Aug

24

Viagem-tendência: as “road trips” estão na moda

Arquivado em Comportamento

ficou com vontade de pegar o carro e ir por aí?

Se antes a “it-viagem” entre os descolados era botar a mochila nas costas e se aventurar, a moda agora é pegar o carro e get on the road Jack, ou em bom português, a moda agora é cair na estrada mesmo e sair fazendo várias viagens em uma.

Não sei se é tudo uma grande coincidência com o lançamento da versão cinematográfica do clássico da literatura “On The Road”, de Jack Kerouac, e de um aproveitamento da indústria para lucrar com o tema, mas a questão está tão forte que de cara dá pra lembrar pelo menos de três campanhas bem legais feitas baseando-se nisso.

DR. MARTENS + AGYNESS DEYN

A top Agyness Deyn comprou seu primeiro coturno Dr. Martens aos 13 anos e agora lança uma coleção em parceria com a marca totalmente baseada no grunge, estilo que dominava naquela época e tomou conta dos anos 90, especialmente da primeira metade.

As peças pensadas pela modelo trazem releituras dos clássicos coturnos e creepers, além de peças de roupa diferentonas. Tudo foi mostrado numa bela viagem de carro, com desertos, paradas em mercadinhos sem uma alma viva e mergulhos em piscinas abandonadas. Basicamente uma “road trip” com a cara que o espírito noventista da coleção pede – pura melancolia:

NASTY GAL

O lookbook de agosto da loja virtual Nasty Gal levou o estilo rebelde de butique para o meio do deserto, para dentro de um carrão antigo, para lanchonete de beira de estrada e até mesmo para aqueles motéis toscos também às margens das rodovias – bem tipo de locação que a gente vê em filme.

.

BILLABONG

Em maio quem também entregou sua versão de road trip foi a Billabong, que levou modelos jovens, lindas e talentosas para dar um rolê pela Europa e fez fotos incríveis das garotas passeando de verdade, tanto de carro quanto de moto e trem. De todas as campanhas, essa é a mais “quente” e alegre: as fotos tem um clima super voyeur e o vídeo ficou com cara de “amador bem  feito”, e digo isso no bom sentido. Parece até que foi feito pelos próprios modelos, de tão espontâneo.

.

Se falta algo a dizer para endossar a vontade de pegar o carro por aqui, por aí ou em outro país, as blogueiras “trendsetters” Tavi Gevinson e nossa amada Betty também estão inteiradas do assunto.

Enquanto Tavi tem feito vários posts falando sobre filmes com road trips e recentemente elegeu os itens indispensáveis da mochila de quem está viajando, a francesinha de Paris pegou o avião e foi para os EUA fazer sua viagem acontecer. O resultado? Fotos absurdas, é claro:

foto do post “White Sands”

ETA vontade de viajar! <3

Você também poderá gostar de:

Postado por Fernanda Pineda

Tags: , , , ,


4 Comentários (Adicionar o seu?)

  1. evelyn
    Aug 24, 2012
    11:40:07

    amei esse post, super bem feito, assunto atual, hype e ótimas referências! parabéns! (:

  2. Mellina
    Aug 24, 2012
    15:51:28

    Tendência muito bem observada. Adorei o post. Beijos

  3. Giovana
    Aug 24, 2012
    16:19:26

    é tendência mesmo, Fer! haha quando eu estava nos EUA, em maio, MUITA gente tava fazendo road trip. o legal é que dá pra ir com calma, parando onde quiser – fica a dica pra quem estiver pensando: a costa da california tem uns lugares LINDOS (que infelizmente só vi por fotos, porque viajei sozinha e alugar carro ficaria muito caro :/)

  4. lii
    Aug 27, 2012
    14:05:25

    otimo post, road trip é tendência hihi

    alias to morrendo com as fotos da betty.

Comentar



Sobre a autora: Fernanda Pineda Vicente, também conhecida como @loverox, vivendo em São Paulo. Produtora formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero e atriz profissional eventualmente praticante. Apaixonada por cinema, música, moda, nerdices e gatos, adora postar por aqui achados e descobertas na web e na vida real.Veja o perfil
dTwitterYoutubeFacebook
Banner GIF Outlet 300x250Blazers e Suéters 300x250

Página Inicial | Domínio | Perfil | Arquivos | Links | Contato

Assine o Feed | 14 Users Online

Copyright © 2010 Fake-Doll. All rights reserved.