Grimes: som bom e o clipe maluco de “Genesis”

qui

a cantora e compositora Grimes

A canadense Grimes já tinha dois discos lançados até estourar com o seu “Visions”, álbum que chegou às lojas em janeiro deste ano. Com composições malucas, visual interessante e som eletrônico pra te botar pra pensar (e dançar), a moça já saiu em turnê com Diplo e Skrillex e ganhou de vez o coração dos hipsters – a tag da gatinha bomba no Hipster Runoff!

Esta semana, Claire Boucher, seu nome de batismo, lançou o clipe para uma das tracks mais comentadas do álbum, “Genesis”. Para o vídeo, ela mesma assinou a direção, mas fez questão de dar uma confundida na galera usando o nome real nos créditos.

São pouco mais de cinco minutos e meio de maluquices. O vídeo começa com Grimes pegando carona com três coleguinhas “exóticas” no meio de uma estrada. A partir daí, o visual vai mudando completamente e é tanta informação visual que não tem como não ficar vidrado.

Podem chamar a construção visual de poser, mas essa mistura maluca de espada no mar, espada pegando fogo, Yemanjá clubber, Sailor Moon punk, cobra amarela passeando no carro e ritual de gangue acaba ficando interessante. Não precisa tentar entender, até porque a música já tem uma pegada “diferente”, para dizer o mínimo.

E, bom, claro: quem achar o clipe bizarro demais, pode por os fones e se concentrar na música, que é realmente uma das  melhores do ano.mais primorosas do álbum e certamente uma das mais interessantes do ano. Dá o play!

.

Grimes é artista para ficar de olho, nem que seja para prever tendências e separar o joio do trigo, a bizarrice da modernidade. Para entender bem o que digo, ela até já se aventurou criando acessórios: um anel em formato de vulva. Sim, vulva.

Doida/poser/à frente do seu tempo ou viajandona, taí uma pessoa no mínimo corajosa e com bom humor. Que turminha do barulho, hein? rs

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. evelyn

    super amo Grimes e esse clipe é de arrepiar!

    Responder
  2. Piethro

    Amo a Grimes desde quando ela lançou o clipe Oblivion, e esse clipe me deixou meio confuso, é um total leave it or love it! E o último CD dela é uma viagem de ‘dorgas’ muito legal! hahah

    Responder

Deixe seu comentário