Os nutricosméticos da Claudia Raia e as dicas de beleza e saúde da atriz*

qui

Esta semana pude conhecer uma novidade e tanto para as mulheres que treinam e buscam uma vida mais saudável: a nova linha de nutricosméticos da Claudia Raia, a Fortygar by Claudia Raia. Já contei um pouquinho sobre os produtos nas minhas redes sociais (segue lá, @feepineda!), mas agora venho dar todos os detalhes e compartilhar as dicas da Claudia para comemorar 30 anos de carreira assim: com saúde, beleza e um equilíbrio invejável!

fortygar1

pausa para foto com a Claudia Raia no lançamento!

Logo no início do nosso papo com a Claudia, ela fez questão de dizer que esta é a primeira vez que ela apóia produtos do gênero e logo deu para entender o porquê. Além de terem alguns ingredientes exclusivos, tudo da Fortygar foi elaborado especificamente para atender às necessidades das mulheres adultas, algo que pouquíssimos suplementos se propõem aqui no Brasil.

fortygar_4

os três produtos da Fortygar: embalagens práticas e whey em sachês

Produzida pela HTPro Nutrition, a linha Fortygar tem três produtos: Fortygar Hair & Nail, tablete polivitamínico que promete fortalecer pele e cabelos e estimular a produção de colágeno; Fortygar Htdrol Femmy, suplemento que promove um melhor funcionamento do metabolismo, auxilia na recuperação muscular e na estruturação óssea; e, por fim, o queridinho e favorito da Claudia Raia: um whey protein anti-TPM (!).

Fortygar Whey Femmy pode ser tomado no pós-treino (ou conforme orientação do nutricionista), é formulado com proteína concentrada e isolada e também tem aminoácidos inovadores que estimulam o equilíbrio dos hormônios, promovendo o bem-estar especialmente em períodos críticos como a TPM. Para completar, o suplemento também contem vitaminas que ajudam na formação do colágeno, proteína importante para a saúde da pele, músculos e cabelos.

fortygar5

– conta tudo, Claudia! 

as dicas de ouro da Claudia Raia

A primeira coisa que se pensa ao ver a Claudia é simplesmente: que-mulher-é-essa. Talentosa, simpática, elegante e, obviamente, belíssima. Aos 49 anos, ela é um exemplo de mulher contemporânea e ainda vai ter sua história contada na avenida no Carnaval de 2016, pela Nenê de Vila Matilde. Ou seja: além do ballet, vem muita preparação para o samba por aí! rs Com vocês, as dicas de Claudia:

– A musculação é mais importante que qualquer outra atividade física. Claudia treina de cinco a seis vezes por semana, mas sempre separa três dias para o treino com pesos. Ao longo do papo, ela ressaltou várias vezes que a musculação é o exercício imprescindível para a saúde do corpo. “São os seus músculos que vão te manter de pé quando você estiver velhinha, não existe um plano B para isso”. Ou seja, pode correr, fazer luta, balé fitness ou o que for: nunca deixe de treinar, mesmo achando chato e repetitivo.

– Suplementos são importantes, sim! Claudia faz uso de nutricosméticos para a pele (e que pele!), toma whey protein algumas vezes por dia e também acha interessante um acelerador de metabolismo, especialmente depois dos 30. Fora isso, ela ressaltou diversas vezes que é totalmente contra buscar resultados rápidos usando produtos duvidosos ou proibidos.

– Uma vida dedicada a se cuidar. Perguntei para ela qual era o mais importante, se a dieta, a disciplina com os exercícios, a frequência… A resposta? Tudo isso junto. E sempre. E com consistência. “Não existe milagre. Existe balanço entre as três coisas: não dá para se entupir de suplemento nem treinar como uma louca, em excesso”, explicou.

– E o tal de ballet fitness, hein? Claudia comentou que adora o ballet fitness, embora não pratique com frequência. O foco da atriz realmente é na musculação e, obviamente, nas aulas de ballet clássico, para manter a técnica em dia para os espetáculos. Ela garante que essa vida toda na dança faz a diferença para o seu corpo atual: “Hoje eu tenho maturidade muscular, coisa que eu não tinha há 20 anos atrás!”. E, com essa, duvido que você aí não esteja querendo dançar e treinar agora!

fortygar2

bastidores da nossa selfie! :P

Os produtos Fortygar já estão à venda no site e lembre-se: antes de iniciar qualquer atividade física ou consumir um suplemento, procure orientação médica e nutricional e encontre a melhor solução para você.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário