S.O.S. Sobrancelhas: lápis e produtos para definir

sex

embaixadora da causa, Cara Delevingne liga e diz: “tenho sobrancelha, você não tem”

Já está mais que decretado: acabaram-se os dias da sobrancelha fininha. Os pelinhos ralos vão ficar reservados para as amigas pin-ups, para uma festa à fantasia e olhe lá. Os tempos agora são de sobrancelhas fartas e bem marcadas, mas nada de taturana: queremos um desenho bem feito – nossa amiga Cara que o diga!

Mas, ok, você acha bonito, paga um pau para a colega da imagem, e a genética não ajuda… Como lidar? Como já contei aqui uma vez, tenho problemas sérios com as minhas sobrancelhas. Já tentei alguns produtos que ajudam a fazer os pelos crescerem e realmente curti um deles, mas ainda assim não me dou por satisfeita. Se você para de usar o produto, os pêlos voltam a ficar ralos e, enfim,o produto também está longe de escurecer a sobrancelha, sendo que a minha é bem clarinha.

Como tenho pavor de pensar em pintar algo do meu rosto (?), abraço o fantástico mundo da maquiagem e vou com fé. Aliás, se alguém aí já tiver tingido as sobrancelhas por conta deste mesmo problema, deixe seu relato. Me parece algo muito mais fácil de dar errado do que de dar certo, mas me corrijam se eu estiver errada. rs

.

Com que produto eu vou?

.

amostras de todos os produtos: 1 – as duas pontas do eyebrow push-up bra da NYX; 2- sculpting brow pencil da Sephora; 3 – lápis de sobrancelha com cor universal da Vult; 4 – lápis marrom da Catharine Hill; 5 – sombra marrom do estojo Nude on Nude da NYX

Acho que minha mania por bases vem junto com minha mania por sobrancelhas, tanto que mesmo tendo vários produtos, todos estão em plena atividade de cada um numa necessaire diferente. Resolvi mostrar estes 5 produtos de diferentes faixas de preço e marcas, todos testados e com pequenas observações logo na sequência!

.

Eyebrow push-up bra da NYX; comprei o meu no Cherry Culture

Esse é o faz tudo: prático e baratinho, este lápis duplo consegue resolver o básico, que é definir a sobrancelha, e ainda tem a outra ponta rosada, que serve como um iluminador para ressaltar ainda mais o formato dos pelinhos (amo demais esse iluminador! Não encontro efeito parecido em nenhum outro produto, nem sombra fica igual!).

Os dois lados do lápis são super macios e apontam bem – já uso esse lápis há mais de um ano e ainda está longe de acabar. É produto bom também para por na bolsa e na necessaire de viagem. Fora isso, a cor dele é universal: é mais acinzentada e menos amarronzada, o que funciona bem em qualquer tom de pele e pêlo, mas pode deixar a desejar de leve quando você quer não só preencher quanto “escurecer” os pêlos. Dependendo dos outros elementos do make, a diferença é grande. Eu, por exemplo, gosto de carregar mais a sobrancelha quando estou só no “delineador” e o oposto também vale: quanto mais chamativa estiver minha pálpebra, menos trabalho a sobrancelha.

.

Sculpting brow pencil da Sephora; comprei na loja do JK Iguatemi

Desconfio que esse seja um lápis marrom normalzinho disfarçado numa embalagem “útil” para ajudar na hora de pentear as sobrancelhas. O pentinho na tampa é realmente ótimo e te poupa de carregar um pincel extra na necessaire do dia-a-dia ou então de ter que ficar esfumando com o dedinho e bagunçando todo o desenho. rs Este vem disponível em duas cores sendo que o meu é o de número 2, ideal para cabelos castanhos.

Comprei esse lápis e fui usando feliz e contente com o resultado até chegar o dia da foto para este post, quando rolou a decepção: a massa do lápis é terrível para apontar e o material em volta também. Como vocês podem ver, detonei a ponta, acabei entupindo meu apontador e nada de conseguir uma ponta inteiriça. Posso ter dado azar, mas não comprarei de novo (fora que dá dó de ficar apontando eternamente e gastando produto à toa!). Outro ponto negativo é que o tom do marrom é levemente avermelhado, o que não deve casar bem com quem tem pêlos muito escuros.

.

Lápis de sobrancelha com cor universal da Vult: baratex e eficiente!

