Clássico dos anos 90, filme As Patricinhas de Beverly Hills vai virar quadrinho

seg

Mais de 20 anos após a estreia de “As Patricinhas de Beverly Hills”, o filme cult-clássico-pop que lançou Alicia Silverstone e Paul Rudd para o mundo não cansa de receber homenagens: desde sessões especiais comemorativas até promessa de adaptação para musical da Broadway. E agora outra novidade: a história do filme também vai virar quadrinho!

clueless2

Vai sim! A adaptação ainda não tem data de lançamento, mas será publicada pela Boom! Studios, de Los Angeles, e tem autoria de Amber Benson (“Buffy, A Caça-Vampiros”) e Sarah Kuhn (Heroine Complex), ilustrações por Siobhan Keenan e arte de capa por Natacha Bustos.

O quadrinho vai seguir exatamente a trama do filme, inspirada no livro “Emma” de Jane Austen, mas o texto deve ganhar uma camada extra: as roteiristas estão estudando a fundo a cultura e gírias dos anos 90 para que tudo pareça bem orgânico no papel – segundo elas, este é o maior desafio do trabalho: não parecer uma mera mímica de palavras antigas.

Alicia Silvertstone, Brittany Murphy e Stacey Dash em 1995, no filme de Amy Heckerling, e a versão prévia da arte da Boom! Studios: 

Clueless-3

clueless_novel


Além de ter equipe feminina nos bastidores, é curioso notar que a roteirista Amber Benson inclusive chegou a fazer o teste para o papel de Tai (Brittany Murphy) no filme (!). Como a história mostra, ela obviamente não passou no teste, mas desde que leu o roteiro sabia que o filme poderia ser um sucesso e agora finalmente vai ter sua chance de contribuir para esse ~legado de cultura pop jovem anos depois. Curioso, né?

O anúncio do quadrinho pega carona nos quase 22 anos de Cher e suas amigas, mas é impressionante como diversos momentos do filme continuam atuais – inclusive o discurso político da protagonista que, no fim, de simplório não tinha nada. Os gifs e imagens da cena viralizaram depois da eleição norte-americana e até outros atores foram convidados pela revista W para reproduzir o monólogo.

O trecho sobre RSVP na Estátua da Liberdade é o destaque:

clueless1

Impossível um fã não ficar feliz com essa novidade que, claro!, tem acesso bem mais fácil que um musical. Já vamos ficar de olho! ;)

Imagens da prévia do quadrinho seguem em boa qualidade depois do pulo! 

Clueless-cover

Clueless-comic-preview

 

VEJA TAMBÉM: 

20 anos de “As Patricinhas de Beverly Hills” e o que aprendi com o filme:

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário