Mulheres reais para uma pequena mulher se inspirar

sex

A história é bem simples e o resultado, uma graça: chegou o aniversário de 5 aninhos da filha da fotógrafa Jaime Moore. Como boa profissional & mãe coruja, resolveu pensar numa forma diferente para registrar o momento e foi lá pesquisar referências. Depois de procurar muito, viu que a maioria das garotinhas nesta ideia eram apenas retratadas como princesinhas à la Disney e resolveu dar a sua filha a oportunidade de se inspirar em mulheres reais.

A pequena Emma se transformou completamente nas fotos e se tornou uma versão fofa e tocante de fortes mulheres da história. Como não se apaixonar pela ideia de garotinhas sonharem com profissões e não com um príncipe num castelo? É realmente muito bacana! <3

.

Emma à moda da revolucionária Coco Chanel

Emma como Amelia Earhart, pioneira na aviação nos Estados Unidos e primeira mulher a voar sozinha sobre o Atlântico

Emma na mesma pose de Susan B. Anthony, feminista norte-americana que lutou pelos direitos das mulheres no século XIX

A escritora Hellen Keller e Emma: a deficiência não a impediu de escrever e receber prêmios e títulos mundo afora

depois de tudo isso, Emma para presidente tá fácil! ;)

.

Mais detalhes da fotógrafa aqui.

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. decooy

    FOFA!!!!!!

    Responder
  2. Marc D.

    Só essas mulheres? Ou a matéria resumiu o ensaio fotográfico ou muitas mulheres revolucionárias ficaram de fora: Angela Davis, Marietta Baderna, Madre Teresa de Calcutá, Anne Frank, Malala Yousafzai… só para citar algumas. De qualquer maneira, interessante mostrar pras meninas outros tipos de modelos femininos a seguir que não seja as citadas Princesinhas Disney ou o padrão Barbie.

    Responder

Deixe seu comentário