A evolução da Barbie: os novos corpos da boneca mais pop do mundo

qui

Quantas não foram as vezes que falamos aqui sobre os problemas com os corpos “irreais” da boneca Barbie? Quantas também não foram as vezes em que os adversários dela se aproveitaram disso para crescer num mercado cada vez mais competitivo? Muitas. E parece que agora finalmente a fabricante entendeu o problema.

Embora a Barbie tenha inspirado muitas de nós a procurar carreiras diferentes (sim, na história das profissões eles seeempre acertaram em cheio!), também tratou de inserir na nossa cultura uma mensagem subliminar não muito interessante sobre a aparência que as garotas deveriam ter quando crescessem. É óbvio que não podemos culpar somente a pobre da boneca e todo seu mercado, mas não tem como não imaginar que seríamos diferentes se a boneca também fosse, assim, diferente.

barbiecurvy1

as novas Barbies! 

Esta semana a Mattel anunciou, finalmente!, a diferença: a nova linha Fashionista da Barbie vai trazer três novos shapes de corpos para a boneca, além do já tradicional que foi remodelado (os peitões dos anos 90 morreram faz tempo). Agora as meninas vão poder brincar com as versões Tall, Curvy e Petite (alta, curvilínea e pequena). As quatro versões da boneca também serão produzidas em sete tons de pele diferentes, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo.

barbie1 barbie3  barbie2

Além dos corpinhos novos e democráticos, o site da Barbie também ressalta as novas profissões disponíveis, como presidente e designer de games! <3

barbie4

Em homenagem à novidade, já tem vídeo de divulgação rolando e a próxima capa da “Time”, com a boneca, no Instagram. A conta oficial da boneca publicou a imagem com a seguinte chamada: “Podemos agora parar de falar sobre o meu corpo?”. Sim, acho que agora até podemos mudar de assunto… rs Mas não sem antes ler a revista!

What a humbling moment for #Barbie and this is just the beginning… #TheDollEvolves #barbiestyle

A photo posted by Barbie® (@barbiestyle) on

 

Todas as informações estão disponíveis no site oficial da Barbie.

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Cynthia

    Eu adorei as novas Barbies, só acho que não precisa esperar tanto tempo para que elas pudessem aparecer no mercado. Sei que essa fase já passou, mas adoraria ver uma Barbie parecida comigo rs… :*

    Responder

Deixe seu comentário