Looks de Carnaval para pular atrás do bloco

qui

com que roupa eu vou?

Tem quem escolha sumir do mapa no Carnaval, tem quem vá a festas onde só um abadázinho customizado é permitido (chato!), tem quem vá toda chiquetosa para bailes e tem a maioria das mortais que se joga nos blocos de rua por todo o Brasil. Pular o Carnaval com os amigos na rua é a forma mais democrática de entrar na folia e, hoje em dia, uma das mais legais também.

Como são quatro dias de festa e este Brasil é muito grande, separei vários looks diferentes para inspirar quem vai correr atrás de bloquinhos: tem looks mais femininos, mais urbanos e até opções com botinhas, já que pelo menos no estado de São Paulo infelizmente o tempo não vai estar tão amigável.

Mais uma vez, o segredo para estes eventos é estar confortável, mas sem perder a ternura: esqueça aquela clutch no armário, pegue uma bolsa leve com alça transpassada pelo corpo, ignore o salto e coloque uma flat da sua preferência. Dê também um jeito no cabelão: nada de sair com ele solto, vai acabar incomodando. Um meio preso, um chapéu ou até mesmo uma guirlanda ajudam a tirar os fios do rosto e te deixam bonitinha até o fim do dia. Na maquiagem? Brilho, minha filha. E nada de lápis preto pra ficar borrando!

Separei algumas inspirações de looks por tipo de sapato e estilo, já que tudo depende de onde você estará e em que clima. Não acho muito recomendável passear pelas ruas do Pelourinho com uma flat lisinha e escorregadia nem com uma rasteirinha muito aberta (aglomerações também geram pisões nos pés!), então pense direitinho antes de sair.

LOOKS COM SANDÁLIA


amo a sandália mais fechada da esquerda e o color blocking descontraído da direita. Ao centro, uma boa opção para as meninas que estarão no nordeste: só não esqueça de colocar um shortinho por baixo. Bebida e vestido pedem! rs

 LOOKS COM BOTAS E BOTIINHAS


o que é esse look do meio, minha gente? Da cabeça aos pés é incrível e o modelo da bolsa também é o ideal para a folia. Se você estiver podendo exibir a forma, simplesmente invista!

 LOOKS DESENCANADOS


blusinhas soltas, short que não oferece perigo e sapato baixinho ou tênis colorido: ótimas opções
para quem vai festejar num clima “incerto”

 

LOOKS COM SAIAS E VESTIDOS 

 


coloque um shortinho por baixo e bora: os três looks têm cara de quem vai pular nos blocos do baixo Augusta aqui em São Paulo. E o look do meio é uma ideia para a vida: quer sair com um vestido justíssimo de dia? Jogue uma blusa molinha por cima: disfarça a barriga em fotos não planejadas e quebra o piriguetismo!

 .
Gostou de tudo? Então misture, coloque uma guirlanda à la Lana Del Rey na cabeça e vá para a rua, assim como a Leandra Medine do “Man Repeller” fez para o Coachella (que já é quase um carnaval pra eles). Vai parecer fantasiada – e no Carnaval tá mais que permitido! ;)

quero guirlandas para o Carnaval já!

Comentários via Facebook

5 comentários

  1. Anne

    Amei o post! Gostei de todos os looks escolhidos, como não sou de pular carnaval usaria como inspiração para a vida mesmo XD

    Responder
  2. Anne

    Acho que descobri o motivo de ter amado tanto, sou team botinhas <3

    Por um mundo com botinhas, mesmo no verão!

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Anne on 07/02/2013 at 10:45 am said:

      Acho que descobri o motivo de ter amado tanto, sou team botinhas <3

      Por um mundo com botinhas, mesmo no verão!

      Eu sou super team botinhas!! E nessas ocasiões ainda acho que elas são um pouco subestimadas. Só de pensar em sair de rasteirinha na multidão, meus pés já se retorcem de dor. heheheh Fora que, enfim, não é tão queeeente assim, não.

      Responder
  3. Tany

    Esses últimos da menina com a guirlanda estão lindos.
    Junto com o modelo de short + blusa grande e vestido soltos, são os meus preferidos. Nessas horas conforto prevalece a qualquer possível tendência. Nunca tinha reparado que o Carnaval de americano é o Coachella, mas pior que é mesmo! hahahaha

    Responder
  4. Thamy

    Eu acho que se eu tivesse saido para pular carnaval, os looks seriam bem parecidos com esses, fazem muito o meu estilo e pá! O look da barriga de fora é muito divo, preciso pegar firme na academia para investir num desses logos, antes que saia de moda e fique pirigetchy demais!

    Responder

Deixe seu comentário