Se eu tivesse que recomendar um lápis de sobrancelhas para uma iniciante ou para alguém que não quer gastar muito com isso, este seria o eleito. A cor é excelente, combina com qualquer tom de pêlo e ainda tem um precinho camarada. Por ter essa cor mais acinzentada, este é outro que não dá a aparência de sobrancelha mais escura, mas é fácil de espalhar e não causa um estrago tão grande se for espalhado de forma meia boca pela jovem iniciante nos mundos das maquiagens. rs

Dá para achar fácil em lojinhas online  e também na rede The Beauty Box. Comprei esse último lá!

.

o bom e velho lápis marrom de massa bem cremosa da Catharine Hill

Eu amo de paixão os lápis de olho da Catharine Hill! Descobri a marca na época do teatro e nunca mais abandonei os lápis e o pó translúcido fixador (dura para sempre!). O preço é razoável e o produto é de excelente qualidade: ao contrário do nosso amigo da Sephora, este aqui aponta facinho, não quebra, não seca e dura demais. Já tenho esse lápis aí no meu banheiro (e sem tampinha!) há um bom, bom tempo.

O ponto negativo é que, bem, é de fato um lápis marrom. E bem intenso. Como qualquer outro lápis marrom simples, ele não vai combinar com qualquer tom de pele de cabelo. É preciso fazer o teste e espalhar bem direitinho para ver se é o produto ideal para você. Para as morenas que procuram o efeito de preenchimento e “escurecimento”, é uma saída bem rápida e razoável. Passe na base dos fios, escove os pêlos e seja feliz! rs

.

paletinha nude da NYX, também graças ao Cherry Culture

Se você não precisa ter o menor dos trabalhos preenchendo as sobrancelhas e veio ler esse post só para zoar com as *despeladas*, saiba que uma sombrinha marrom de leve pode ajudar a elevar o nível de impacto do olhar depois de um make mais chamativo nas pálpebras. Sobrancelha e olhar ficam bem em pé de igualdade no dia-a-dia, mas não quando a maquiagem pede mais. Não  é raro a pessoa fazer um olho lindão e achar que ainda está faltando alguma coisa. Já pensou que pode ser uma definição mais bacana da sobrancelha? Então, a sombrinha marrom de leve vai ser perfeita para você.

Explicando melhor: quando o look é mais trabalhado, escolha quem vai ser o levantador do look, pálpebra ou sobrancelha. Conforme comentei lá em cima,quanto mais simples a maquiagem da pálpebra, mais me interessa deixar as sobrancelhas bem desenhadas e marcantes. Quanto mais elementos estiverem na pálpebra, menos eu quero que minha sobrancelha chame atenção. Basta deixá-la preenchida, bonita e pronto: ponto para a sombra marrom!

Outra utilidade para a sombrinha básica é também aplicar um pouquinho do produto com um pincel chanfrado deitado em cima do lápis de sobrancelha de tom universal. Você ajuda a fixar o lápis e já dá uma leve esfumada no produto, o que ajuda a ficar mais natural também. Esfumar nunca é demais!

.

Pincéis amigos na hora do trabalho sujo:

meus pincéis favoritos para o trabalho sujo: pro-brow comb da Sephora e chanfrados básicos; um deles veio num kit velho de maquiagem e sobrou filho único e o outro foi comprado numa Ricky’s de Nova York

Se a sua sobrancelha estiver com o desenho em dia, nada pode dar errado: penteie com a escovinha, complete a base da sobrancelha com o lápis ou sombra aos pouquinhos, espalhe o produto com um pincel chanfrado e finalize com a escovinha mais uma vez. Isso ajuda os fios a ficarem no lugar até o final do dia e dá um acabamento mais natural.

ps: quem tiver mais dramas de sobrancelha e produtos para indicar, agora é a hora! rs ;) Outro produto que gosto bastante mas não tive como fotografar é o Duo de Sobrancelhas da Contem 1G. Para quem não curte lápis, é uma boa pedida!

.

