A beleza cool das irmãs da banda Haim

qua

Você já ouviu “The Wire”, “Forever” e “Don’t Save Me”. Talvez você já saiba todas as letras de cor. Talvez você não entenda porque as Haim não vão tocar no Lollapalooza. Talvez você esteja louca para saber o que elas fazem para ter um visual tão incrível juntas.

Nascidas e criadas na Califórnia e no rock por uma família de músicos, as irmãs da banda Haim são as mulheres mais cool circulando pelo mainstream atualmente. Além de álbum próprio e parcerias já lançadas, as três também vão estar na trilha sonora de “Insurgente”. Ou seja: as moças têm tudo para crescer ainda mais.

haim_grammy

As irmãs em ação no Grammy: Este (28), Danielle (26) e Alana (23)

Apesar da relativa pouca idade, a guitarrista Danielle, a baixista Este e a também guitarrista caçula Alana explodem no palco e não se intimidam quando o assunto é estilo. Elas não se rendem aos dress codes caretas dos eventos e são sempre fieis ao estilo que acreditam.

O figurino é interessante, mas é a beleza que faz as moças brilharem. Não tem como não ficar apaixonado pelo visual selvagem-bruxa das garotas. Elas não são lindas, elas não são gatinhas, mas são muito interessantes. Sozinhas elas poderiam até passar desapercebidas, mas juntas com seus cabelos longos, batons vermelhos e jaquetas de couro fazem nosso coração bater mais forte.

  haimcabelo

me dá só um pouco desse cabelo made in California, pls? :/

Para o Fashionista.com, o maquiador que já trabalhou algumas vezes com elas conta o que faz (e deixa de fazer) no look das meninas. Anota aí:

1. escolha uma sombra só

haimsombra

Ao invés de seguir o caminho das pedras e fazer côncavo e iluminar o centro da pálpebra, Jo Baker vai com uma cor única por toda a pálpebra e também rente aos cílios inferiores. Para copiar em casa, ele recomenda testar várias cores e encontrar a que faz seu olho “brilhar”. Aproveite e tire fotos para poder comparar depois!

2. esqueça o blush e o contorno

haimgloss

Elas são branquinhas, se orgulham disso e abraçam o visual pálido.  A pele das garotas geralmente é matificada, mas sem grandes invenções. Não tem bronzant afinando o rosto, danto truque. O único truque mesmo é o cabelo sempre soltão fazendo a moldura da face. Nada mais.

3. abandone o rímel

haim_rimel

Mas só um pouco. As garotas não chegam a estar sem absolutamente nada nos cílios, mas o maquiador procura fugir do visual com fios extremamente curvados, com jeito de boneca. Aquela carimbada com o pincel já é mais que suficiente para criar o efeito.

4. batom sim, gloss nunca!

haimbatom

Para Jo Baker, “gloss é menininha demais” e estamos falando de três mulherões. Por isso, o maquiador fica com sombra, delineador e um bom batom mate, principalmente na loirona Este. No fim das contas, o visual parece ter sido mesmo criado pelas irmãs (e aposto que muitas vezes é!) e nem precisa levar mais que cinco mintutos.

Será que as outras companheiras de tapete vermelho invejam tanta praticidade? ;) Confesso que acho o visual lindo, mas em ocasiões especiais tenho medinhos bestas de tanta modernidade. Se eu tivesse mais duas irmãs para sair de par de vaso comigo, quem sabe… rs

Comentários via Facebook

11 comentários

  1. Wanila Goularte

    Elas são mesmo lindas! Sempre vejo fotos das moças por aí e fico babando no estilo, e adorei saber um pouco mais sobre a maquiagem, mas confesso que ainda não escutei nada delas, acredita?! Acho que vou dar uma procurada, haha.

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      HAHAHHAHA simmm ouça! elas são mto boas!

      Responder
  2. evelyn

    ah, eu adoro as músicas delas, são pop e animadas! já havia percebido que a maioria das meninas cool não usam blush, né? vai dizer… mas ficar sem rímel, já não consigo!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      SIM! elas ignoram totalmente. haahha Rímel eu vivo no amor e ódio, ano passado tive uma fase de abandono!

      Responder
  3. Giovana

    eu tenho uma PREGUIÇAAA desse cool desleixadinho! parece tão forçado, tão UNCOOL hahaha!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      eu não gosto quando é tipo “hora de lazer da modelo”. como elas não são modelos… auahaua

      Responder
  4. Lou Arruda

    Eu quero muito aprender a maquiagem do clipe de Pray to God, tá tudo lindo <3 (https://www.youtube.com/watch?v=8FOBxcluXdk)

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Então, foi ele mesmo que deu as dicas! hahaha Mas nao falou passo a passo. :/

      Responder
  5. Tany

    Eu sou apaixonada por essas meninas lindas. Vou casar com a maravilhosa da Danielle um dia.

    Responder
  6. Mih

    Ai, amo/sou. Acho elas tão autênticas (musicalmente e visualmente falando).
    Adorei o post, só pra variar um pouco :)

    beijo!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      <3 que bom Mih! hahaha obrigada!

      Responder

Deixe seu comentário