Jurada por um dia: show das bandas do “Superstar”

sex

Nesta quinta (24) rolou em São Paulo um show bem especial no HSBC Brasil, o #TributoNovoKa, que recebeu as bandas top 3 do reality show “Superstar” (Globo) e o jurado frontman do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto. O show marcou o lançamento do novo modelo do carro da Ford e foi um supercombo de homenagens ao rock nacional! Foi também uma das primeiras oportunidades pós-programa para as bandas Jamz, Suricato e Malta se apresentarem para um público de verdade, sem telão de cenário nem telinha de celular no caminho.

.

HSBC lotadão para ver Malta, Jamz e Suricato

Acompanhei bastante o programa e achei muito bom ter a oportunidade de ver os grupos ao vivo, afinal presença de palco é fundamental para  uma banda de rock – e isso não se aprende rapidinho durante uma competição de TV. Depois de um set cheio de clássicos do rock nacional interpretados muito bem pelo Dinho, vieram ao palco os vencedores do programa. O público estava doidão para ver as bandas ao vivo – e eu agora vou bancar a jurada Ivetona por um dia para analisar! rs

.

Banda Suricato em ação

De cara, deu para notar que banda Suricato tem muito futuro pela frente: os caras sabem exatamente o que estão fazendo e, ainda por cima, tem um visual caprichado e descontraído, sem parecer que é tudo ordem do personal stylist. O que falta, neste caso, é trabalhar realmente o lado autoral. Por isso, faço meus votos de boas ideias para eles nos próximos meses: tá aí um CD que seria bom de ouvir.

.

O quarteto com swing: Jamz

Já o grupo Jamz tem a sorte de trabalhar com uma levada soul pouco explorada no Brasil atualmente, mas para os excelentes músicos decolarem, vão precisar de um pouco mais de carisma e presença de palco, fora as músicas autorais. Como ontem bem disse meu amigo Eddie, do Manual do Homem Moderno, “não dá para fazer uma carreira só no clima de ‘The Voice'”. O programa aqui é outro, com o perdão do trocadilho. rs

.

Banda Malta e Dinho Ouro Preto

E, claro, a banda vencedora do programa também se apresentou: Malta. Eram esses os caras mais aguardados da noite, os que lotaram o HSBC Brasil. Tocaram música autoral (Fábio Jr. pira!) e fizeram a galera cantar junto, pareciam uma banda veterana carregando seus fãs fiéis. Não gosto do estilo, não admiro quem canta de olhos fechados o tempo inteiro, mas a segurança que eles tiveram ao entrar no palco e a alegria da plateia deixam bem claro que o grupo tem vida longa – só não pode achar que o jogo está ganho (e se der para cantar de olho aberto, ganha pontos!).

.

clima de jam session no fim da noite

Durante o show, é claro, aproveitei para encontrar alguns amigos queridos e também conhecer o espaço! Estava tudo decorado especialmente para a ocasião e o público pôde ver de pertinho os novos Ford Ka. Os créditos do look estão na sequência das fotos.

.

jaqueta: OMK Couro
camiseta: PacSun
calça: American Apparel
bota: H&M
esmalte: Desenho Livre, da Avon

Imagens das bandas e shows: Paulo Otero e Mila Maluhy/Divulgação

Comentários via Facebook

5 comentários

  1. Thamiris Souza

    Fer vc precisa fazer um post falando só dessa calça! <3

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Thamiris Souza on 25/07/2014 at 6:19 pm said:

      Fer vc precisa fazer um post falando só dessa calça! <3

      hahaha OMG! O que você quer saber?? tamanho, como combinar…?

      Responder
  2. Thamiris Souza

    Onde comprar, tamanho, como combinar, ela em outros corpos hahahaha
    Tenho muito problema pra comprar calça,ai sempre fico cm o pé atras :/

    Responder
  3. Tatiana Matheus

    De fato, essa calça é absurda de linda.

    Responder
  4. Daniela Rossi

    Nossa… que linda!!

    Responder

Deixe seu comentário