Comentários via Facebook

8 comentários

  1. Juliana Kataoka

    Tb sou viciada em dar uma arrumada na sobrancelha, não consigo sair de casa sem passar nada. hahaha

    Tô doida pra comprar esse aqui, o preço é meio salgadinho, mas Stephanie disse que amou: http://cheznoelle.com/2013/03/06/to-amando-corretivo-em-pasta-para-sobrancelhas-contem1g/

    Já usei esse da NYX que tb é mara pra quando vc quer um look mais “feito”. O preço é bem amigo e tem 3 cores diferentes: http://www.cherryculture.com/cosmetics/makeup/nyx/nyx-eyebrow-cake-powder/17364&cat=0&page=1

    Mas o que mora na minha necessarie e lápis da essence baratézimo que comprei numa viagem, dura pra sempre e o marrom é mara: http://www.ulta.com/ulta/browse/productDetail.jsp?productId=xlsImpprod1910043

    Responder
  2. Marilia

    Adorei mesmo o post. Eu não ligo muito pra minha sobrancelha por preguiça mesmo, (aliás ando com preguiça de me maquiar, o que me lembra seu post sobre maquiagem e auto-imagem) mas hoje com esse post você fez eu me dar conta de um detalhe que muda tudo. E pode ser que você nem entenda ou ache loucura, mas precisava me dar conta disso pra me animar de novo com a maquiagem, com a vida, comigo mesma… Fora meus devaneios pessoais, suas dicas estão bem legais mesmo. Adoro esses posts de dicas sinceras.

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Marilia on 10/05/2013 at 8:08 pm said:

      Adorei mesmo o post. Eu não ligo muito pra minha sobrancelha por preguiça mesmo, (aliás ando com preguiça de me maquiar, o que me lembra seu post sobre maquiagem e auto-imagem) mas hoje com esse post você fez eu me dar conta de um detalhe que muda tudo. E pode ser que você nem entenda ou ache loucura, mas precisava me dar conta disso pra me animar de novo com a maquiagem, com a vida, comigo mesma… Fora meus devaneios pessoais, suas dicas estão bem legais mesmo. Adoro esses posts de dicas sinceras.

      Oi Má!! Fico feliz que você gostou… Só fiquei curiosa para saber o que mudou para você! <3 Obrigada por estar sempre aqui!!

      Responder
  3. Marilia

    Bom, eu tive um momento “cair de ficha” meio viagem com esse post, especialmente em dois momentos. Minha sobrancelha não é nada rala e até hoje eu sempre achei que poderia deixar ela lá quieta que não fazia diferença e achei que você, de um jeito delicado e super didático, me mostrou que sempre há espaço pra melhora =]

    Então fui lendo você falando do lápis da Vult e me dei conta que estou a tanto tempo acomodada neste ramo da maquiagem que ainda entro no ramo iniciante… E pensei que em maquiagem muitas vezes eu deixo a desejar por comodismo, por preguiça…. E fui lendo sobre o uso da sombra para quem tem o desenho em dia e me dei conta de que, mesmo com sobrancelha farta e ok, ando me descuidando por tédio de fazer todo dia a mesma coisa e olha só, isso é tudo que a maquiagem não deve ser…

    Eu poderia escrever muito mais sobre como isso me fez extrapolar pra minha vida em outros campos, e em resumo fez eu me dar conta de que por cultura familiar me “nego” a ser vaidosíssima, mesmo gostando tanto dessas “futilidades” femininas mas acho que fui fundo demais na reflexão e só faz sentido mesmo pra mim.

    Já falei muito, mas só queria te parabenizar de novo, acho seu blog com conteúdo fantástico e super bem pensado, sem nada de superficial. Sou fã mesmo, por isso estou sempre aqui, no Instagram, no Twitter, hahaha…

    Responder
  4. Jacque

    Fê, vc devia falar mais de maquiagem! Sempre te vejo com produções lindas no insta, e fico curiosa de saber que produtos tu usa. Boas dicas essas daí, e baratas :D

    Comecei a dar mais valor a minha sobrancelha de uns tempos pra cá. Sempre ecebi uns elogios pq ela é bem certinha, mas o problema é ser ralinha, clara. Tenho usado o duo da contém 1g especial pra sobrancelhas e tem dado super certo.

    Responder
  5. Nelda Q. Rosa

    Acho que esse olho foi feito com delineador em gel! Pra ficar mais fácil, desenhe o contorno antes e depois começe a preencher o resto. Dá pra ver que tem um sombreadinho bem de leve no côncavo com sombrinha marrom, acho legal de fazer pra dar um pouco mais de volume no olho! Use lápis branco na linha d’água e muuuuuiton rímel preto, tanto em cima quanto embaixo. Se você não quiser ficar com mega cara de boneca, é só maneirar nos cílios de baixo e não fazer tão grudadinho como na foto!

    Responder
  6. Karine Nogueira

    Como vc aponta o da nyx ????

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Karine Nogueira on 21/01/2014 at 1:42 pm said:

      Como vc aponta o da nyx ????

      Com um apontador especial, mais grosso ;)

      Responder

Deixe seu comentário