O mundinho “Black Mirror” do filme “O Círculo” e as séries canceladas pelo Netflix

sex

Fazendo um compiladão dos vídeos da semana, hoje trago a crítica do filme “O Círculo” e também um papo sobre porque a Netflix está cancelando diversas séries de uma vez. No filme, acompanhamos a jornada de uma jovem profissional tentando crescer na carreira dentro de uma empresa gigante do ramo da tecnologia e comunicação e as implicações que o fim da privacidade pode trazer para quem topa esse acordo de compartilhar tudo (ou quase).

A ideia é boa, de fato, mas o que se vê no filme com Emma Watson e Tom Hanks é uma mistura nauseante de “Black Mirror” com “Malhação”: um roteiro leve e tão ingênuo quanto ir correr ali e tomar um suco no Gigabyte. Por outro lado, o filme acerta na mosca ao criticar o ambiente de trabalho desse tipo de empresa e suas ocasiões sociais infinitas, que sugam o que ainda há de vida lá fora de profissionais sobrecarregados.

Veja a crítica para entender:

Enquanto isso, o mundo das séries do Netflix segue abalado com o cancelamento de “Girlboss”. “Sense8” está fora, mas ganhou um episódio de duas horas e “The Get Down” também foi eliminado do jogo. Pelo menos “Dear White People” volta para uma segunda leva de episódios – obrigado!

Para entender por que a Netflix tá cancelando e vai cancelar ainda mais, dá o play:

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário