Sem carão e sem salto: Michi Provensi fala da estreia do programa Móv3l na MTV

ter

É difícil aceitar e se re-apaixonar por algo quando ele muda da água para o vinho. A nossa MTV quentinha e cheia de paradas de clipes está mais do que morta e enterrada: é simplesmente parte de um passado que não faz mais sentido, com tanto à disposição online.

Aí veio a MTV na versão “canal pago”: mais gringa, bem enlatada, mas ainda cheia de planos. Depois de fazer versões nacionais de formatos gringos como o “Are You The One?” e comemorar o sucesso de originais como “Papito in Love” e o incrível derivado “Adotada”, no ar em sua segunda temporada, está na hora de esquentar um pouquinho a programação.

movelmtv_michi2

Luitha Miraglia, Michi Provensi e José Trassi, de “MÓV3L”

Para quebrar o gelo, a MTV quer sair do estúdio para circular num motorhome sensacional, procurando a única coisa que a internet não dá: experiências reais. O canal estreia nesta quarta, dia 5 de agosto, o programa “MÓV3L”, em que três jovens rodam por São Paulo em busca de novidades e, porque não, aventuras. Feirinhas gastronômicas, festivais de música e eventos de moda certamente vão aparecer por lá – e às vezes coisas que podem estar acontecendo do lado da sua casa e você não faz ideia. Quem nunca, não é mesmo? Passei por isso esse fim de semana, aliás.

No comando do programa estão os apresentadores José Trassi, Luitha Miraglia e a já figura carimbadíssima da moda e da noite, Michi Provensi. Depois de lançar o livro “Preciso Rodar o Mundo – Aventuras Surreais de uma modelo real”, Michi parece que foi descoberta por outros olheiros: os do entretenimento. Fez turnê por vários programas de TV falando de seu livro e ganhou um programa de música eletrônica com a Skol, o “Beats Show”. Agora, quer ainda mais abrangência: “a MTV vivia nos meus sonhos! Estou realizando um grande sonho de trabalhar com comunicação”.

Será que Michi é das nossas e também já pediu música no Disk? Aposto que sim! No dia do lançamento do programa para a imprensa, bati um papo com ela.

movelmtv_michi3

Michi: “Era meu sonho poder falar com todo mundo”

Tem alguma coisa da sua experiência como modelo que você leva para o programa? Algo que você aprendeu, por exemplo, convivendo com muita gente num espaço tão apertado quanto o de um motorhome?

MICHI: Ah, dos três aqui eu sou a mais acostumada a passar perrengue. Não tem banheiro no motorhome, por exemplo. Como modelo, tô acostumada com estruturas precárias. Você vai fotografar, sei lá, no deserto e não tem onde fazer xixi. Quem vem de televisão tá acostumado com mais regalias. A moda é roots, só tem glamour na foto.

Muitas modelos vão para a TV e colocam um carão, usam de muleta. Não é o seu caso. Como você mantém o jeitão desencanado em frente às câmeras? (vale ver a entrevista dela com o David Guetta)

M: Sempre quis ser eu mesma o tempo todo. Mesmo na moda, eu acabei evitando criar personagens. Quando eu descobri as redes sociais, eu voltei a ser “Michi”, que é meu apelido de infância. Eu não quero ser lembrada pelo que eu visto, eu quero ser lembrada pelo que eu penso, pelo que eu falo. Na TV, eu também não sou personagem, eu sou palhaça, não tô nem aí.

movelmtv_michi4

No dia do papo: jaquetinha masculina, crash de estampas e uma selfie pra nós!

Já deu para perceber que vamos gostar bastante dos seus looks no “MÓV3L”. Como foi planejado esse figurino? Você repetiria em casa?

M: Sim, acaba a gravação eu vou viver minha vida normal e devolvo a roupa no dia seguinte. O “Móv3l” é um programa jovem, né? A figurinista levou em conta o que eu curto, mas me deixou um pouco mais jovem. O tênis que eu estou hoje, por exemplo, é meu e essa jaqueta é masculina – eu curto pegar umas peças do do guarda-roupa masculino. Também não dá para usar salto, se eu usar salto eu não entro no motorhome (risos). Ondulamos meu cabelo também, que é super liso, e ter alguém pra fazer meu cabelo é um sonho. 

Assinamos em baixo. Como não querer alguém para fazer o cabelo, gente?

Para fechar, o que você levaria para passar um fim de semana num motorhome?

M: Um bom tênis, uma boa calça jeans, duas camisetas brancas, cashmere, batom vermelho. Rola em qualquer lugar.

Concordo! “Móv3l” estreia dia 5 de agosto às 21h e trará toda quarta uma reportagem diferente, sempre com essa carinha de reality show, algo que, convenhamos, essa nova MTV sabe fazer tão bem. Uma vez por mês o canal promete também um especial com banda. É pra ficar de olho! 

movelmtv_michi1

Imagens: Divulgação/MTV  

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário