Comic-Con 2015: 13 looks das poderosas no paraíso nerd

qui

Em 2014, as estrelas de sagas destópicas e as atrizes do gigante elenco de “Game of Thrones” foram as grandes responsáveis em levar mulheres para os palcos das conferências da San Diego Comic-Con. Depois de um ano em que mulheres clamaram por mais representatividade e ficamos procurando, afinal, onde a Marvel escondeu os licenciados da Viúva Negra (“Vingadores”) e da Gamorra (“Guardiões da Galáxia”), as coisas parecem estar um pouquinho mais interessantes para o nosso lado – e, sim, os gibis com moças estão vendendo bem, obrigado!

comic_con2015

É claro que ainda é cedo para dizer que todo mundo é bem representado no mundo da cultura pop. Queremos sim mais mulheres, mas também mais negros e mais latinos, por favor. Porém, nada nos impede de comemorar os avanços, especialmente com tantas atrizes incríveis e coisas boas vindo à tona. Podemos aplaudir a Mulher Maravilha, em “Batman vs. Superman”, as três anti-heroínas de “Esquadrão Suicida”,  as poderosas protagonistas das séries “SuperGirl” e “Agent Carter” e, é claro, as moças de “The Walking Dead” e “Game of Thrones”. Fora tudo isso, tem também o super elenco feminino de “X-Men” e do aguardadíssimo “Star Wars”, além do adeus de “Jogos Vorazes” e sua Jennifer Lawrence.

who run the world? girls!

Para “rulear” no evento, as atrizes geralmente apostam naquele estilo que a gente adora ver para se inspirar: arrumadinho, mas com os dois pés na vida real. Às vezes, rola até um tênis, veja só. A beleza também tem ares naturais, sem rebuscar muito no cabelo e na maquiagem. Hora de ver as escolhas de algumas das mulheres mais bombadas da cultura pop atual!

comiccon_jlaw

Jennifer Lawrence para conferência de “Jogos Vorazes”: a atriz falou por Katniss pela última vez na Comic-Con usando este longo preto com recortes no abdome. Estranho, não? Hora de ligar para o stylist e pedir coisas melhores. Mesmo linda de rosto e cabelo, o corpo da atriz ficou perdido nesse vestido sem estrutura. Com tanta lindeza para favorecer, a parte mais “tchans” do traje é no final das costas, com uma leve abertura. Jura?

comiccon_jessicac

Jessica Chastain, para o filme “Crimson Peak”:  poderia atééé ser um look sério demais. Saia de renda e saltão preto para uma Comic-Con? Sei não. Mas aí tem essa manga na blusa, cores harmoniosas e um cintinho delicado e aparecido para marcar a cintura, cabelos soltos. Pá! Adoraria que ela estivesse mais descontraída para um evento assim, mas é inegável que foi uma escolha acertada.

comiccon_katemara

Kate Mara para o filme “Quarteto Fantástico”: Kate consegue levar seu physique de atriz moderninha e sexy também para o figurino que usa em eventos. Embora o vestido pareça um pouco largo nos ombros e peitoral (falta de ajuste, talvez?), combina demais com a atriz e reafirma sua personalidade. Num mercado cheio de mulheres que usam com louvor o cabelão e o peitão, Kate vai na contramão e se destaca com esse quê minimalista.

comiccon_galgadot

Gal Gadot no painel “Woman Who Kick Ass”: a Mulher Maravilha é de fato uma lindeza sem fim! E como fica absurda com os cabelos presos! Gal acertou em cheio nos dois looks que usou para o evento. O pretinho com recortes caiu como uma luva no corpo longilíneo da atriz. A maquiagem elegante e sem exageros foi o complemento mais que perfeito também.

comiccon_galgadot2

Gal Gadot, para “Batman vs. Superman”: para falar de sua estreia como Mulher Maravilha no novo filme da Warner e DC, Gal apostou no branco total e em saltos altíssimos. Apesar de ter um corpo que não demanda grandes malabarismos, é inegável que esta moça se conhece muito bem e já tem seu próprio estilo. A maquiagem tem a personalidade dela e a novidade ficou por conta dos (muitos!) anéis dourados. Chique.

comiccon_nathaliedormer1

Nathalie Dormer, para o filme “Patient Zero”: a nossa Tyrell favorita de “Game of Thrones” também vem ganhando cada vez mais as telonas. Na Comic-Con, ela deu pinta mais de uma vez e escolheu looks bem diferentes. Para falar de “Patient Zero”, Nath adotou uma linha mais “patricinha”, mas ainda moderna. Reparou na saia midi e levemente evasê? Aliás, hora de rezar uma missa para o sidecut falecido da atriz. Que pena que ela deixou crescer!

