Novo app gamifica e transforma os passeios com o seu cachorro*

qua

Se você é um ser humaninho que cuida do próprio bem estar praticando exercícios físicos, certamente já usou ou testou algum aplicativo para auxiliar nos treinos ou mesmo registrar suas corridas pela cidade. Os apps são super legais porque ajudam a comparar seu progresso e até mesmo facilitam o compartilhamento do treino do dia nas redes sociais… Agora será que tem um jeito de fazer isso pelos passeios do seu cachorrinho, também tão necessários para o bem estar e saúde do animal? 

caoativoclub1

 

O app Cão Ativo Club  (iOS | Android) é uma plataforma nova e brasileira pensada especialmente para quem quer anotar e acompanhar os passeios com o cachorro. Você pode criar um perfil, anotar o tempo do passeio e também acompanhar no mapa por onde vocês passaram, assim como em que momento rolou xixizinho, cocô e por aí vai. Com o tempo, você pode ir percebendo padrões no passeio e o perfil vai acumulando pontos e subindo de nível, além de você poder postar fotos do passeio do dia!

caoativomontagem1

caoativomontagem2

 

O aplicativo está disponível para iOS e Android e também oferece o serviço de contratação de dog walkers profissionais mais próximos de você. Todo o projeto foi idealizado por Fernando Baiardi, que além de ser dog walker profissional há mais de 30 anos, também avaliou cada um dos outros passeadores que podem ser chamados pelo app.

Para completar, os donos de cães podem criar uma verdadeira “ficha” do cãozinho, administrando lembretes de vacinas e vermífugos que o animal precise tomar. Para conhecer, basta baixar o aplicativo gratuitamente na App Store ou então na Google Play!

 

 

Zoológico do Japão vende jeans customizado por tigres

ter

O zoológico Katamine Zoo no Japão teve uma ideia diferente para arrecadar fundos para os seus moradores: disfarçou alguns brinquedos com jeans pesado e deixou tigres, leões e ursos brincarem o dia todo com o material. O resultado é tecido jeans customizado pelos animais e designers japoneses juntando tudo em calças *made by animals*.

.

.

As peças foram leiloadas online por alguns muitos milhares de ienes e tiveram edição limitada. Será que vão investir novamente? A iniciativa é, sem dúvida, muito bacana para arrecadar fundos para cuidar dos animais.

O vídeo mostra um pouquinho do processo:

.

 

O mapa dos gatos pelo mundo

qua

.

Já parou para pensar na população felina do mundo? Pois o Zoological Society of London, já! Eles estão organizando um super mapa com a localização de gatos de todo o mundo!

“Google dos gatos”: procure um bichano do mundo pela cor, raça, cidade…

Qualquer pessoa pode adicionar seu bichano no site: basta colocar o nome, raça, idade, cor da pelagem e uma fotinho se você quiser. Depois disso, você acrescenta a localização (eu não confiei de colocar o endereço da minha casa, mas tem quem coloque! rs) e ainda pode brincar de encontrar outros gatos parecidos com o seu.

As cores dos rostinhos no mapa representam concentrações “gatístiscas”. Fofo, não? <3

.

ONG Adote Um Gatinho lança camisetas para ajudar os bichanos

qua

A ONG Adote um Gatinho faz um trabalho super especial: resgata gatinhos, faz o possível para que todos tenham os cuidados necessários e depois ajuda todos os bichanos a encontrarem um novo lar onde serão cuidados e amados.

Como dá para imaginar, a organização vive de doações e eventualmente promove eventos especiais em que você pode ajudar também. Neste sábado (25), a Adote um Gatinho e a marca Wonder se unem para promover a venda de camisetas especiais criadas pelo tatuador e artista Tinico Rosa (veja o serviço completo no final do post).

as camisetas especiais para os gateiros!

O modelo feminino e o masculino serão vendidos por R$70 cada e 100% da verba arrecadada será revertida para a instituição que cuida dos animais. Ao todo, são 200 camisetas e a gente torce para que o estoque acabe rapidinho!

Para divulgar a ação especial, a Adote Um Gatinho convidou vários gatinhos & gateiras para fazer um vídeo especial convidando todo mundo para o evento. Como eu e minha gatinha Hannah (também adotada! <3) apoiamos o projeto, ela aparece dando pinta no vídeo que vocês conferem abaixo! Minha peludinha aparece no 0’36”!

.

Gostaram da ideia? Para melhorar ainda mais, DJs vão estar animando a tarde e a Wonder vai dar um desconto de 20% em toda a loja para quem estiver por lá! Eu vou passar e pegar minha camiseta, e você? ;)

.

SERVIÇO

Wonder + Tinico Rosa para Adote Um Gatinho
Data: 25/8/2012 (sábado)
Endereço: Al. Lorena, 1721, São Paulo, SP.
Mais informações aqui e aqui 

Os gatinhos das Olimpíadas

seg

Embora eu adore postar no Twitter uns “highlights” de beleza masculina desta Olimpíada, desta  vez eu tô falando de felinos mesmo! O fotógrafo Nicholas Longtin pegou os rostinhos de seus gatos de estimação e jogou nos corpos de atletas das mais diversas modalidades.

Em seu flickr, o cara diz que os gatos são dele e não tem como não querer dar parabéns pelas expressões hilárias que ele já conseguiu registrar nos bichanos:
.

Vi no Mycool!

Cão e gato fazem versão fofa do clipe de Gotye

ter

Gotye e Kimbra em versão “pet”

A música “Somebody That I Used To Know” do Gotye já apareceu em vários, vários posts por aqui. Agora que ela dispensa apresentações, preciso compartilhar uma paródia super gracinha do pessoal do Pet Collective, especializado em vídeos com bichinhos.

Gotye vira um cachorro peludão e Kimbra vira uma gatinha preta bem charmosa! Os dois cantam no ritmo e é uma graça! <3

.

Achei tão fofo!  E o cuidado da produção com o cenário? rs Vou assinar o canal deles!