E3: games a rodo, trabalho e diversão!

sex

Quem me acompanha no Twitter e no Instagram (tudo loverox!), viu de pertinho a correria deliciosa que foi esta minha semana com a cobertura da E3, maior feira de games do mundo, aqui no trabalho. Falo pouco do que faço por aqui, mas em momentos especiais é sempre legal dividir um pouquinho: um dos meus maiores prazeres hoje é apresentar  o  Power Up!, programa quinzenal de UOL Jogos. E é claro que numa semana especial como essa o programa também ganharia um ar ~diferenciado~, né?

Eu e o comparsa Claudio Prandoni com o Pe Lu e a Lia depois das transmissões!

Começamos a semana transmitindo a conferência da Microsoft falando de seu Xbox One, mostramos as novidades da Electronic Arts, da Ubisoft e da Nintento e também acompanhamos em tempo real a trolladinha marota da Sony e todas as informações sobre o Playstation 4. Foram horas no ar e não parou por aí: seguimos na terça, na quarta e na quinta com boletins diários e convidados especiais para conversar com a gente sobre as novidades quentinhas.

No primeiro dia, recebemos o Tavião, mais conhecido pelo vlog Rolê Gourmet com o PC Siqueira, e super gamer nas horas vagas. Abrimos o programa falando adivinha do que? Da rivalidade PS4 x Xbone! Não dava para fugir…

 
.

No segundo dia, falamos dos jogos de esporte e dos queridões futebolísticos (e rivais!) Fifa e PES, além do novo game do UFC que a EA promete para 2014. Quem ficou com a gente no estúdio foi o super gente boa Pe Lu, guitarrista do Restart e gamer nas horas vagas. Claro que a gente também aproveitou para perguntar para ele sobre o novo Rocksmith, jogo que diz ajudar qualquer um a tocar guitarra. A gente duvida, mas realmente parece legal!

 

.

Para fechar a semana, comentamos a mania que invadiu a cultura POP e não parece que vai abandonar os games tão cedo: os zumbizões. Foram mil e um lançamentos na semana com os monstrengos (eu destaco Dead Rising 3 e o fofito Plants vs. Zombies: Garden Warfare) e a gente convidou a gata & gamer Lia Camargo pra explicar o porquê de tanto sucesso.

 

.

Eu ainda não escolhi meu lado na briguinha Sony e Microsoft, mas por enquanto o “Xbone” tem meu coração pelos jogos exclusivos já anunciados; Dead Rising 3 é um deles, aliás. Mas outro que eu simplesmente amei foi esse aqui: Sunset Overdrive. Colorido, diferente, moderno e cheio de ação: tô curiosa para ontem pra saber mais!

 

.

Queria agradecer também aos leitores que também acompanham meu ~outro lado~ e que mandaram recados de parabéns e coisa e tal. E, claro, se você ainda não conhecia, sempre é tempo: aqui você consegue ir navegando e assistindo todas as edições do programa, que já completou um aninho de vida. O Power Up! continua em suas edições normais (sempre aviso no Twitter/FB) e ano que vem tem mais cobertura especial: eu adorei!

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Tiago Andrade

    Até o momento, você é a única pessoa que eu conheço que tá sequer pensando em comprar um XOne, Fê. E por causa dos exclusivos, que são o que vende um console hoje em dia.

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Tiago Andrade on 14/06/2013 at 8:08 pm said:

      Até o momento, você é a única pessoa que eu conheço que tá sequer pensando em comprar um XOne, Fê. E por causa dos exclusivos, que são o que vende um console hoje em dia.

      Talvez pq eu seja xbox ainda! hahaha Juro que não gosto do controle do PS :'( Mas é pq realmente gostei dos games exclusivos e ainda amo o kinect, não dá pra negar. Só que a dúvida tá grande, vai que eu quero comprar tudo depois… :O hahahaha

      Responder

Deixe seu comentário