 comiccon_nathaliedormer2

Nathalie Dormer, para “Game of Thrones”: para a conferência da série, Nathalie foi muito mais descontraída e levou o troféu gente como a gente. Cabelos soltos com babyliss, blusa branca e calça estampada. É roupa, make e cabelo super fáceis de copiar em casa sem maiores prejuízos. Mentaliza um almoço de negócios no verão e me diz se não está perfeito?

comiccon_sophieturner

Sophie Turner, “Game of Thrones”: Sophie é linda, talentosa e tem dado show na pele de Sansa Stark. Porém, fico muito intrigada com a mudança de personalidade que ela sofre em eventos e tapetes vermelhos. Enquanto no Instagram de pessoa física ela é uma inglesa modernete de boné, em eventos o lado PJ fala mais alto e ela vira essa mulher de visual pesadão.

Já entendemos que o contrato não deve deixá-la cortar o cabelo, mas tem tanta coisa que dá para fazer aí… Fora esse detalhe, achei complicado esse vestido fechado, escuro e sem sutiã. Sim, em algumas imagens dá mesmo pra ver além do planejado e provavelmente é algo ruim de acontecer numa Comic-Con. Por fim, a sandália sofrida com pegada vintage complica ainda mais: não tem nada a ver com o resto e encurta a silhueta já achatada pelo cabelo. Seja você mesma, Sophie! É mais legal!

comiccon_maisiewilliams

Maisie Williams, para “Game of Thrones”: e se tem um exemplo de seja você mesma super bom é o de Maisie! A Arya Stark da TV faz escolhas super legais e adequadas não só para sua idade (ela tem 18!), como também para a ocasião. Destaque para a bolsinha divertida com o escrito: “Say my name”! Quem quiser ter um choque de realidade em relação ao papel dela na série, vale olhar o Instagram também.

comiccon_gwendolinechristie

Gwendoline Christie, para “Game of Thrones”: ter 1,91m com certeza deve ter ajudado a talentosíssima Gwendoline conquistar o papel de Brienne de Tarth em “Game of Thrones”. Por outro lado, aposto que essa mesma qualidade pode ter atrapalhado a atriz para entender o que fica bem pra ela. Mas veja só: ela descobriu! E serve de inspiração para as altas: enquanto em 2014 ela arrasou num modelo ladylike, este ano, ela foi super minimalista e chique. Parece algo bem confortável para enfrentar uma tarde de autógrafos, não é? Vamos aguardar ansiosas o que ela vai aprontar nos tapetes de “Star Wars”!

comiccon_claricevanhouten

Clarice Van Houten, para “Game of Thrones”: tá aí uma atriz da série para sorrir de orelha à orelha! Melissandre pode ter uma função e tanto pela frente (#semespeculações!) e certamente Clarice vai cumprir o desafio à altura. Para a conferência de GoT e tarde de autógrafos, ela adotou um visual vintage que parece ter saído do guarda-roupa de Zooey Deschanel. Mas não é que ficou bom? Ela também é mais uma para o fã clube do delineador e batom vermelho! Quem todas? <3

comiccon_margotrobbie

Margot Robbie, para “Esquadrão Suicida”: Margot é tão bonita que parece de mentira. Poucas vezes o conjunto beleza e talento impressionaram tanto quanto em “O Lobo de Wall Street” e agora ela promete repetir a dose com a desregulada Arlequina. Só o trailer em si já é uma overdose.

Para o evento, a atriz escolheu um conjunto de alfaiataria branco clean e um cabelinho meio feito, meio desfeito. Dá pra ver uma trancinha escondida ali, mas os fios soltos deixam a gente na dúvida de qual era a real intenção do penteado – mas e daí, não é mesmo? Tá feliz, tá empregada, tá bonita pra caramba. rs

comiccon_caradelevingne

Cara Delevingne para “Esquadrão Suicida”: e como não falar da estreia dela numa Comic-Con? A modelo que causou com sua personalidade forte e independente no mundo da moda parece preferir não desfilar a mesma atitude em seus primeiros passos como atriz. Curioso, não? Cara vai ser Magia no “Esquadrão Suicida” eu realmente esperava vê-la mais ousada e descontraída. Me espantei bastante com esse salto, saia de renda e top cropped. Dica para a vida hollywoodiana: mais Kristen Stewart, menos Megan Fox.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário