Festa da firma, ativar! O que usar na confraternização da empresa?

qui

Uma mistura de primeiro encontro com primeira visita na casa da sogra: é este o dresscode da #FestaDaFirma. Você quer de fato impressionar mais do que já fez na entrevista de emprego, quer se diferenciar do dia-a-dia comum no escritório, mas ainda quer passar aquela impressão de confiança e simpatia, igualzinho quis mostrar à mamãe de seu respectivo. Sendo assim, vamos observar alguns tipos de eventos trabalhísticos de fim de ano e ver o que podemos fazer com eles.

– MAL POSSO ESPERAR!

festa “baladona”

DJ, show, open bar e um gazilhão de pessoas que você nunca viu na vida. Não dá para ser mais impessoal que isso. Empresas grandes costumam organizar esse tipo de evento que nem sempre é o favorito no coração dos assalariados, embora seja, de fato, o melhor para esticar a conversa com o paquera do café. O problema é fazer isso diante do chefe do seu chefe; enfim, pode não ser tão legal. Por isso mesmo, meu sexto sentido sempre diz que é ótimo estar bem-vestida diante de tantos olhares, mas sempre pronta para sair à francesa. Escolha sobretudo algo que lhe caia bem, mas não vire ponto de referência: “Fulano tá do lado da mina de pluma, paetê e salto agulha”. 

1.Emmy Rossum 2.Kelly Osbourne 3. Mila Kunis 4. Shea Marie

festa diurna

Almoço com show, cerveja e sorvetes à vontade, outro clássico de grandes empresas. É uma combinação de fatores incrivelmente tentadora para que você simplesmente não se importe, mas pense na quantidade de fotos que vão ser feitas e prefira não se arrepender do que escolheu durante o ano seguinte inteiro. Tecidos leves e pernas de fora vão super bem aqui, especialmente no clima quente do fim de ano. Dê preferência a sapatos baixos, para ficar de pé a tarde toda sem chateação.

 2. Aline Francani 3. Helena Bordon 4. Silvia Zamora

drinks despretensiosos

Então quer dizer que você trabalha num lugar cool o suficiente para reservar um bom lounge para seus funcionários comemorarem os resultados? Já estamos com inveja! Vá na linha minimalista-chique e aproveite a noite com seus colegas – que, aposto!, devem estar bem perto de serem seus melhores amigos. Se é que já não são! <3

2. Aimee Song 3. Allisson Williams 4. Lu Ferreira

churrascão no sítio

Do luxo ao… Menos luxo. Empresas antigas ainda nutrem esta obsessão por excursões ao interior e muitas até incentivam a participação de familiares dos funcionários no evento. O dresscode vai quase na mesma linha da “festa diurna”, apenas decore e repita o mantra: “fique longe da piscina”. Lembre-se sempre que ela está ali para os filhos do chefe e que sempre pode haver algum engraçadinho que bebeu (ainda) mais que você.

2. Blair Eadie 3. Alexandra Pereira

amigo secreto no happy hour

Se o estilo da festa não exigiu grande esforço para organização, por que a escolha da sua roupa deveria exigir? Isso mesmo: adote a lei do mínimo esforço. Não há a menor necessidade de passar em casa para se arrumar ou muito menos trocar de roupa no banheiro pós-expediente. Aprimorar a maquiagem, aí sim, é bem-vindo, até porque serão zilhões de celulares tirando fotos toscas da troca de presentes. Largar o sapato baixo por um salto, por exemplo, já está de bom tamanho.

1.Sara 3. Aimee Song 4.Poppy Delevingne

E antes que seja tarde, há sim uma regra de casamento que serve para a festa da firma:

1. Não use branco. Evite ser a desastrada que pode acabar derramando bebida e passando a noite transparente em frente à equipe toda;
2. Não use branco como desculpa para não beber, porque vai dirigir;
3. Não use branco. Use táxi.

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. - O melhor do blog em 2014

Deixe seu comentário