Figurino e maquiagem: o que você não sabia sobre os bastidores de “Just Dance”

ter

Enquanto os vídeos de making of da maioria dos games se resume a muitos programadores sentados em uma sala ou imagens repetitivas sobre a tecnologia de captura de movimentos, “Just Dance” mostra que tem tudo isso e mais um pouco.

justdance

– que tal dançar de panda com vestido de gala? 

É claro que você já imagina que alguém precisou criar as coreografias e alguém precisou dançá-las perfeitamente, mas o jogo precisa de muito mais que isso. A produtora Ubisoft está liberando pequenos documentários sobre a edição deste ano e, pasmem!, um dos grandes trabalhos da equipe é cuidar do figurino e maquiagem de cada um dos dançarinos e personagens envolvidos nos clipes.

No vídeo, o diretor criativo explica justamente porque é tão legal trabalhar com gente diferente, profissionais que, geralmente, estão fora da indústria dos games. De fato: poucas vezes vimos croquis virarem roupas de verdade e depois virarem parte de um jogo! É tudo pensado para proporcionar magia visual enquanto você acompanha os passos na tela.

Não é sensacional saber que todos estes figurinos doidos de fato existiram na vida real? E que alguém de fato conseguiu dançar de forma profissional usando todos eles? Eu acho! hahaha

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. Wanila Goularte

    Não sabia que tinham todo esse cuidado, adorei!

    Responder
  2. Paloma

    É muito idiota se eu disser que não sabia nem que alguém tinha realmente que dançar pra fazer o jogo? Na verdade, eu nunca tinha pensado em como tinha sido feito, mas se alguém viesse e me perguntasse eu chutaria que é tudo programação. Agora o jogo parece ainda mais divertido, não vou mais me sentir dançando sozinha no meio da sala.

    Responder

Deixe seu comentário