Invenções de moda para quem vive na cidade grande

qua

Que tal um vestido que te proteja de engraçadinhos invadindo seu espaço no metrô? Ou um lenço que te previna de sentir o bafo de cigarro alheio? E que tal um chapéu que torne seu rosto invisível para câmeras de segurança? Tudo isso é possível com as invenções malucas da artista Kathleen McDermott!

Atualmente estudando arte em Hong Kong, a americana criou o projeto de arte e intervenção Urban Armor, que propõe soluções de boa convivência em público e questiona a forma como as mulheres interagem com a cidade – mais especificamente com as grandes cidades! E o mais legal de tudo é que ela dá instruções bastante detalhadas de como reproduzir essas invencionices artísticas e tecnológicas em casa.

.

O VESTIDO ANTI-EMPURRA EMPURRA

A primeira grande invenção é o vestido que previne a invasão da bolha de espaço pessoal. Sentiu que alguém está muito perto de você no metrô? Sem problemas. Um sistema parecido com um guarda-chuva automático começará a se abrir por dentro do seu vestido, que vai virar um belo bolo de noiva rígido, preservando seu espaço sagrado no vagão.

.

.

A MÁSCARA ANTI-BAFO

Você tem amigos que não param de fumar ou bebem e não se atentam muito à própria higiene bucal? Sem problemas. Este lenço subirá automaticamente em torno do seu rosto, protegendo que qualquer odor indesejado seja sentido. Também funciona como uma indireta bem direta.

.

.

O CHAPÉU DO ANONIMATO

Nada mais chato que ter uma discussão em família no elevador do prédio e sentir que o porteiro, o vizinho ou o mundo inteiro está te observando, não é mesmo? Por isso, o chapéu com luzes de led estrategicamente posicionadas é a salvação de quem circula por ambientes monitorados sem querer ser identificado. Não é que funciona mesmo?

.

.

Ficou interessado em alguma das peças? Dá pra fazer em casa com as  instruções que estão no site. Não sei vocês, mas já imagino Solange indo agora comprar um chapéu e umas luzes de LED pra escapar de zeladores gananciosos… 

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Tany

    Esse primeiro seria muito útil! hahahah

    Responder

Deixe seu comentário