Beleza: será que as máscaras vão cair?

sáb

.

Se fosse preciso escolher, três em cada três mulheres diria que um dos itens indispensáveis de maquiagem é o rímel, aka máscara de cílios. Seja como for, é o item de maquiagem que você encontra na bolsa até da mais desencanada das garotas. A boa e velha máscara abre e destaca o olhar e é um ótimo complemento para demais artimanhas na pálpebra. E se não tiver arte nenhuma, tudo bem também: é o básico bom do dia-a-dia. Ou era.

Não sei se vocês repararam, mas pelo menos 10 desfiles bacanas da NY Fashion Week em fevereiro resolveram ignorar sumariamente os cílios pretinhos. As máscaras vão cair? Hora de rever o que vai na necessaire? Vamos acompanhar.

.

Há algumas semanas também aderi ao projeto “nude”. Ando com uma alergia leve a minha máscara favorita do momento (a They’re Real, da Benefit) e só estou usando o produto quando é realmente necessário para complementar a maquiagem.

O fato de já ter tido uma conjuntivite brava há uns anos me faz ter paúra de qualquer tipo de problema com ~a vista~ e o bombardeio de imagens com maquiagem “nude” com certeza influenciou minha decisão. Adivinha o que aconteceu? Comecei a achar o olhar em  branco bem mais interessante e moderno e não estou sentindo a menor saudade.

Sem a máscara, outras áreas do rosto ganham destaque e o resultado final é mais limpo e fresco.

É claro que ao fazer uma maquiagem mais complexa, não fico sem um bom curvador de cílios, uma boa máscara e até cílios postiços (amor eterno, amor verdareiro!), mas descobri que dá para viver sem máscara e ser feliz! E não é por isso que a rotina vai ficar sem graça. Pelo contrário: com o tempo economizado no rímel, passei a investir mais  no contorno básico do rosto e mesmo numa iluminação levinha. Afinal, aplicar 300 camadas de rímel demora um bocado. Meus olhinhos sensíveis têm agradecido a merecida pausa.
Mais alguém aí afim de deixar os cílios respirarem ar puro?

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. lari

    Sempre deixo a máscara de lado, inclusive eu vivo deixando a maquiagem inteira de lado, sempre deixei. Maquiagem pra mim, por mais que eu adore, é item decorativo. E não acho que seja falta de vaidade, a gente tem que se sentir mais segura com a pele e o rosto que a gnt tem. Claro que as vezes uma valorizada não atrapalha nem machuca e dependendo até ajuda hahaha, mas eu acho que a gnt exagera demais enquanto sociedade mesmo nessa história de maquiagem, usa um monte de produto que estraga a pele pelo uso extensivo e intensivo e até visual natural precisa de maquiagem hj em dia. Daí dps a gnt vira escravo do rosto que a gnt aprendeu a moldar sem falar de todo o shaming que faz qnd vê alguma famosa de cara limpa. Enfim…escrevi tudo isso só pra dizer que é bacana que a máscara e outros itens básicos também caiam!

    Responder
  2. Andrea

    Acabei de comprar duas máscaras da NYX, vai ser meio impossível me desgrudar delas (Puro amor).
    E, mesmo quando não passo nada no rosto…tem pelo menos o rímel.
    Não consigo aderir, pelo menos não ainda.

    Responder

Deixe seu comentário