7 Truques de maquiagem do melhor maquiador do Youtube

qua

Muita gente pode falar sobre maquiagem no Youtube, mas definitivamente só há uma pessoa que vai querer me fazer levantar do computador para tentar uma coisa nova: Wayne Goss. 

waynegoss1

Esse cara não abre caixas de recebidos nem usa milhões de produtos caríssimos que você não pode comprar. Ok, talvez ele até use vez ou outra, mas este definitivamente não é o foco do canal, que já conta com mais de 2 milhões de inscritos. Ao contrário da grande maioria dos youtubers focados em beleza, o britânico tem 15 anos de experiência e não hesita em dizer que certos pinceis de maquiagem são inúteis, se você puder ter um resultado melhor com um kabuki old school, por exemplo. Fora isso, sim, ele testa tudo nele mesmo (raras vezes em modelos).

Entre as milhares de coisas que já aprendi com ele, as técnicas e truques estão em primeiro lugar. Observar a técnica executada num homem facilita bastante a visão do resultado e sem julgamentos, afinal é um fucking cara! Se funcionar nos traços dele, por que não funcionaria pra mim? É bem diferente de tentar aprender alguma coisa feita numa modelo maravilhosa que não precisa de nada além de hidratante e 2 litros de água por dia. Sabem do que eu tô falando, né?

Watch and learn, com um belo sotaque britânico para treinar seu inglês de brinde:  

.

1. o maior erro na hora de aplicar sombra na pálpebra:

Depois de ver esse vídeo, duvido que você vá continuar aplicando sobra com os olhinhos fechados. O maquiador explica direitinho porque podemos poupar tempo e produto indo direto ao ponto e vendo exatamente como o visual vai ficar na vida real, de olhos bem abertos.

2. a rega dos dois dedos para o blush:

Onde começa e onde termina o blush? Em que lugar exato ele deve ficar? A regra dos dois dedos explica tudo facilmente e, de fato, um erro aí pode derrubar o look todo – ou te deixar uns 5 anos mais velha.

3. a sobrancelha e como ela pode mudar seu rosto (e seu nariz!)

Você sempre achou que a sobrancelha deveria começar na direção da base do nariz? Ledo engano, minha cara! Wayne tem novidade pra você: quanto mais próxima a sobrancelha, mais fino seu nariz vai parecer, por exemplo. Isso não é uma busca pela monocelha, mas tenha isso em mente antes de usar uma pinça ou um lápis para corrigir as sobrancelhas e use a seu favor.

4. como afinar ou arrebitar o nariz com maquiagem:

Wayne publicou este vídeo em 2011 e, mesmo já tendo assistido pelo menos umas meia dúzia de vezes, sempre dou uma olhadinha de novo para ver se absorvo mais alguma coisa da técnica que não tenha reparado – vai que? É o melhor vídeo de tutorial que já vi explicando como ‘contornar’ o nariz. Recomendo.

5. como aplicar blush de acordo com o formato do seu rosto

Aqui fica bem claro porque é bacana ver a maquiagem aplicada no Wayne e não numa modelo ou em outra garota: aprenda de uma vez por todas e retire o elemento do ‘meu rosto não é assim’. Realmente acho que facilita o aprendizado.

6. como fazer uma base que você odiou funcionar

Antes de desistir do produto, faça o teste recomendado pelo Wayne: troque a ordem das coisas e veja se o efeito final vai mudar. Ele explica também como alguns produtos podem acabar não combinando entre si, como bases à base de água e primers à base de silicone (grande maioria).

7. a pele ‘mate’ que dura o dia inteiro

Aplicar pó translúcido em cima do primer e antes da base? Pode parecer uma loucura, mas funciona – e bem! A ideia aqui é que a pele ‘feita’ dure o dia todo e exija o mínimo de retoques de pó possível. Não funciona tão bem para peles secas e maduras, mas as jovens mistas/oleosas certamente vão curtir. Eu curto bastante para o vídeo!

bônus! e o mais importante: não vire uma drag queen!

Wayne Goss, meu ídolo da make, explica direitinho que devemos, sim, nos inspirar nas técnicas das grandes drag queens, mas com parcimônia. Levar tudo ao pé da letra pode te deixar com um ar pesado e masculinizado que certamente você não deseja.

Vale ouvir com atenção antes de se jogar na próxima trend louca de contorno que aparecer! ;)

Comentários via Facebook

7 comentários

  1. Re Vitrola

    Maravilhoso! Comentei esses dias mesmo que não tenho paciência com as diversas técnicas que vejo por aí, mas essas são fabulosas, simples e no ponto. Virei fã!

    bêjo,
    Re

    Responder
  2. Camilla

    Pirei nisso! *__*

    Beijo Fer!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    Responder
  3. - Links da semana ◂ Ourbag
  4. - Links Bacanas | 2Beauty

Deixe seu comentário