15 Looks das Spice Girls que você poderia usar hoje

sex

Os anos 90 estão de volta – e tão perigosamente de volta – que até demos das Spice Girls vieram à tona 15 anos depois da gravação. Por isso, a mais bacaninha para você dar o play antes de continuarmos o assunto:

O ponto é que, se por um lado a música se foi e Victoria foi engolida pelo mundo da moda, o estilo do quinteto parece estar mais atual do que nunca. O curioso é que, na época, lá por 97, elas eram totalmente descoladas da realidade.

Ninguém usava roupas esportivas do jeito que Mel C fazia, Geri frequentemente não sabia se assumia a cafonalha ou se colocava uma fantasia de cabaré e Mel B, bem, ela podia ser normcore fora do palco, se normcore permitisse oncinha. Emma também usava os únicos tênis plataforma que já foram legais na história da humanidade. Nada comparado aos tênis com salto que marcas como a Ked’s lançaram ou os sneakers tenebrosos que andaram pelos pés de todo mundo em 2013.

spicegirls0atualizadíssimas, bem!

Para provar que o estilo maluquete 90’s das moças faria um sucesso daqueles, separei 15 montações legais das apimentadas. São looks que você poderia usar hoje e facilmente ser a mais ~modernosa~ do recinto! Vamos a eles:

steal the look: Emma

spicegirls_1

O vestido branco tubinho com detalhe de tule é bastante atual. Tão atual que corre o risco de ele sair de moda até este texto ser publicado. Em todo caso, é uma versão sutil e delicada da tendência, além de ser uma forma para românticas como a Emma usarem um shape menos mocinha, já que a saia adiciona um leve volume à silhueta e descola a peça do corpo. A maquiagem “não estou usando nada” e acessórios discretos também fariam bonito hoje em dia.

steal the look: Mel B e Victoria

spicegirls_3

Mel B está tão ridiculamente cool nesta foto que não sei nem por onde começar. I can’t even! A jardineira jeans usada de forma descontraída como calça, o top de oncinha “rica” e o óculos com shape esportivo que, impressionantemente, ficou bem para ela, formam um conjunto de muita personalidade. Some a isso detalhes pequenos como o anel colorido boho e o detalhe grande do cabelo e, páh! Se ela saísse nesse clima todo dia, certamente também teria conseguido uma carreira na moda. rs

Victoria, stop right now, thank you very much! A rainha do tubinho possante nos anos 90 ataca sem dó. Os looks “tô básica, mas tô gostosa” tem um gazilhão de adeptas atualmente – Kim Kardashian? ;) – e você aí em casa pode inovar e usar algo mais pé no chão ao invés de poderosos saltos como a Posh e a Kim fazia/faz. Amo demais o óculos de quem lê bons livros e aprecia bons filmes também.

steal the look: Geri

spicegirls_2

A ruiva ardida tinha um estilo complicado. Apesar de ter transformado tudo o que você pensa sobre a Union Jack, ela era sim cafona muitas vezes. Exagerada (ou equivocada) em tempo integral. Sairia para dar um rolê no parque com look total vinil sem problemas e não consigo achar isso legal fora do palco.

Ela só foi mudar depois dos anos 2000 e da carreira solo. Enquanto no grupo, Geri teve poucos momentos de estilo interessante em fotos públicas e este foi um deles. O conjunto branco com quê anos 70 e o óculos de lente colorida poderiam ser facilmente usados por uma Katy Perry ou Miley Cyrus hoje num Teen Choice da vida. Só seria mais legal se a calça fosse um tantinho mais alta.

steal the look: Mel C

spicegirls_4

É muito fácil usar tops de academia na rua quando eles foram feitos pela Stella McCartney. Eu acho. E Mel C ainda assim não trocava seus conjuntos por nada. Alta e esbelta, ela tinha a sorte de não precisar alongar a silhueta e ficava bem em qualquer calça baggy ao lado das outras garotas nas fotos.

É claro que ela só foi aprender a dosar direitinho o elemento “esporte” muitos anos depois, mas já era um esforço e tanto numa época em que ser mulher e esportiva era sinônimo de desleixo. Bem diferente de hoje em dia, né? Na foto, a Sporty entra no dresscode noturno usando esse conjunto com cara de fino. Pensa no quão difícil deve ter sido encontrar essa pérola numa era pré-parcerias.

steal the look: todas!

Se você acha que tirar uma foto boa em grupo é um problema só para você e suas amigas na balada, lêdo engano! É um tanto difícil achar fotos em que as cinco estejam não só com o carão em dia, mas com o estilo também. Por isso, valem os combos:

spicegirls_6

Emma com salto plataforma estampado de três tiras, tubinho e mochila nas costas poderia sair da foto direto para uma balada alternativa em Londres, tá uma clubber de preto, se é que isso é possível. Geri encara um raro momento mais “básica” e esta é uma das fotos mais lindas que já vi dela. Até o abdome de fora rolaria (e já rola) hoje, para o terror dos fashionistas.

Victoria, impecável, poderia estar num site de street style agorinha. A sandália de peito do pé livre e tira única no tornozelo também fez seu retorno forte há algumas temporadas e não deve nos deixar tão cedo. Mel C poderia estar indo para uma corridinha noturna, mas parou para uma foto e arrasou no carão. O tênis esportivo com amortecedor exagerado já está entre nós e aposto que o “sporty” pode ganhar uma leitura mais óbvia também hoje em dia. Não óbvio é o jeito que Mel B usa o tênis em mais um look super descolado: com vestido longo de renda e bracelete no braço.

spicegirls_5

Não sei porque, mas esta foto tem um jeitão maravilhoso de confraternização de fim de ano e assim vou falar sobre ela. Emma usa camiseta divertida da Minnie com gola quase chinesa e provavelmente trouxe o melhor presente do amigo secreto. E vai ser a primeira a ficar bêbada. Em todo caso, não duvido que a modelagem apareça nas t-shirts atuais, já que a levada “gótica suave” adora uma gola alta.

Agora a amiga que vai socorrer no banheiro: Geri, novamente, básica. E com lenço de poá para dar um charme e liberar a perua interior que ela não consegue conter. Em raro momento sem tactel fora do palco, Mel C também segue a cartilha do básico e acrescenta um crufixo para dar aquele ar “Jovens Bruxas” que a gente adora. Sutil, mas memorável.

Para fechar, Victoria recheia mais um tubinho poderoso, talvez com um leve brilho, e Mel B impressiona com outro conjunto interessante. A vibe mística está em alta e, em contraste com os óculos, o top com jeitão de feira hippie fica super interessante. Mais uma vez, também tem o bracelete no braço.

O minimalismo sexy, a loucurinha ao estilo bruxa e até a diversão extremamente feminina estão à disposição de quem quiser vestir – vide coleção da Moschino + Barbie. Qual tem mais a ver com você? ;) Só sei que me deu uma vontade louca de ir caçar um bracelete para encaixar no braço!

Viva Forever <3

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Keyko

    Tá certo q muito das escolhas delas, eram pra manter a “personalidade” atribuída a cada uma. Li na biografia oficial a própria Geri comentando que se achava mesmo um pouco brega =) Acho que o que mais deu certo com essas meninas foi o conjunto da obra. Uma mistura de estilos que funcionava bem em grupo. Amava a irreverência delas! Post mais do que adorável!

    Responder

Deixe seu comentário