Você recomendaria um ex?

sex

pense rápido: você passaria para frente seus ex?

Você gostou de uma pessoa. Se apaixonou. Amou. Viu filmes, almoçou com a sogra, andou de mãos dadas na praia. Só que não rolou. É a vida, uma merda, acontece… Daí a pergunta: você recomendaria essa pessoa para alguém? Você passaria de bom grado e bom coração o ex – ou a ex – adiante?

Dizem que “se fosse bom, não era ex” e “se era tão bom assim, acabou porque você tomou um pé na bunda”, logo, haja estômago para sair agitando a pessoa por aí. E, claro, numa terceira situação, a pessoa é boa e não houve pé na bunda, então obviamente que pode sempre rolar um remember, afinal não está fácil para ninguém e é sim difícil abrir mão de um bom curriculum de affair.

Pergunto tudo isso pois a boa nova da internet brasileira é o tumblr “Recomende Um Ex”. Num misto de surpresa e espanto com a boa vontade alheia, me deparei com um resumo de personalide dos candidatos junto com suas 3×4 de Facebook. Tais detalhes quentíssimos, obviamente, enviados por um ex gente boa.

Sou adepta da máxima “quem vive de passado é museu” e não vejo porque fazer esse tipo de coisa para um ex-namorado, mas sempre há quem acredite na amizade entre ex-amantes. São esses seres evoluídos capazes de viver na brodagem com quem um dia planejaram filhos, casamento & minivan e não deu certo.

Não me diga que adultos sabem lidar com isso, porque a maioria só acha que sabe. E é daí que vem a grande sacada para o site bombar: o assunto rende. Daí pergunto, você aí, recomendaria um ex? E se te pedissem para recomendar, faria essa boa ação?

.

– A Marnie, provavelmente, não. O Charlie, menos ainda.

Comentários via Facebook

4 comentários

  1. Cris

    acho palha expor a pessoa, mesmo sendo uma recomendação “boa”.

    Responder
  2. José Piethro

    Acho que desde que o ex autorize, uma ÓTIMA ideia! HAHAHAHHAHA

    Responder
  3. Jana

    Jamais teria coragem de recomendar publicamente. Mas, já houve uma situação em que conheci uma menina que tava ficando com meu ex, em dúvida sobre namorar com ele e me perguntou como foi nosso namoro. Como ele era meu ex há anos (terminamos na paz e passou muito tempo pra cicatrizar desde o término ao dia da pergunta) eu recomendei. Falei os aspectos positivos e negativos, como recomendaria um amigo.

    Honestamente, se for um ex de pouco tempo, jamais faria. Acho muito difícil ser amigo, mas acho possível. Acima de tudo, acredito muito nas palavras da Gwen Stefani: http://www.youtube.com/watch?v=TGwZ7MNtBFU

    Dá pra ficar “cool” com a pessoa.

    Responder

Deixe seu comentário