Coffitivity: barulho de “café” para te manter concentrado

ter

Um sonzinho para te manter produtivo

Quem trabalha em casa sabe da agonia que é não ter nada além do absoluto silêncio para incentivar a criatividade. Você pode ligar uma música ou deixar a TV ligada, mas há momentos que pedem nada menos que um silêncio levemente confortável, algo que não atrapalhe, mas que te impeça de ficar com sono. O mesmo acontece com quem trabalha em empresas e divide o ambiente com mais gente: com muito barulho, fica impossível de se concentrar. Com muito silêncio, até tossir incomoda. Com muita música no ouvido, você não ouve se for solicitado pela chefia. O que fazer, então?

O site Coffitivity trouxe a resposta: o ruído de uma cafeteria seria o som ideal para o ambiente de trabalho. No site, eles falam de algumas pesquisas que relatam justamente o desconforto de se manter produtivo num lugar muito silencioso ou muito barulhento e tiveram a ideia de captar o áudio de uma cafeteria. Basta por o fone, regular o volume e mergulhar no trabalho.

Conforme você vai ouvindo o som, percebe gente falando, xícaras batendo, algumas pessoas que entram e falam levemente mais alto, algumas risadas e outros sons assim que se sobressaem, ótimos para manter a atenção. Se você não abre mão da música, a sugestão do serviço é ouví-la levemente mais alta que o som do Coffitivity. Se você não abria mão de ir até um café para terminar seus trabalhos freelance, agora tem uma alternativa mais barata.

O Coffitivity é gratuito e vai virar app em breve. Já é promessa de sucesso, hein? ;)

Dica do @cprandoni

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Tany

    Eu já estava ouvindo a música no trabalho, mas agora com o som de café ficou ainda mais gostoso.

    Responder

Deixe seu comentário