Testei: creme com efeito de Photoshop da La Roche-Posay

sex

Eu nunca achei que fosse escrever estas três palavras juntas na mesma frase: testei, creme e Photoshop. Mas aconteceu: os produtos com efeito blur são o último grito da indústria da beleza e estão já nas prateleiras das farmácias para todos os gostos, embora não para todos os bolsos, devo dizer.

Topei desembolsar quase R$100 numa farmácia para conhecer o Effaclar BB Blur da La Roche-Posay. Já sou consumidora assídua da marca há anos e foi a única que me fez botar fé que entregaria o efeito prometido na caixinha.

Apesar do nome conter “BB”, este não é um bb cream do jeito que você conhece. O produto é um uniformizador antioleosidade com FPS 24 e disfarça poros, linhas de expressão e também esconde vermelhidões na pele. A multifuncionalidade é parecida, mas a maior diferença está na textura.

O produto é bem seco e pastoso e é preciso ter cuidado para não deixar ele simplesmente cair no chão. E certamente você não quer que isso aconteça com um produto que custa quase o preço de uma base da MAC, certo? Certo.

bbcream2

Já tenho usado o BB Blur há um bom tempo e minha forma favorita de aplicar é com os dedos, polindo depois com um pincel chato ou duo fibra. Para o exemplo da foto, espalhei aquela pequeeena quantidade de produto e consegui cobrir quase toda a mão.

O rendimento é ótimo e certamente não é um problema, mas a durabilidade sim. Ok que o BB Blur não é um bb cream, mas quando vemos a pele transformada por ele sem grandes malabarismos, queremos realmente que o efeito dure o maior tempo possível e não é exatamente isso que acontece.

Mesmo segurando bem a oleosidade e ganhando com louvor o título de único ‘bb’ que não me deixou oleosa, o produto começa a desaparecer do rosto umas quatro horas após a aplicação. Apesar de não craquelar, ele sai e vai levando junto os demais produtos que você aplicou por cima. Esquisitíssimo, mas até mesmo o delineador vai dando fade out junto com o efeito blur.

Acredito que isso aconteça porque o produto parece não “aderir” à pele, mas sim repousar sobre ela, formando uma pequena camada, responsável pelo efeito lisinho. Por isso mesmo, pessoas com olheiras muito profundas podem acabar não gostando tanto assim: aplicar corretivo de forma caprichada por cima dessa camadinha pode pesar demais e detonar o efeito natural. Se isso te incomoda, melhor ir de base ou bb cream líquido mesmo.

Tenho gostado de usar o produto para dias tranquilos de trabalho ou situações casuais em que não vou ficar horas na rua, como ir ao cinema por exemplo. Pode ser também uma boa para quem não gosta de fazer exercício físico de cara limpa.

bbcream1

 com o BB Blur e depois com a maquiagem completa

Comentários via Facebook

11 comentários

  1. Au Sonsin

    Fiz um vídeo com a Bru Vieira e experimentamos esse BB Blur! Na hora que pegamos, plaft, ele caiu na minha calça kkkk Achei o efeito incrível mas como depois já vim pra minha casa e tirei a maquiagem, não reparei nisso da durabilidade. :/
    Tava com saudades de vir aqui, adoro o jeito que você escreve!
    Beijo!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      É, não dura muito não. :( Volta mais! haha

      Responder
  2. Maíra Azevedo

    No geral, valeria a pena gastar R$ 100 com a baixa durabilidade? Não penetrar na pele deve ter um aspecto mais saudável, mas não consegui pensar se seria mais vantajoso que um outro BB cream…
    Mas obrigada pela dica (:
    Beijins!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Então, Maíra, tudo depende! :( Eu quis provar pra conhecer o efeito e tal. Achei que rende mais que um bb cream comum e até que uma base, mas não sei se comprarei de novo. É um valor bem salgado. :(

      Responder
      1. Maíra Azevedo

        Eu sou acomodada sobre um produto. Se tô gostando dele, prefiro continuar nele a testar outros. Para desenbolsar esse valor, só quando eu me acostumar a testar novos produtos. (:

    2. Fernanda Pineda

      É, entendo! Como eu não gostei de nenhum BB Cream que usei até hoje, abri o coração e a carteira pra esse. hahahaha

      Responder
  3. Camilla

    AMEI isso. Ainda tava meio sem coragem de gastar nele mas, quem sabe agora me invisto! hahahaha :P Vejamos….

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      é caro mesmo, cá. Compre só se vc realmente curte esse tipo de produto leve. :/

      Responder
  4. Helo Inoue

    Minha dermato me deu uma amostra dele, até curti, e pensei “se custar a média dos hidratantes, compro” mas não custa, né?
    beijos

    Responder
  5. Gisele

    Olá. Conheci teu blog agora e já está nos meus favoritos. Agora falando do BB Blur, queria experimentar, mas vi que ele é única cor. Será que para pele branquinha, quase transparente dá certo? Bjim

    Responder
  6. Malu nascimento

    Tenho 17 anos , posso tá usando ??

    Responder

Deixe seu comentário