10 “punks” favoritos do baile do Met

ter

Nesta segunda-feira rolou o baile do Met em Nova York e o tema foi “Punk: Chaos to Couture”, o mesmo da exposição que ocupa o Museu Metropolitan na cidade até agosto. O tema parece fácil,  já que mil e um estilistas levaram suas versões do movimento para as passarelas, mas o encontro do movimento punk com a alta costura rendeu poucas e boas no tapete vermelho. Seria uma saída fácil para muita gente encher uma roupa de tachas e ir, vestir um moicano e ir, ou até mandar o stylist ir dar um passeio num dos brechós incríveis da Big Apple e trazer algo grifado de anos atrás.

O problema é que, CLARO!, a maior parte dos stylists nem fez o seu trabalho (ou fez mal feito de tanta piração!) e foi um festival de gente que apareceu com looks dignos de gritar “QUÉ ISSO NOVINHA”. Outro grupo simplesmente tomou activia e foi andar pelo tapete vermelho, sem se importar em nada com o tema da noite. Que feio!

Eis aqui meus 10 looks favoritos do baile do Met:

Cara Delevingne: a modelo britânica foi com um vestido Burberry customizado com spikes e nos deu uma boa ideia do que fazer com um pretinho básico encostado. Só achei que exagerou muito no borrado da maquiagem, deu a impressão até que a pele estava meio mal feita

.

Lily Collins: a atriz misturou mechas azuis não tão legais com uma maquiagem meio cisne negro também não tão legal, mas a overdose de informação do ombro para baixo ficou aí sim bem legal para a ocasião.  Vestido e jaqueta são Moschino, sendo que o casaco é vintage. Como tuitou Coco Rocha antes de sair de casa: “go big or go home!”

.

Zachary Quinto: o ator foi um dos únicos moçoilos a apresentar algo diferente no tapete vermelho. Sem gravata, sem blazer, um slipper chamativo… Mas  as mechas azuis continuo dispensando! Halloween é só em outubro, hein? :P

.

Anja Rubik: a modelo foi com um vestido de couro Anthony Vaccarello e foi de longe uma das mais finas e diferentes da noite. Make e cabelo idem: impecável e sem sair do tema!

.

Emilia Clarke, AKA Daenerys Targerian de “Game Of Thrones”: foi outra lady in red da noite. O vestido Ralph Lauren é correto e não tem nada demais, mas o punk apareceu ali no brinco, discreto, fofinho. Sou fã da personagem e levo pra vida real, fazer o que?

.

Siena Miller: deixou todas as referências para os acessórios. A loirinha misturou o vestido brancão em alta com muito spike da cintura para cima. Até a clutch fazia referência para o estilo – só não gostei dessa barra arrastando (barras feias me incomodam!), deu uma cara de improvisado. Era ou não era para mostrar o pé? Era para ficar reto? Era para ficar embodocado? Hm.

.

Allison Williams: a patricinha de “Girls” continua dando aula para as veteranas quando se trata de tapete vermelho. O vestido é um Altuzarra customizado e o make foi no pretão sem pesar demais. Podia ter prendido o cabelo num rabo de cavalo e topete alto. Imagina? Pois é, teria sido melhor.

.

Gwen Stefani: ela podia ter revirado o armário, mas foi de look pb de Maison Martin Margiela. Tava linda, mas não tão punk.

.

E duas escolhas ~polêmicas~ também:

.

Madonna: ela levou o tema ao pé da letra e se cobriu de tachas, correntes e xadrez. Se todo mundo tivesse ido no clima, talvez ela não tivesse chocado tanto e saído em tantos lugares como “mico” da noite.  Sinceramente? Tá tiazona ousada, tá Madonna. Só incomoda mesmo esse sapato pink – cadê aquelas botas até o joelho que ela adora? rs

.

Kristen Stewart: pode chamar de toureira espanhola, mas eu GOSTEI desse Stella McCartney. Só acho a maquiagem combinando com a roupa bem blé e o cabelo para trás um tiro no pé. Essa não era a oportunidade perfeita para finalmente botar pra jogo o cabelo podrinho que ela sempre ama? O que aconteceu? O stylist quis chocar? rs

.K

Depois de ver alguns absurdos, sem dúvida esse baile deixa o recado: não tente ser algo que você não é, siga o tema (!) e, mais uma vez, menos é mais. A geralmente básica (até demais) Gisele Bündchen conseguiu ser um destaque real da noite justamente por isso. Em terra de cego, quem tem um olho é rei – aliás, kd os meninos de punk, hein? Quase todos passaram loooonge!

.

Gisele Bündchen: sexy, corretinha. Menos aí foi mais!

.

fotos: Reprodução/Just Jared

.

ps: jurei que alguém ia aparecer com esse Versace vintage. Que pena!

Comentários via Facebook

5 comentários

  1. andreia inoue

    Fê, eu adorei a Emilia (Fã absoluta das cronicas de gelo e fogo), e a Gisele arrasou.
    Um abração.

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      andreia inoue on 08/05/2013 at 8:00 pm said:

      Fê, eu adorei a Emilia (Fã absoluta das cronicas de gelo e fogo), e a Gisele arrasou.
      Um abração.

      A Gisele sambou muito! Só não entendo porque ela nunca passa batom (?) ou ousa muito no make. Cansa um pouco essa ~naturalidade~ hahaha

      Responder
  2. Thamiris Souza

    CARA ON!

    Responder
  3. Nayara

    Emilia Clarke tá linda mesmo, tb sou super fã dela, mas cade aquele cabelo loiro maravilho de Daenerys? :)

    Responder

Deixe seu comentário