Reciclando o armário: doar, vender ou mandar direto para o lixo?

qui

closet

closet incrível de Aimee Song do “Song of Style”

O clima virou, o calor abrandou e já tem muita gente buscando os casaquinhos e jaquetinhas no fundo do armário. elo menos em São Paulo, o outono já deu as caras e estamos com os dois pés numa das estações mais gostosas do ano!

Além de ser uma ótima época para dar aquela chacoalhada na ordem dos fatores desta grande equação que é o guarda-roupa, há também motivos nobres em jogo: em maio começam as tradicionais campanhas de arrecadação de agasalhos. Várias cidades de todo o país já começaram seus mutirões para receber doações e você com certeza pode ajudar.

Outra opção super interessante é também vender algumas peças. É claro que você pode doar tudo sempre que quiser, mas em tempos de crise, vender ou trocar com as amigas pode ser bem vantajoso, especialmente quando o item tem vida útil “fashion” mais longa. 

+ Leia mais: 5 motivos para fazer uma limpeza no guarda-roupa

 

doar ou vender, eis a questão!

Se for doar, saiba que é importante SIM que as peças estejam em bom estado. Isso não significa que é preciso que a cor de um moletom esteja 100%, mas sim que não dá para doar sapatos furados, se é que me entendem. Quem receber a peça, precisa ainda conseguir aproveitá-la, se não por sua beleza, pelo menos por sua funcionalidade. Se o moletom aquece e o sapato protege os pés, ótimo. Se não, lixo.

Caso você decida vender a peça num bazar, coloque um valor realista no produto, de quem está se desapegando. Não é hora de querer “recuperar” o dinheiro gasto, muito menos o valor emocional. Nem mesmo peças novas conseguem ser vendidas facilmente pelo preço original, afinal, se algo der errado, o comprador não tem com quem reclamar.

Para resolver o dilema do doar x vender x jogar fora (sim, tem coisa que só merece ver o saco preto do lixo!), bolei este chart simples para ajudar na tomada de decisão. Boa limpeza de guarda-roupa!

infografico_doarouvender

 

Como você costuma fazer na hora de botar a energia do closet para circular? Conta aqui nos comentários! ;)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário