5 motivos para fazer uma limpeza no guarda-roupa*

seg
Arranjar espaço, fazer uma boa ação ou levantar um dinheirinho: não importa qual sua motivação, mas todo mundo precisa fazer uma limpeza no armário de vez em quando. Será que chegou sua hora? Veja alguns motivos para separar uma tarde e fazer essa tarefa (que é muito mais divertida que lavar louça, eu juro!).
.
.

5. O espaço não está dando conta

Se as suas gavetas estão emperrando para abrir e fechar e as camisas saem mais amassadas do cabide que da centrifugação da máquina de lavar, está na hora de repensar a quantidade de coisas que você tem guardadas aí. Quando uma peça nova entra, outra peça antiga pode sair, concorda? Que tal tirar uma camiseta antiga sempre que uma nova chegar ou um sapato antigo sempre que um novo chegar?

4. Você tem peças que não usa há meses

Durante seis meses, muita coisa acontece na vida de uma pessoa e, veja, se não houve uma ocasião boa o suficiente para usar uma peça absolutamente normal, não é agora que a oportunidade vai surgir, certo? Existe uma regrinha de alguns manuais de estilo que diz exatamente isso – e é realmente verdade.

Claro que a regra não vale para casacos de frio, roupas de festa ou para aquele moletom da faculdade que você guardou de recordação. Estou falando das blusas cotidianas aí paradas, da jaquetinha que já ganhou uma substituta mais atualizada ou da bermuda que precisava de um ajuste há meses e que agora já nem parece interessante. Desagradável, mas acontece e é melhor encarar a realidade: isso vai facilitar bastante o seu dia-a-dia.

3. O armário está cheio e você acha que não tem o que vestir

Para sintomas críticos, soluções drásticas: tenha um armário recheado apenas com peças incríveis e você terá sempre coisas incríveis para vestir. E por peças incríveis, entenda também peças que caem bem, com barras bem feitas e nada fora do lugar. Pare de procrastinar e leve todo esse material para um bom costureiro te ajudar – ou abra mão de uma vez se não valer a pena.  A ideia aqui é bancar a “editora de moda” do seu próprio guarda-roupa, eliminando as gorduras que entulham seu armário e que te atrasam todos os dias quando você fica parada com cara de paisagem sem saber o que vestir.

.

2. Caçar seus próprios tesouros

Limpar o armário faz as energias circularem e te ajuda a encontrar aquelas peças-tesouro que não saíram de casa ultimamente, mas que têm tudo para voltar daqui um ano – ou dois, ou três, por exemplo. Peças de grife, de materiais nobres ou herdadas da família podem ficar guardadas num baú ou num outro local de sua preferência. Quando for o momento oportuno, as peças estarão bonitinhas te esperando lá, num verdadeiro santuário!

1. “O ‘lixo’ de um é o ‘luxo’ do outro”

O dito popular americano deixa claro: o que não serve mais para você pode ser de grande valia para outra pessoa, vide as campanhas de doação de roupas durante o inverno. Além disso, hoje não faltam meios para passar para frente o resultado dessa limpeza que você já deve estar afim de fazer depois de ler este post. Você pode também selecionar as peças mais legais para vender, assim como vários usuários fazem com suas roupas e calçados à venda na OLX! Depois de todo esse trabalhão, não vai ser nada mal ganhar uma graninha, não é mesmo? ;)
.

 .

*Este post é um publieditorial. 

Comentários via Facebook

4 comentários

  1. Chell

    Eu adoro dar a limpa no guarda-roupa!! Parece que fico mais leve =D

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Chell on 15/09/2014 at 3:09 pm said:

      Eu adoro dar a limpa no guarda-roupa!! Parece que fico mais leve =D

      É ótimo, né? <3 Eu escrevi o post já pensando mentalmente no que eu vou tirar. hahaha Tá tudo no jeito!

      Responder

Deixe seu comentário