O happy hour de 10 anos do Youtube

qui

Quantas vezes você encontra Kéfera, Castanhari, Bruna Vieira, MariMoon, PC Siqueira, Tavião, Indiretas do Bem, Pathy dos Reis, Jacaré Banguela e tantos vários outros num mesmo recinto? Acho que raramente! Talvez só mesmo na aba do navegador. E foram justamente essas estrelas da internet que vi todas juntinhas, ao vivo e a cores, se divertindo do meu ladinho no happy hour de 10 anos do Youtube.

10anosYT

#FelizYoutube

A festa estava realmente lotada de gente bacana e o Youtube Space é um espaço e tanto. Além de eventos como este, o espaço sedia cursos livres para criadores de conteúdo e tem uma programação bem intensa. Quem tem canal e gostaria de participar, pode ficar de olho na agenda, se inscrever no site e torcer – os workshops são gratuitos e bem concorridos.

Quando fiquei sabendo do evento, fui rapidinho ver como eu poderia participar. Para mim, era importante estar presente não apenas para ver de perto estas pessoas, conversar com gente nova e rever amigos antigos, mas também para reforçar para mim mesma que, sim, agora eu invisto no Youtube de verdade.

ytspace1

Tá todo mundo disfarçado, mas juro que estão aí Bruna Vieira, Jéssica e Ariane do Indiretas e euzinha

e o quanto isso demorou…

Para quem não sabe, antes de abraçar a ideia de ter um canal, eu sofri durante anos. E quando eu digo durante anos, não é exagero. Meu endereço está aí há uma boa quantidade de tempo, embora muita coisa eu já simplesmente tenha tirado do ar porque já não faz mais sentido.

O canal antes era simplesmente uma “conta” em que eu ia postando coisas aleatórias, desde o gato correndo no corredor de casa até algum vídeo feito durante a faculdade. O tempo passou e a minha própria formação em Rádio e TV me fez colocar o pé no freio. Como eu, afinal, ia ser capaz de publicar um conteúdo que, em resumo, não fazia jus à minha própria graduação? Esse dilema me perseguiu muito.

Um bom vídeo custa caro. Simplesmente custa. Cote um equipamento profissional, chame um operador profissional, alugue iluminação e contrate um editor para saber do que estou falando. Peça um orçamento a uma produtora. É caro e ponto final. Porém, aparentemente a “Internet” não se importa com isso.

Enquanto eu coçava a cabeça com o diploma no bolso e fazendo vídeos profissionalmente em horário comercial, estrelas da telinha do computador foram pra televisão, gente da televisão viu que precisava ir para internet e aparentemente fazer vídeo do seu quarto, com a luz e a câmera que dá, não é nem de longe um impedimento para ser bem-sucedido e fazer coisas bacanas. Alguns chamam de espontaneidade. E quem não gosta disso?

Eu gosto. E foi assim que resolvi que ia deixar caladinho o diabinho dos dilemas para ser feliz abraçando a espontaneidade e falando de frente para uma câmera, minha verdadeira paixão. Um dia, quem sabe, terei a tal equipe e equipamento dos sonhos. Ou, sei lá, quem sabe eu mude completamente de ideia.Só sei que, enquanto isso, toda semana tem vídeo mesmo assim. :)

A photo posted by Fernanda Pineda (@loverox) on

ps: já fazendo a ~Furiosa~ e louca pra voltar e gravar qualquer coisa nos cenários animais deles! kkk

Comentários via Facebook

6 comentários

  1. Re Vitrola

    Pior que é bem assim, e te falar que quanto mais simples (porém, espontâneo), mais eu gosto! Isso que é o mais legal do Youtube :)

    Deve ter sido bem legal esse evento!
    Um bj,
    Re

    Responder
  2. Juju Gomes

    Tô chocada com tanta novidade por aqui. Fazia tanto tempo que não visitava seu blog (vários, aliás) – QUE EU AMO – e tô muito chocada (mas tô te seguindo no insta)! Até vídeo você tá fazendo! HAHAHA Já corri lá e me inscrevi, é lógico! O layout do blog tá incríveeeeeel! Amei tudo <3 beijos

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Oi Juju! :D Que bom que voltou!! Espero que goste das novidades! hahaha <3
      Beijão!

      Responder
  3. Larissa Tobias

    Legal que você foi nesse evento! Me imagino surtando vendo toda a galera que eu assisto sempre em um lugar só, deve ser muito legal mesmo!

    Estou acompanhando seus vídeos e curtindo que você está gravando, porque eu concordo com o que você disse, eu também tenho o meu canal por anos lá e só postava coisas aleatórias, nunca tive coragem de postar nada do que eu queria por achar que não tendo todos os equipamentos profissionais necessários eu não conseguiria, e agora estou postando também, começando devagar, claro, mas a gente vai aprendendo muita coisa e quando dá a gente investe né?!

    Beijos, e no aguardo dos próximos vídeos! :D

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Exatamente, Larissa! <3 Reinvestimento é o caminho :)
      Depois deixa seu canal aqui tb! ;)

      Responder

Deixe seu comentário