Selfiecity: como são as selfies postadas em 5 capitais pelo mundo

seg

mural de selfies postadas em São Paulo

Você já parou para pensar se existe alguma lógica por trás das selfies? Será que elas variam de acordo com algum padrão conforme o lugar em que foram tiradas? É claro que alguém dessa internet analisou isso – e existe um padrão, sim.

Selfie City analisa autorretratos postados por pessoas de cinco cidades mundo a fora: Berlim, Bangkok, Moscow, Nova York e São Paulo. O sistema agrupou, cropou e rotacionou as fotos para estudá-las e alguns humanos (quem diria!) também ajudaram a tentar adivinhar a idade das pessoas e o humor – estariam os retratados felizes?

No site há uma série de observações bem legais sobre as fotos tiradas em cada cidade, mas resumi meus fatos favoritos aqui:

1. A grande maioria das selfies é tirada por mulheres jovens (em torno de 23 anos), mas ao passar dos 30, são os homens que dominam o mercado dos autorretratos;

2. No mundo todo, as selfies geralmente são postadas por moças, mas em Moscow a proporção aumenta ainda mais: são quase 4 selfies de mulheres para cada foto de homem;

3. Em Nova York mais gente encara a câmera de frente – seria sinal de mais atitude?;

4. Em Berlim e Moscow as pessoas aparentam mais velhas nas imagens, já em São Paulo, a maior parte das selfies é tirada por mulheres bem jovens: elas aparentam ter menos de 25 anos. Daí fica a dúvida: são mesmo pessoas mais jovens ou com hábitos mais saudáveis? ;)

 .

Ficou curioso? Tem mais dados lá no site.

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. veltinhoon

    Gostei muito do post, muito criativo e muito bem escrito. Gostei da sua proposta e achei uma ótima ideia. Tudo de bom e sucesso.
    http://bloggarotodeestilo.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe seu comentário