Je ne sais quois: Marine Vacht, a atriz francesa de “Jovem e Bela”

qui

Apesar da era das grandes divas do cinema ter passado há tempos, a França continua nos presenteando eventualmente com boas representantes do tal “je ne sais quois”. A expressão é usada como um adjetivo dado à gente charmosa que não se sabe o porquê, gente interessante que não conseguimos dizer exatamente o porquê. E às vezes o porquê é justamente o conjunto da obra: um cabelo desencanado, uma pele natural, uma roupa que não parece ter sido escolhida por horas a fio. Nada óbvio, mas ao mesmo tempo, nada absolutamente especial.

O livro “A Parisiense”, aliás, é um verdadeiro tratado sobre esse jeitão admirado das francesas e traz também algumas dicas de estilo pessoal para tentar conquistar isso em casa, em pleno país tropical. É difícil, sim, requer prática, habilidade e desprendimento. Em todo caso, as fotos da moça do post de hoje poderiam servir para ilustrar muitas páginas do livro de Ines de La Fressange.

.

.

Marine Vacht é francesa, tem 22 anos e já modelou para Yves Saint Laurent no lugar de Kate Moss em 2011. A também atriz ganhou a imprensa do mundo todo por seu papel em “Jovem e Bela” (no original, “Jeune & Jolie”), filme que conta a história de uma jovem parisiense que decide se prostituir em Paris depois de perder a virgindade. Tudo por pura curiosidade. O filme ficou em cartaz em poucos cinemas e durante pouco tempo em 2013, mas já é fácil de ser encontrado nos torrents da vida.

Não bastasse o teor do filme e o jeitinho de ninfeta, a moça é daquelas que se veste de forma excêntrica, usa pouca maquiagem e parece ler bons livros. E já substituiu Kate Moss numa campanha.

Apesar de magra, Marine não costuma exibir muito a forma e geralmente opta por tecidos mais leves e fluidos. Para quebrar a aparência “pijamão”, às vezes o máximo que faz é colocar um salto. A gente pode até não aprovar e achar com cara de desleixo, mas vai dizer se ela não está toda segura de si aí nas fotos? Esbanjando je ne sais quoi na cara da sociedade? É para se inspirar.

.

.

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. evelyn

    ajuda o fato de ela ser linda naturalmente… essa bossa toda de estilo to nem aí, funciona muito bem para quem é linda natural. ha ha

    Responder

Deixe seu comentário