Quer sair bem na foto? Foco na luz!

qua

a mesma garota, quatro iluminações diferentes

Sabe quando você imita uma mesma pose, uma mesma cara, um mesmo cabelo e maquiagem e nada da foto ficar tão boa quanto da última vez? Pois saiba que isso tem nome e sobrenome: luz e LUZ!

O diretor Nacho Guzman criou um pequeno vídeo que demonstra como a incidência da luz transforma o rosto de uma modelo, a ponto até dela parecer irreconhecível. Conforme a luz se move pelo rosto dela, é impressionante ver como não só os traços mudam quanto a aparência da pele: uma hora ela aparenta ter uma pele com marcas, outra tem a pele mais alva que a da Branca de Neve.

.

Achei fantástico, nunca tinha visto nada que mostrasse a importância de uma boa luz de forma tão prática. O pulo do gato é aprender como se posicionar do melhor jeito, né?

via

 

Comentários via Facebook

5 comentários

  1. CARACA, fiquei de cara mesmo… AMO fotografia, mas nao imaginava TANTA diferença!

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

    Responder
  2. Nathaniel

    Gira, bonequinha de pau, gira!

    Responder
  3. Tany

    É absurdo que um pose diferente, olhar pra baixo ou pra cima, e a luz de uma cor ou local diferente faz com que a menina pareçao outra pessoa totalmente diferente. o_o

    Responder
  4. Fernanda N

    oie fê!
    muito afudê isso e muito legal o vídeo… fiquei supercuriosa pra saber como eles colocaram a luz para ficar girando em relação ao rosto dela… massa demais! e, realmente, a luz faz toda a diferença… sempre! :)
    beijo, beijo!

    Responder

Deixe seu comentário