre os tumblr-lovers:


.

O projeto do cara já tem duração marcada: 365 dias, com direito a foto e frase nova em seu site diariamente. Vale a pena acompanhar!