4 apps para organizar o guarda-roupa

qui

.

Você já sonhou com um aplicativo que organizasse seu guarda-roupa? Que falasse o que combina com o que e te desse sugestões automáticas do que vestir baseados na sua experiência de estilo? MAS É CLARO QUE JÁ, afinal, todas nós assistimos “As Patricinhas de Beverly Hills” e fomos impactadas por toda a vida pela fantástica cena em que Cher (Alicia Silverstone) analisa pacientemente seu guarda-roupa com um 486 e monitor de tubo.

No computador a coisa não se materializou 100%, mas no celular, acredite: há muitos aplicativos disponíveis que prometem cumprir em partes a proposta visionária que está no filme. Só é preciso ter um smartphone e, enfim, muita paciência para cadastrar o closet todo…

.

.

– CLOSET APP

Disponível de graça na iTunes Store, o Closet App tem um dos serviços mais completinhos para quem quer organizar de uma vez por todas o que veste. É possível catalogar suas peças, separá-las em grupos e determinar as favoritas, assim como planejar com antecedência que look você irá usar. Num calendário, também é possível ver quando você usou aquela peça pela última vez e quantas vezes ela já foi usada até hoje.

Uma outra ferramenta bem espertinha que o app dispõe é uma calculadora de “custo por uso”: você coloca o preço que pagou na peça e ele te mostra quanto ela realmente custou por cada vez que foi tirada do armário. É um jeito prático de ver se você põe em prática aquela velha máxima de compras: gaste com peças eternas, economize nas tendências.

.

– CLOTH

Queridinho das revistas The Gloss e Cosmpolitan, o Cloth é mais um app de graça (eba!) a integrar esta lista. Aqui a ideia é catalogar os seus looks completos e compartilhá-los com a comunidade que usa o aplicativo. Até aí nada demais – o que faz ele ser tão especial é uma função bem espertinha, que ajuda a sugerir um look para você conforme a previsão do tempo.

Ao inserir um look no seu banco de dados, o app dá uma olhadinha em como estava a previsão do tempo e pede para que você conte em qual ocasião usou aquelas peças. Voilá: quando você estiver em dúvida, ele terá algumas sugestões testadas e aprovadas por você mesma. Melhor do que apostar na própria memória, né?

Neste review, dá para ver direitinho como funciona:

.

– STYLE BOOK

Se você precisasse de um só aplicativo multiuso, com organização, planejamento de looks e até compras, este seria o app: Style Book. Ao custo de US$3,99 você pode catalogar suas roupas, agendar quando irá usá-las, organizar malas de viagem e até checar exatamente o que falta em seu acervo e ir direto em sites para comprar o que é realmente necessário. Infelizmente acho que esta parte das compras funciona mais para as gringas, mas não deixa de ser uma boa ideia.

.

.

– STYLITICS

Vocé indecisa? Precisa de apoio moral para se arriscar mais no visual? Então este é o seu app: Stylitics. De graça na Itunes Store, o programinha é mais um em que você pode planejar looks, só que a especialidade aqui é propor um espaço de conversação entre usuárias. Você mostra o vestido que vai usar e pode pedir para outras pessoas responderem com qual sapato ele vai melhor. Também já dá para “esticar” a visita para lojas online e ficar de olho no que as celebridades vestem. Bom pra quem gosta de papear!

.

,

Depois de usar um app desses, você certamente não vai mais cair no erro de comprar coisas das quais não precisa… ;)

Comentários via Facebook

8 comentários

  1. Marcela

    Oi, Fê, tudo bom?
    Fiquei louca para testar todos esses apps, mas o único que tem para Android é o Stylitics (totalmente de graça!). Baixei mesmo assim para experimentar. Achei a ideia muito bacana, ainda porque eu tenho memória de peixinho dourado e vivo esquecendo quando usei a roupa X. Fora isso tenho sérias limitações na hora de combinar as roupas, então acho que pode ajudar!

    Beijos!
    Marcela
    http://www.maniasdemoca.com

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Marcela on 05/12/2013 at 1:31 pm said:

      Oi, Fê, tudo bom?
      Fiquei louca para testar todos esses apps, mas o único que tem para Android é o Stylitics (totalmente de graça!). Baixei mesmo assim para experimentar. Achei a ideia muito bacana, ainda porque eu tenho memória de peixinho dourado e vivo esquecendo quando usei a roupa X. Fora isso tenho sérias limitações na hora de combinar as roupas, então acho que pode ajudar!

      Beijos!
      Marcela
      http://www.maniasdemoca.com

      Oi Má! td bom contigo? ;D Eu tô super curiosa com os apps, comecei com esse “closet” porque é o mais próximo de um excelente organizador, mesmo. Eu só não sei quando vou ter tempo e coragem de catalogar todo meu guarda-roupa! haahahha Não tenho tanta coisa assim, mas haja tempo livre…

      Responder
  2. Paula

    Eu uso Netrobe, é grátis e sincroniza com outros dispositivos (uso no iPhone e no iPad) e é bonitinho, mas o problema desses apps pra mim é a preguiça de fotografar rsrsrs, aí acaba que eu uso só pra bolsas e sapatos

    Responder
  3. Tany

    Achei o primeiro super interessante. :))
    Vou ver se baixo e reservo um dia pra catalogar a maioria das coisas.

    Responder
    1. Gabriella

      Qual eo nome desse

      Responder
  4. GLAUCIA

    eu gostaria de um para o computador mesmo, alguem conhece?

    Responder

Deixe seu comentário