O que mais bombou no Instagram, Spotify, Tumblr e Pinterest em 2015

dom

Como fazer uma boa retrospectiva do ano sem olhar para as redes sociais atualmente? Impossível! Instagram, Pinterest, Tumblr, Spotify e tantas outras redes funcionam num ritmo muito mais acelerado que o das mídias tradicionais e, às vezes, ficam totalmente à parte das notícias… Mas não das tendências! Afinal, é online que o próprio público bota para cima aquilo que mais curte!

Também estamos nessas redes: InstagramPinterestSpotifyTumblr! 

kendall_internet2015

Kendall Jenner: modelo rainha da internet em 2015

Instagram: as fotos mais curtidas de 2015

Este ano, Kim Kardashian perdeu o trono de celebridade mais seguida para Taylor Swift: foram “apenas” 54,8 milhões de followers contra 59,3 milhões. A cantora também conseguiu colocar cinco de suas fotos entre as dez mais curtidas da rede no ano. Por outro lado, o pódio ainda tem duas Kardashians na concorrência: Kendall Jenner, com a foto mais curtida do ano e seus mais de três milhões de likes (!), e Kylie Jenner formada na high school, em terceiro lugar, com 2,3 milhões de likes.

Apesar da concorrência, a família de Kim também deve continuar faturando alto nas redes: só por curiosidade, um post pago no usuário de Kendall Jenner vale hoje por volta de US$300 mil dólares. A lista das 10 fotos mais curtidas no Instagram em 2015 você encontra aqui.
.

Spotify: os hits e artistas mais ouvidos de 2015

Aposto que, na calada da noite, Drake quebra o quadril e faz seu cha cha enquanto comemora o sucesso de 2015. Ele foi o artista mais ouvido no Spotify em 2015 e ainda colocou seu mais recente álbum “If you’re reading this is too late” no segundo lugar entre os mais ouvidos do mundo. Santa dancinha do videoclipe, Batman!

drake

Drake e a dancinha viral de “Hotline Bling”

Apesar de 2015 ter sido um ano bem #girlpower, isso definitivamente não se refletiu nos números mundiais do Spotify. Vale lembrar, é claro, que algumas artistas muito bem-sucedidas não trabalham com o serviço: Taylor Swift, que já falou várias vezes sobre isso, e agora a hitmaker Adele, que não liberou o álbum novo por lá, embora tenha seus CDs antigos disponíveis. Deste trabalho, somente o single “Hello” pode ser ouvido.

Dito isto, a lista dos cinco artistas mais ouvidos em 2015 traz somente homens: Drake, Ed Sheeran, The Weeknd, Maroon 5 e Kanye West. Nos álbuns mais ouvidos, apenas uma mulher: o quinto lugar ficou com “Title”, da Meghan Trainor. A melhor colocação de uma cantora ficou com a dinamarquesa MØ por conta de sua parceria com Major Lazer na (merecida) música mais ouvida do ano, o mega-maravilhoso-sensacional hit “Lean On”. 

Outra cantora que aparece nas listas é Ellie Goulding com sua “Love me like you do”, a quinta música mais ouvida do ano. O hit é da trilha sonora de “50 Tons de Cinza”, filme que, aliás, também ajudou a popularizar o The Weeknd antes do cara bombar com “Can’t Feel my Face”. 

Pinterest: as ideias mais buscadas no site

.
pinterest_internet2015

O Pinterest também divulgou os assuntos e imagens mais procurados pelos usuários no site este ano e até apontou algumas tendências mundiais: aparentemente, tatuagens pequenas ou delicadas, receitas vegetarianas e qualquer coisa da Escandinávia estão na crista da onda.

Enquanto isso, no Brasil o top 10 de assuntos ficou com os termos ‘tatuagem delicada’, ‘make natural’, ‘decor faça você mesmo’, ‘tapioca’, ‘tranças’, ‘street style’, ‘pulseiras masculinas’, ‘cabelo masculino’, ‘cozinhas pequenas’ e ‘drinks verão’. Justo! A lista completa de assuntos mais buscados no Pinterest em 2015 está no blog oficial da rede.

tatuagemdelicada_pinterest2015

tatuagem pequena e/ou delicada: hot topic do Pinterest no Brasil e no mundo!

Tumblr: campeões de reposts e a modelo mais postada

Aparentemente, este foi o ano dos animais com dinheiro no Tumblr. Tudo começou com um gato preto e branco pedindo seu ‘reblog’ para ficar rico, numa espécie de corrente, e aí o negócio viralizou. Apareceram mais gatos do dinheiro, cachorros do dinheiro, sapos e até camaleões do dinheiro (!).

tumblr_internet2015

Além do humor, o Tumblr também bomba quando o assunto é moda e beleza. Foram milhões de posts sobre o visual através dos anos e muitas fotos de street style, mas a modelo mais repostada foi ela: Kendall Jenner. Pode dar um prêmio de bicampeã de Internet em 2015?

kendalljenner_internet2015

Kendall Jenner em sua estreia no Victoria’s Secret Fashion Show

O Tumblr tem uma retrospectiva própria super detalhada e abrangente. Fala de temas óbvios como famosos e música, mas também de temas específicos como cosplay, games, feminismo e “Hotline Bling” – sim, o vídeo e música do Drake mereceram uma categoria especial.

ps: fiquei pensando aqui se Kendall faz como as irmãs e também decide namorar um rapper um dia. Tipo, sei lá, o Drake… Quebraríam a Internet! kkk

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário